-->

sábado, 5 de julho de 2014

Camilo inicia campanha neste domingo em Fortaleza e interior

O candidato do PT ao Governo do Ceará, Camilo Santana, inicia campanha neste domingo (5) em visita ao Mercado Central de Fortaleza.


Em seguida está programada visitas às cidades de Quixeramobim, Barbalha e Sobral. 

A programação contará com as presenças de deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças políticas. A agenda começa em Fortaleza, às 8h30, e será encerrada na cidade de Sobral, às 18h30. 


A seguir a agenda para este domingo (6):


Dia 6 de Julho
Programação:


Fortaleza
-  Visita ao Mercado Central, às 8h30

Quixeramobim
- Ponto de encontro:  Lanchonete e Restaurante Alvorada, às 11h00


Barbalha
- Ponto de encontro: Marco Zero, próximo à Caixa Econômica, às 16h30


Sobral
- Ponto de Encontro: Arco do Triunfo, às 18h30


Ceará News



Eunício registra candidatura e apresenta Plano de Governo no TRE



O senador Eunício Oliveira (PMDB) protocolou, na tarde deste sábado 5, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o registro da coligação “Ceará de Todos” (PMDB / PR / PSDB / DEM / PPS / PRP / PSC / PSDC / PTN) para eleições de 2014 no estado. 


A chapa, que tem o peemedebista como candidato ao Governo do Estado, é composta por Roberto Pessoa (PR) como candidato a vice-governador e Tasso Jereissati (PSDB) como candidato ao Senado Federal, além de Chiquinho Feitosa (DEM) e Fernando Façanha (PSDB) como postulantes a suplente de senador.

“Venho aqui ratificar a disposição de me entregar, com a experiência que adquiri, com a vontade de que o Ceará seja realmente de todos. Venho em nome da coligação para dizer ao povo do Ceará que, a partir de agora, nós vamos para as ruas dialogar com as pessoas, com a esperança de fazer um novo momento de gestão para o Ceará”, declarou Eunício. Ele chegou ao TRE acompanhado do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), e do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB).


Além do registro de candidatura, Eunício apresentou ao TRE as diretrizes de seu plano de Governo, que será debatido com a sociedade cearense durante as eleições. Na ocasião ele informou que deve iniciar sua caminhada eleitoral com uma visita ao Mercado Central, na segunda-feira, 7, local onde lançou suas campanhas vitoriosas para deputado federal, por três mandatos, e para o Senado Federal, que o consagrou como o cearense mais votado da história, em 2010.
 “O meu destino e o do Ceará está na escolha democrática, livre e soberana da população cearense”, enalteceu.

Na disputa proporcional, a coligação formou duas chapas para concorrerem aos cargos de deputado federal e deputado estadual. Para a Câmara dos Deputados, marcham juntos os candidatos de PMDB, PR, PSDB, PSC e PRP. Já para a Assembleia Legislativa, a chapa é composta por PMDB, PR, PSDB, DEM e PRP



HOMICÍDIO A BALA NA ZONA RURAL DE RUSSAS



Por volta das 18h 00 de hoje sábado dia 5/7/2014 na localidade de São Pedro Russas foi vitima de homicídio a bala Carlos OTAVIO Chaves .Nascido 13/11/1962 casado agricultor
 de Francisco Nelson Pitombeira Hilda Lins de Almeida ambos já falecidos .Natural de Russas Ceará o qual foi atingido com o disparo na cabeça no torax tendo como acusado dois individios que ja chegaram atirando em uma moto de caracteristica nao indentificada sendo que a vitima e sua esposa Silavaneide Costa Melo nascida as 04/06/1974 casada filha de Raimundo Freitas Melo natural de Russas residente nalocalidade do  Barracão sairam correndo para o mato contudo Carlosfoi alcançado e morto OS policiais compareceram ao local e adotaram devida providencias.   

