-->

terça-feira, 10 de junho de 2014

Homem é preso após matar mulher e comer parte do cadáver



Um homem foi acusado de matar uma mulher, desmembrar o seu corpo e comer parte do cadáver, em Tennessee, nos EUA. As informações são da Fox News.

Segundo a publicação, Gregory S. Hale, de 37 anos, foi preso em sua casa na noite do último domingo, acusado de homicídio qualificado e abuso de cadáver.

O crime foi descoberto após uma denúncia de um dos vizinhos de Hale, que suspeitou de que havia algo de estranho na casa. Quando a polícia chegou ao local, restos de um corpo feminino foram encontrados pelo chão da sala de estar.

Detido, o acusado será julgado e o caso segue sob investigação. Se condenado, além de passar pelo menos mais de dez anos na cadeia, ele terá de pagar uma multa de US$ 1500 - cerca de R$ 3 mil.

Não ficou claro se a vítima era esposa do acusado.

Fonte: Terra 



Polícia Federal prende grupo que desviava cartões de crédito e débito em Fortaleza



Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Malibu, que tem o objetivo de reprimir crimes cibernéticos, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensãoexpedidos pela Justiça Federal, sendo 9 em Fortaleza, 1 na cidade de São Bernardo (MA) e outro no município de Cajazeiras (PB).
De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em abril de 2012 em decorrência daOperação Olho de Boi, deflagrada em novembro de 2011, que apurou a prática decrimes cometidos por funcionários dos Correios de Fortaleza envolvidos no desvio de cartões de crédito e débito.
No decorrer das novas investigações, foi constatada a participação ativa de outro grupo criminoso que atuava há 3 anos no desvio de cartões de crédito e débito e correspondências do tipo "mala-direta" das agências dos Correios. Nas correspondências, as instituições financeiras ofereciam crédito a seus clientes, em seguida os cartões eram desbloqueados e posteriormente usados para a realização de compras no comércio de Fortaleza. 
Já as correspondências do tipo "mala-direta" eram utilizadas pela quadrilha para para efetuarempréstimos fraudulentos e consignados em nome das vítimas, após a obtenção dos dados pessoais. Depois da conquista dos dados, a quadrilha falsificava os documentos necessários para a abertura de contas bancárias para o depósito do valor do empréstimo.
Diário do Nordeste.

Cid Gomes é chamado às pressas a Brasilia e cancela agenda nesta terça-feira

A chefia de gabinete do governador Cid Gomes confirmou que ele foi chamado às pressas a Brasília e a agenda programada para hoje (10) está cancelada.

O governador iria apresentar um balanço de sua gestão para os industriais cearenses na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Por esse motivo, uma nova data deverá ser marcada para a conversa com os industriais.


EVENTO DO CIC

A visita do governador ao CIC faz parte de iniciativa da entidade que visa discutir problemas relacionados ao estado. No último dia 3 de junho, na mesma linha de debater os problemas que afetam o desenvolvimento do Ceará, o CIC promoveu encontro com o tema Os riscos dos incentivos fiscais do Ceará - Panorama econômico brasileiro com enfoque no Ceará, quando o ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho (Pros), e o advogado Raul Amaral trataram a respeito da aprovação da Proposta de Súmula Vinculante (PSV) 69, que prevê a inconstitucionalidade da concessão de benefícios fiscais sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).



Fonte: Ceará News

Ciro procura Ciro Nogueira e Maluf para segurar o apoio do PP no Ceará


Após perder o PSD, que está em avançadas negociações para aderir ao palanque do senador Eunício Oliveira, como o próprio governador Cid admitiu, a base aliada está ameaçada de ficar sem outro importante partido: o PP do deputado federal José Linhares. 
Ciente disso, o secretário da Saúde, Ciro Gomes, disparou ligações telefônicas para os caciques da legenda: o presidente nacional, senador Ciro Nogueira, e o deputado federal Paulo Maluf.
Essa articulação se faz necessária porque o presidente cearense Padre José Linhares iniciou entendimentos com o senador Eunício Oliveira para apoiá-lo nas eleições de outubro. Zé Linhares está chateado com o tratamento que vem recebendo do prefeito Veveu Arruda em Sobral, e da falta de apoio a sua reeleição à Câmara Federal.