IMAGENS ERIVANDO LIMA
REDAÇÃO ERICA SAMIA

DIRETORA IRLEIDE  FAMA





Neymar diz em depoimento que o sonho de ser campeão não acabou



O atacante Neymar gravou hoje (5) um depoimento dirigido ao país, dizendo que seu sonho de ser campeão não acabou e que ele voltará o mais breve possível ao futebol. O vídeo foi mostrado pouco depois das 16h, no início da entrevista coletiva com o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, na Granja Comary. Neymar deixou o centro de treinamento em Teresópolis de helicóptero, no início da tarde,  e foi para sua casa, no Guarujá, em São Paulo.

No vídeo, com um minuto e vinte segundos de duração, o craque se apresenta sentado e com os olhos vermelhos e inchados, mas demonstra serenidade, apesar da tristeza de ter sido cortado da Copa por causa da lesão na coluna, ocasionada pela joelhada recebida ontem (4) do colombiano Zúñiga, no segundo tempo da partida.


Rapaziada brasileira, jogadores, comissão técnica, torcedores. É um momento muito difícil, em que faltam palavras para dizer o que está se passando pela minha cabeça, pelo meu coração. Só queria dizer que eu vou voltar o mais rápido possível. Quando menos esperarem, eu estou de volta. Queria agradecer todo apoio, todo o carinho que tiveram por mim, pelo que escreveram, pelas mensagens, por tudo”, disse Neymar, no primeiro trecho do depoimento.

Em seguida, o craque fez questão de ressaltar que continua acalentando o sonho de ser campeão do mundo e que deixava a tarefa para os seus companheiros realizarem. “Queria dizer que o meu sonho não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Os meus companheiros vão fazer de tudo para que eu possa realizar o meu sonho, que é ser campeão. O meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo, mas desta vez não vai dar. Tenho certeza que eles vão vencer esta e vão ser campeões. Eu vou ser junto, e vou estar com eles. E nós, brasileiros, vamos estar comemorando tudo isso. Obrigado a todos.”

Mais cedo, Neymar ainda teve tempo de almoçar com os jogadores e com a comissão técnica na Granja Comary. Em cinco jogos nesta Copa, ele marcou quatro gols. A fratura no processo transverso da terceira vértebra o tirou da competição.

O médico da seleção garantiu aos jornalistas, durante a coletiva, que Neymar vai se recuperar totalmente, devendo ficar em repouso de três a seis semanas, quando poderá voltar a praticar exercícios físicos mais intensos. Segundo Runco, a fratura não é grave e o jogador poderá, inclusive, se estiver se sentido bem e sem dor, acompanhar a partida do Brasil contra a Alemanha, dia 8, em Belo Horizonte, quando o país define se vai estar na final da Copa. “Se ele se sentir confortável, não vejo problema”, disse Runco.


Com informações Ceará News


Orós-CE: Policiais são recebidos a tiros ao atenderem ocorrência




Após receber denúncias quando fazia patrulhamento no distrito de Lima Campos, cerca de 10km do Centro de Orós, os policiais militares Filho e Tiago Pereira se diligenciaram a uma estrada carroçável quando foram recebidos por disparos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a estrada que dá acesso ao Sítio Mucururé já é bastante conhecida por ser local de prática constante de delitos. Eles foram informados de que um homem estava em atividade suspeita.

Ao verificar a denúncia, os policiais perceberam que um homem que estava em um prédio abandonado correu em direção ao matagal. Ao tentarem abordá-lo ele efetuou disparos em direção aos PMs que prontamente revidaram. Depois de  uma busca feita no matagal não foi possível apreender o agressor.

MISÉRIA




Orós-CE: Homem é morto a tiros dentro de sua residência



Por volta do meio dia dessa sexta-feira (04/07) o Copom de Orós recebeu informações de que um homicídio à bala teria ocorrido na Vila Guassusê, distrito que está localizado a 15km do Centro de Orós.

Quando chegaram ao local os policiais colheram informações de que “um homem de estatura baixa, boné preto e camisa bege”, chegou em uma moto Honda Fan de cor preta e desferiu quatro a cinco disparos que atingiram José Dorismar Bento dos Santos, de 38 anos.