Fonte: Ceará News


Cid tenta barrar aliança do PROS com Eduardo Campos


A viagem surpresa do governador Cid Gomes nesta terça-feira  (10) a Brasília teve como principal missão impedir que o PROS feche uma aliança nacional para apoiar a candidatura do ex-governador Eduardo Campos ao Planalto. O presidente do PROS, Eurípedes Junior, e a direção nacional do PSB já estão acertando os últimos detalhes para comunicar ao País o acordo desses dois partidos.
Avisado do problema pelo Planalto, Cid cancelou seus compromissos e veio até Brasília. Segundo dirigentes nacionais do PROS, o Governador do Ceará tentará convencer o líder do partido, Givaldo Carimbão, a ficar contra essa parceria. Carimbão que foi duramente criticado por Ciro Gomes não se mostra sensível até o momento aos apelos de Cid.
Para impedir que o PROS venha a aderir ao PSB de Eduardo Campos na campanha presidencial, o governador Cid pode usar até a sua última jogada: entregar o ministério da Integração Nacional para a cúpula do partido. O atual ministro Francisco Teixeira seria substituído por um nome indicado por Eurípedes e Carimbão.


Fonte: Ceará News


Ex-governador Marcello Alencar morre no Rio, informam deputados



O ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar, de 88 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (10), como informou o Bom Dia Rio. Segundo informações do deputado federal Otávio Leite (PSDB), Marcello Alencar morreu em casa, por volta das 4h20, por complicações de saúde causadas por três AVCs. Ele morava em São Conrado, Zona Sul do Rio.
Alencar foi advogado de presos políticos e está entre os oito parlamentares que perderam o mandato entre 1966 e 1969, após o AI5 (Ato Inconstitucional Número 5), que suspendeu garantias constitucionais durante a ditadura militar. Em cerimônias em 2012, ele recebeu simbolicamente o mandato de volta no Senado e na Câmara. 


Marcello Alencar governou o Rio de 1995 a 1999. Ele também foi senador pelo antigo estado da Guanabara e prefeito do Rio em duas ocasiões. O ex-governador também foi presidente do PSDB do Rio por duas vezes; o primeiro mandato de 1993 a 1995, e o segundo de 2001 até 2005.

A morte foi confirmada pelo deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) e presidente estadual do partido, em sua conta no Facebook. "É com pesar que informo a morte do ex-prefeito do Rio e ex-governador Marcello Alencar, aos 88 anos, na madrugada desta terça-feira. Tinha Marcello Alencar como um honrado e respeitado homem público, além de grande líder. Meus pêsames à família e aos muitos amigos que deixa", escreveu o parlamentar.

Posteriormente, em entrevista ao G1, Luiz Paulo lembrou que Alencar era presidente de honra do PSDB, e que mesmo adoentado, sem poder se locomover, se mantinha lúcido e atuante nas decisões políticias do partido.

"Ele foi uma referência política muito importante, em especiale intensamente para mim, que fui seu vice-governador e secretário de obras, quando ele foi prefeito. Sempre o visitava para conversar e ele gostava de se manter atualizados sobre as questões políticas", disse Luiz Paulo.

O velório de Alencar, segundo Luiz Paulo, está marcado para às 9h de quarta-feira (11), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Fonte: G1



Barbalha-CE: Polícia prende cinco homens armados com escopeta e revólver e acusados da formação de quadrilha

Cinco homens foram presos por volta das 14 horas desta segunda-feira com uma escopeta calibre 12 tendo seis cartuchos intactos e um revólver calibre 38 municiado os quais foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. O grupo trafegava pela CE-293 nas imediações da entrada para o Sítio Brejinho na zona rural de Barbalha em veículo Corolla de cor preta e placas HXG-8724, inscrição do Ceará.