A vítima é natural de Icó onde residia à Rua 21 de abril s/n e era conhecido pelos populares como Mazinho. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

A policial passou a diligenciar em busca do agressor que até o fechamento desta matéria não tinha sido identificado. Além das informações relacionadas às suas características, foi relatado aos PMs que ele não usava capacete ao efetuar os disparos contra Mazinho que estava dentro de sua residência.


SITE MISÉRIA



Russas: Homem é lesionado com golpes de faca no pescoço por menor de 14 anos


Nesta sexta-feira, 04, por volta das 21h40, na localidade de Sítio Poço Redondo, zona rural de Russas-CE, foi lesionado com 02 (dois) golpes de faca no pescoço, Francisco Iranilde Alencar, 44 anos.  A vitima foi socorrida para o hospital de Russas e em seguida transferido para o IJF em Fortaleza-CE. O autor da agressão foi apreendido por volta das 23h30, na sua residência no Poço Redondo, tratar-se do menor de idade J. M. M. M 14 anos.

Os PM efetuaram apreensão do menor e conduziram a DRPC onde o mesmo será submetido a Ato Infracional por lesão corporal grave. Vale ressaltar, que o mesmo entregou aos policiais uma faca de 03 polegadas (faca de mesa) usada para praticar o crime.
fonte Russas NEWS




Fifa anuncia que vai investigar lance que tirou Neymar da Copa



Fifa anunciou que vai examinar o lance que tirou Neymar da Copa do Mundo. Imagens e informes serão avaliados a partir deste sábado (5) e o caso será examinado pelo Comitê de Disciplina da entidade, no Rio de Janeiro. 
Enquanto isso, assessores legais próximos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já examinam a possibilidade de pedir à Fifa que abra uma investigação contra o jogador colombiano Juan Zuñiga, que no jogo da última sexta-feira (4), em Fortaleza, atingiu Neymar e o tirou da Copa. 
A meta dos brasileiros é a de conseguir uma punição equivalente ao que o jogador uruguaioLuis Suárez obteve depois de morder um adversário. A joelhada não foi vista pelo árbitro e o jogo seguiu, sem mesmo uma falta. 

Mas a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, confirmou na noite da última sexta-feira (4) que a entidade aguarda o relatório do árbitro e ainda vai colher material para investigar o caso. "Vamos reunir e analisar o material necessário com o objetivo de avaliar o caso", declarou Fischer.
Assim que os exames revelaram a gravidade da contusão, os advogados entraram em ação para estudar todas as possibilidades legais. O lance representou o fim da participação do craque brasileiro das semifinais e eventualmente de uma grande final no Maracanã. 
A avaliação é de que se, por uma mordida que sequer tirou o adversário do Mundial, um lance que coloca em risco outro atleta deveria ter, no mínimo, o mesmo nível de punição. Suárez foi punido com nove partidas de suspensão, quatro meses afastado do futebol e multa. Isso tudo mesmo que o árbitro não tenha visto no jogo o lance da mordida. 
A reportagem apurou que, no caso de Neymar, o Comitê de Disciplina vai pedir as imagens do jogo e, neste sábado (5), examinará a situação.
Fonte Diário do Nordeste.


TRF5 disponibiliza certidões negativas para fins eleitorais



A partir de agora, as certidões negativas para fins eleitorais, no âmbito do 2º grau do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, poderão ser emitidas pela internet, no site do TRF5. Além disso, o sistema virtual inclui todas as informações antigas do Tribunal sobre condenações em processos penais e de improbidade administrativa. A expectativa é de que o novo sistema ofereça mais transparência, comodidade, celeridade e redução de tempo e de trabalho, uma vez que as certidões podem ser emitidas de qualquer lugar. Para solicitar qualquer desses documentos, basta acessar o site do TRF5 (www.trf5.jus.br), e seguir o caminho: - >> Serviços Públicos - >> Certidão Neg. Distri./Eleitoral/Penal - >> Emitir Certidões (Distribuição/Eleitoral/Penal). No caso de validação ou segunda via, basta clicar em 2ª Via/ Validar Certidão.

LEVANTAMENTO MINUCIOSO - De acordo com a diretora da Secretaria Judiciária (SJ), Telma Motta, a disponibilidade do serviço foi possível graças ao esforço concentrado dos servidores da SJ, das Turmas e do Pleno. Ela explica que há quatro anos os servidores iniciaram um levantamento minucioso no acervo de Processos do TRF5, desde o ano da instalação da Corte. O trabalho resultou no cadastramento de todo passivo do TRF5, iniciativa que permite a emissão eletrônica do documento com informações da existência, ou não, de ações penais, improbidade administrativa etc.

* Com informações do TRF5




Ela me traiu e fiquei cego´, diz idoso que matou namorada de 24 anos



O pedreiro Valter Soares Pinho, de 65 anos, que confessou ter matado a própria namorada, a dona de casa Nelha Daiane Ribeiro de Morais, de 24 anos, revelou os detalhes do que ocorreu no dia 25 de janeiro, data em que o crime aconteceu em São Paulo. Segundo o idoso, que foi preso em Cubatão (SP), na noite desta quinta-feira (3), ele teria sido traído por Nelha, fato que motivou o suspeito a cometer o crime. Valter também admite que fez uso excessivo de bebida alcoólica no dia da agressão.

O idoso acredita que o seu estado contribuiu para que o desfecho da história fosse esse. “Não posso explicar como tudo se passou. Eu estava doido, bêbado, com muita ´cachaça´ na cabeça e, quando isso acontece, a bebida toma conta da gente, você fica sem saber o que fazer. Ela me traiu e ainda estava traindo. No meu entendimento como homem, o sujeito não veio à Terra para ser traído. Sei que têm homens que aceitam esse tipo de situação, mas tem muitos que não aceitam de maneira alguma ser traído. E eu a peguei me traindo duas vezes”, diz.


Após o crime, Valter ficou dois dias na casa de uma das duas filhas, em São Paulo. Depois, o pedreiro veio para a Baixada Santista, passando a se esconder na casa da irmã, no bairro Vila Natal, em Cubatão (SP). O objetivo do idoso era evitar a prisão em flagrante. “Eu fugi do flagrante. Pensei em depois voltar para me apresentar com um advogado. Eu tinha feito um trabalho e um homem estava me devendo dinheiro. Contava com essa verba para pagar um advogado, porque eu não tinha dinheiro na época. Só que ele não me pagou. Então, eu resolvi ficar na casa da minha irmã, passando um tempo lá, trabalhando e juntando um dinheiro, para ver se melhorava a situação, para eu me apresentar com o advogado diante da Justiça”, conta.

Sem ter oferecido resistência aos policias no momento de sua prisão, Valter garante que se arrepende de ter matado Nelha. “Eu não me lembro de muitas coisas daquele dia, pois eu passei a noite toda bebendo. Eu tomei uísque, energético e vodka. Com aquilo tudo, a tentação veio e não teve jeito. Eu fiquei ´cego´ e não vi nem o que fiz. Eu não sei até hoje o que passou na minha cabeça, mas quando você bebe corre o risco de fazer a coisa errada. Eu queria ter feito tudo de outra maneira, não queria ter feito isso”, explica.


Para o idoso, o arrependimento tem sido grande nos últimos meses. Valter diz que gostaria de se desculpar perante a família da ex-namorada que, de acordo com informações da Polícia Civil, já havia registrado Boletins de Ocorrências contra dois ex-companheiros seus, por agressão. “Se eu pudesse, voltaria atrás. Mas Deus não deixou a possibilidade de a gente fazer uma coisa e desmanchá-la. Não vi ninguém da família dela nos últimos tempos, porque depois eu vim para cá. Mas eu pediria desculpas para a mãe dela, que foi uma  grande pessoa pra mim”, comenta.

Valter revela que parte da culpa que sente também tem como razão o fato de, segundo ele, ter amado muito Nelha. “Me arrependi tanto disso, pois eu gostava demais dela. Eu a amava. A gente não brigava, não tinha desavença praticamente. Quando ela queria alguma coisa, eu comprava e se eu queria algo ela concordava também. A gente ia para restaurante, em pizzaria e eu levava os filhos dela para brincar. O que aconteceu foi coisa de outro mundo”, encerra.