Eles foram identificados como Evandro Leite de Araújo, de 30, José Wellingthon da Silva, de 39, José Antônio Silva Pereira, de 23, José Diego de Oliveira, de 22, e Gilmar Araújo Fernandes, de 26 anos. Evandro mora no Sítio Tamanduá em Brejo Santo e Gilmar na Rua Logradouro Monte em Caririaçu, enquanto os demais residem em Juazeiro. Zé Antonio na Rua Maria Generosa de Almeida (Frei Damião), Diego na Farias Brito, 1299 e Wellingthon na mesma rua, número 94, ambos no João Cabral
.

Site MISÉRIA

Empresário morre após ‘macaco’ quebrar e ônibus cair sobre ele na Paraíba

Um dono de posto de combustível morreu após receber uma pancada na cabeça quando consertava um ônibus em um posto de combustíveis, localizado no bairro do José Américo, na Zona Sul de João Pessoa, no fim da manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que fez o socorro da vítima até o Hospital de Trauma da Capital, o equipamento usado como suporte de veículos, conhecido como ´macaco´, teria quebrado no momento em que o empresário estava sob o veículo, consertando-o, o que teria provocado o acidente fatal.

O homem de 50 anos chegou a ser levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas morreu à caminho do atendimento.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, ele foi levado para a unidade médica às 11h49, por uma equipe do Samu, mas já não tinha mais sinais vitais.

Fonte: Portal Correio




TRAGEDIA: CASAL É ENCONTRADO SEM VIDA AS MARGENS DA CE 377 EM QUIXERÉ



Hoje(10) foi encontrado um casal já sem vida possivelmente vítimas de acidente de moto, o casal que ainda não foi identificado por não portar documentos trafegava em uma moto Sandal 125cc branca, com placa HXP 5272 de Russas. A polícia isolou o local e acionou o rabecão para o traslado dos corpos para o IML de Quixeramobim.

FONTEQuixeré Ligado.




AS duas vítimas fatais foram elas: Francisco da Silva Sales, filho de José Oliveira Sales e Maria da Conceição Silva Fernandes . ###### ela conhecida c/ Maria Tália ambos residentes em Lagoinha Quixeré – ce === moto de placa – HXP 5272…

Deficiente mental foi agredido a chicotadas em Tabuleiro

Ontem, dia 09/06 (segunda-feira), por volta de 08h30min na Vila São Vicente, próximo ao Bar do CD, zona urbana de Tabuleiro do Norte, foi lesionado a chicotes o deficiente mental V.M.N, 38 anos, natural de Jaguaribara, solteiro, residente em Tabuleiro do Norte.

Populares informaram que o acusado se tratava de Francisco Dejanier Sousa Gonçalves, 35 anos, natural de Tabuleiro do Norte, residente na Vila Macena, solteiro.

Em seguida, a população revoltada tentou detê-lo, mas acusado fugiu em disparada. Até o momento não foi encontrado, mas segundo familiares, ele havia se comprometido de vir a DPC de Tabuleiro do Norte para apresentação.
BLOG DO TOM


Roubo a pessoa em churrascaria na cidade de Russas



Ontem, dia 09/06 (segunda-feira), por volta de 19h25min, na BR 116, na altura do KM 16, em frente à ‘Churrascaria Três Poderes’, foram vítimas de roubo:

CARLOS ANDRE DA SILVA, 34 anos, natural de Palhano, casado, motorista, residente em Palhano, do mesmo foi subtraído a quantia de R$ 190,00 (cento e noventa reais) e um aparelho celular.

ANTÔNIO LUCIVANDO GONÇALVES DA SILVA, 37 anos, natural de Palhano, casado, professor, residente em Palhano, do mesmo foi subtraído a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e carteira com documentos.

Ambos foram surpreendidos por dois indivíduos magros, sendo um alto e o outro baixo, encapuzados, armados a revolver, que saíram de dentro do matagal, logo após o ato delituoso fugiram em direção ao matagal.

BLOG DO TOM

Roubo de moto em Limoeiro



Ontem, dia 09/06 (segunda-feira), por volta de 14h00min, no Sítio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte, a Sra. Francisca Adriana da Silva, natural de Limoeiro do Norte, 31 anos, residente no local da ocorrência, teve sua moto, uma Honda NXR 150cc, Bros ESD, ano 2013, de cor vermelha, placa OSU-6843, roubada por 02 (dois) indivíduos armados de revólver, ambos em uma moto de cor prata. 


BLOG DO TOM



Mulher foi assaltada pelo próprio filho em Limoeiro


Ontem, dia 09/06 (segunda-feira), por volta de 17h00min, foi vítima de roubo, tendo seu celular subtraído, a Sra. Maria Lucileide Lima Chagas, natural de Itatira-CE, 39 anos, residente no bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte-CE, solteira, doméstica.

A vítima encontrava-se na residência de sua mãe quando foi surpreendida pelo seu próprio filho, Rafael Lima Chagas, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, solteiro, desocupado, que estava armado com uma faca e tomou à força o celular de sua genitora.

blog do tom



Homem invade escola e esfaqueia ex-mulher na Bahia; filho do casal vê tudo


Um caminhoneiro de 54 anos invadiu a escola particular do Ensino Fundamental "Passinhos Firmes", na cidade de Jaguaquara, localizada no sudoeste baiano, e esfaqueou a ex-esposa. Ela tinha ido visitar o filho do casal, que estuda no local e presenciou o crime.

A mulher tem 34 anos e havia deixado o suspeito há aproximadamente um mês.

De acordo com a delegada Maria do Socorro Damásio, da 9ª Coorpin-Jequié, o homem, que está foragido, confessou o crime. "Após esfaquear a vítima, ele ligou para a ex-sogra e contou o que tinha feito. Ele também falou, pelo telefone, com o investigador que estava no local do crime e confessou", afirma a delegada.

A policial conta que o suspeito não aceitava a separação e não deixava a ex-mulher se aproximar do filho de 8 anos. "Quando ele descobriu que ela havia ido à escola da criança, para visitá-lo, pegou uma peixeira e foi até o local", conta a delegada. "Ela foi atingida em dois lugares. Teve o pulmão esquerdo perfurado e um ferimento abaixo da costela", revela Damásio. A vítima está internada no Hospital Prado Valadares, no municiípio de Jequié, a 54 km de Jaguaquara, e tem estado de saúde considerado gravíssimo.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu, mas deixou no local a arma usada. Segundo a delegada, o caso será tratado como tentativa de homicídio e, caso condenado, o réu pode pegar até 15 anos de prisão.

Fonte: G1




Velório é interrompido após IML retirar corpo de caixão para necropsia no PI


Um fato inusitado foi registrado durante um velório na zona rural da cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. O corpo do lavrador Bernardo José Cardoso Araújo, 57 anos, foi removido do caixão por peritos do Instituto Médico Legal (IML) nesse domingo (8) quando era velado por familiares e amigos na sua casa. O homem foi vítima de acidente de trânsito, mas o corpo não chegou a passar por perícia. A remoção foi feita a pedido da Polícia Civil.

Segundo o coordenador do IML de Parnaíba, Charles Pitter, a medida foi tomada para atender o que é estabelecido por lei. Ou seja, vítimas de traumas em decorrência de acidentes de trânsito, homicídios, envenenamento ou suicídios, devem passar por uma necropsia. “Nesses casos os corpos não podem ser velados sem passar pelo IML. Foi o que aconteceu. A família removeu o corpo do local do acidente e fez os demais procedimentos para realizar o velório”, explicou o coordenador.

Bernardo José Cardoso Araújo estava sozinho no momento do acidente e morreu na hora. A vítima não chegou a ser transferida para nenhum hospital e com isso nenhum dado foi armazenado. Segundo o IML, assim que soube do fato, o delegado de Buriti dos Lopes pediu que o corpo fosse removido para necropsia.

Mesmo chegando no momento em que o velório era realizado os peritos não encontraram resistência da família em liberar o local para que o procedimento fosse realizado. O corpo do lavrador foi removido e levado para o IML de Parnaíba, a cerca de 30 km. Por volta das 17h30 domingo a família conseguiu a liberação para voltar a fazer o velório.

Fonte: G1 PI