O caso
O idoso foi preso na noite desta quinta-feira (3) em Cubatão, na Baixada Santista, suspeito de esfaquear e matar a namorada de 24 anos em São Paulo. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2014, na residência da mãe da vítima, no bairro Jardim Imbuias, na zona Sul da capital paulista, e teria ocorrido na frente de um dos filhos da mulher, que tem cinco anos de idade.

Valter Soares Pinho foi preso na casa da irmã, localizada no bairro Vila Natal. Os policiais chegaram até o suspeito após receberem uma denúncia anônima sobre o paradeiro do suspeito. Com essa informação em mãos, eles montaram uma campana na frente da casa e o capturaram quando ele voltava para casa do trabalho. “Ele estava trabalhando, retornando para a casa da irmã dele, quando foi abordado na rua pelos investigadores da Polícia Civil. Eles perguntaram se ele sabia a razão pela qual ele estava sendo preso e ele confirmou que sabia. Diante disso, o Valter resolveu confessar que realmente matou a sua companheira. Eles conviviam há três anos juntos, mas ele estava desconfiado que ela estava lhe traindo”, afirma o delegado Wanderley Mange.


A polícia destaca ainda que o testemunho do filho mais novo de Nelha contribuiu para que o pedreiro fosse identificado como o responsável pelo crime. As investigações foram realizadas com base nos depoimentos de um dos dois filhos de Nelha, que presenciou o assassinato. O menino de cinco anos estava na casa da avó quando Valter chegou embriagado e agrediu a namorada. “A criança estava no local e o crime teria sido assistido pelo filho da vítima. Tanto é que, com base no relato dele, se chegou a autoria do crime”, comenta Mange.

O suspeito teve a prisão temporária de 30 dias pedida e deverá ser encaminhado para a carceragem do 5° Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (4).

Fonte: G1




Cid Gomes deu vice e Senado aos irmãos para pacificar família



Uma nota publicada na coluna Brasil Confidencial da revista Istoé, que estará disponível amanhã nas bancas, revela que o governador Cid Gomes repetiu em 2014 o pacto dos coronéis de 1982, que dividiu o Ceará para evitar um confronto entre eles. Agora a divisão não foi tão diferente: os três cargos majoritários - Governador, Vice e Senador - em disputa nas eleições deste ano foram distribuídos para aplacar um conflito na família Ferreira Gomes.
Segundo a Istoé, Cid escolheu o candidato a governador, Camilo Santana, após implodir a candidatura do deputado José Guimarães ao Senado com a participação decisiva da presidente Dilma. O deputado Ivo Gomes que não havia comparecido à convenção do Pros que homologou a candidatura petista ao Abolição foi contemplado com a vaga de vice para a sua candidata Izolda Cela. E Ciro Gomes, derrotado em suas pretensões de emplacar Mauro Filho como sucessor de Cid, ganhou para seu afilhado o lugar de candidato a senador. Assim foi restabelecida a paz entre os irmãos que dominam a política do Ceará, garante uma das revistas semanais do Brasil.


Nesse acordo idealizado por Cid e aceito por seus irmãos, acabou sobrando para o senador Inácio Arruda e mais uma vez com o aval decisivo da presidente Dilma. Antes do anúncio da chapa do governador cearense, a direção nacional do PCdoB esteve no Planalto e se reuniu com Dilma. Ela assegurou que falaria com Cid e Inácio seria candidato ao Senado.
Dilma começou a cumprir sua promessa. A seu pedido, o ministro Aloísio Mercadante telefonou para o deputado José Guimarães- já rifado aquela altura- e indagou dele se havia veto ao nome de Inácio para o Senado. Mais uma vez, Guimarães mostrou grandeza e disse que o PT não se opunha à candidatura à reeleição do senador do PCdoB.
Com o consentimento do PT cearense dado por Guimarães, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, telefonou para Cid. Relatou todas as conversas ocorridas em Brasília e falou que a presidente Dilma pediria por Inácio. O Governador do Ceará escutou Aldo e não se manifestou nenhuma vez até o final da ligação.

A presidente Dilma explicou ao presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que havia relatado tudo a Cid e que acreditava que Inácio tanto poderia ser o vice de Camilo quanto candidato ao Sendo, como tanto desejava. Inácio e os dirigentes comunistas ficaram na expectativa de um chamado do governador Cid na noite de segunda passada,30, quando foi anunciada a chapa do Pros com o PT. Cid não ligou.

Fonte: Ceará News 7



Custo da campanha dos candidatos à presidência pode chegar a R$ 1 bilhão

A campanha à sucessão de Dilma Rousseff (PT) pode chegar a um valor que se aproxima de R$ 1 bilhão, segundo pedidos de registro de candidatura entregues pelos candidatos à Justiça Eleitoral.

Até esta sexta (4), oito concorrentes ao Planalto registraram sua candidaturas, entre eles o ex-governador Eduardo Campos (PSB). A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB) devem protocolar seus pedidos de registro neste sábado (5), prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral.

Segundo a Folha apurou, a campanha do PT vai registrar R$ 298 milhões como limite de gastos.

O valor será usado para a produção do programa de TV –que tradicionalmente é a parte da campanha que gera mais custos–, comandado pelo marqueteiro João Santana, além de custos como eventos e a impressão de material de campanha.

Em 2010, o PT registrou como previsão R$ 157 milhões, mas depois pediu à Justiça um acréscimo do teto, que foi elevado para R$ 191 milhões (R$ 242 milhões em valores atualizados). Ao final da campanha, a petista declarou gasto efetivo de R$ 176,5 milhões (R$ 222,5 milhões).

Juntamente com a documentação, será protocolado o programa de governo da campanha petista.

O documento, revelado pela Folha, excluirá temas polêmicas defendidos pelo PT, como regulação da mídia e pontos sem consenso sobre reforma política.

AÉCIOJá o PSDB afirmou que ainda discutia a previsão de gastos que seria encaminhada à Justiça Eleitoral, mas, nos bastidores, o candidato tucano afirmava que R$ 290 milhões seria um valor ideal.

Em 2010, o então candidato tucano à Presidência, José Serra (que agora concorrerá ao Senado) registrou um teto de R$ 180 milhões (R$ 228 milhões, atualizados), tendo, ao final da campanha, declarado um gasto efetivo bem menor: R$ 130 milhões (R$ 163 milhões em valores de hoje).

Se esse número do PSDB se confirmar, o valor total de limite de gastos de 9 dos 10 presidenciáveis será de R$ 870 milhões. Pastor Everaldo (PSC), apesar de já ter registrado sua candidatura, ainda não informou à Justiça quanto calcula gastar na eleição.

O candidato do PSB, Eduardo Campos, registrou sua candidatura na última quinta-feira (3), tendo informado que seu limite de gastos será de R$ 150 milhões -cerca de 30% a mais do que sua vice, Marina Silva, havia informado em 2010, quando disputou a Presidência (já em valores corrigidos pelo IPCA).

Ao final da campanha, Marina declarou à Justiça ter despendido efetivamente R$ 25 milhões (R$ 31,4 milhões em valores atualizados).

Marina também apresentou sua declaração de bens, que somam R$ 135 mil, R$ 14 mil a menos do que em 2010. Ela disse possuir uma casa e seis lotes em Rio Branco (AC), no valor de R$ 102 mil. Seus outros bens são a participação numa firma individual e saldo bancário de R$ 28 mil.





Fonte: Folha.com






Ótica Russana está sendo inaugurada hoje





A cidade de Russas acaba de ganhar mais um empreendimento que está se instalando no município. Estamos falando da Ótica Russano que está sendo inaugurada hoje sábado, dia 05 de julho de 2014. A Ótica Russana conta com grandes profissionais na área de atendimento e na área de oftomologia. A clínica terá consulta todos os dias de segunda a sábado. Os responsáveis por esse empreendimento Dr. Luíza e Cícero Luís que não se esquece de citar a sua genitora como a mãe desse empreendimento. A Ótica Russana fica na Rua Dr. José Ramalho com Tr. Vicente Veloso. Agora pela manhã está sendo servido um coquetel a todos aqueles que forem lá e participarem da inauguração.






Redação Erica Samia 
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama