-->

terça-feira, 8 de julho de 2014

Ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio morre aos 83 anos


Aos 83 anos, morreu hoje (8), em São Paulo, o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio. Vítima de câncer ósseo, Plínio estava internado há cerca de um mês no Hospital Sírio-Libanês.
Segundo o hospital, o ex-deputado morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos e sistemas.
Na eleição de 2010, Plínio de Arruda Sampaio concorreu à Presidência da República pelo PSOL, ficando em quarto lugar na disputa.
Natural de São Paulo, formado em direito pela USP, Plínio foi promotor público e elegeu-se deputado federal em 1962, pelo extinto Partido Democrata Cristão (PDC). Reeleito duas vezes deputado, teve o mandato cassado pelo Ato Institucional nº 1 (AI-1), exilou-se no Chile e nos Estados Unidos e voltou ao Brasil em 1976, no início do processo de reabertura política.
Um dos fundadores do PT, Plínio de Arruda Sampaio participou da campanha das “Diretas Já!”. Elegeu-se deputado federal constituinte em 1986, quando defendeu uma reforma agrária que previa o fim dos latifúndios. Na Assembleia Nacional Constituinte, foi vice-líder do PT em 1987 e, em 1988, substituiu o então líder Luiz Inácio Lula da Silva no comando da bancada. Após 20 anos, Plínio deixou o partido m 2005, filiando-se ao PSOL.
A ex-deputada Luciana Genro (PSOL), que foi ao hospital na tarde de hoje para visitar o colega de legenda, confirmou a morte dele e informou que, quando chegou, Plínio já havia falecido. Segundo ela, Plínio de Arruda Sampaio fará uma grande falta ao Brasil. “Uma triste coincidência fez com que eu chegasse ao hospital Sírio-libanês poucos minutos após o falecimento do nosso querido Plínio. Plínio partiu com a consciência do dever cumprido, após décadas de luta em defesa da igualdade e da justiça social. O PSOL tem muito orgulho de ter sido escolhido por Plínio como seu partido nos últimos anos da sua vida.”


Fonte: Diário do Nordeste


Justiça começa a definir tempo de rádio e TV para candidatos


Os tribunais eleitorais começam nesta terça-feira (8/7) a convocar partidos políticos e emissoras locais de rádio e televisão para estabelecer o tempo que cada legenda ou coligação terá no horário eleitoral gratuito. Nos estados e no Distrito Federal, as audiências vão definir a situação dos candidatos a governador, senador e deputado.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, fará a distribuição do tempo de rádio e televisão, entre os partidos com candidatos à Presidência e Vice-Presidência, na tarde do próximo dia 16.

Depois de calcular esse tempo, os tribunais terão que sortear a ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), a partir do segundo dia, a propaganda veiculada por último, na véspera, será a primeira no dia seguinte, dando sequência à ordem do sorteio.

Os tribunais têm que fazer o sorteio até o dia 12 de agosto para que o TSE conclua o plano de mídia com todas as previsões para o horário eleitoral. O documento elaborado com todos esses dados precisa ser votado no plenário do TSE – que só volta a se reunir no início de agosto, quando termina o recesso forense.

A propaganda eleitoral gratuita começa a ser veiculada no dia 19 de agosto e pode se estender até 2 de outubro – três dias antes do primeiro turno. Caso ocorra segundo turno, a propaganda pode ser retomada 24 horas depois do fim das votações, ou seja, às 17h do dia 6 de outubro e seguem até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

* Com informações da France Presse


Fonte: Ceará News


Ofertas de Emprego

SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
OPERADOR DE CAIXA
AUXILIAR DE PRODUÇÃO (COM EXPERIÊNCIA EM CERÂMICA) TRABALHAR INDUSTRIA DE CIMENTO
AUXILIAR DE CREDITO
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
CONFECCIONADOR DE CALÇADOS (JOVEM APRENDIZ NA EMPRESA DAKOTA)
EMPREGADA DOMESTICA (TRABALHAR EM FORTALEZA)
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
VENDEDOR INTERNO
CONSULTOR DE VENDAS
EMPREGADA DOMESTICA
MOTORISTA ENTREGADOR CAT. A/D




    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. 1458 a Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.



“COPA DAS COPAS” - IRONIAS À PARTE


A mídia “oposicionista e raivosa”, os taxados de “pessimistas”, a tal “elite branca” que xingou a presidente, enfim os brasileiros que ainda conscientes, todos quebraram a cara! O Brasil, “país do futebol...” “venceu” todos os obstáculos em campo e nas ruas e oferecemos ao mundo o “maior espetáculo da terra”... Os narradores (que falta fez um Luciano do Vale) com suas arrancadas aos gritos forçados e exagerados impulsionaram a torcida que, sem dinheiro..., não entrou nas tais arenas. Crônicas (verdadeiras pérolas) tentando (apenas tentando) lembrar os Rubens, Millôs, Veríssimos e outros mais, com comentários nada pueris, nem ridículos, deram um show à parte em todos os programas esportivos. As estatísticas de tamanha relevância que dispensá-las seria nossa derrota maior: “fulano correu tantos quilômetros; deu tantos passes, acertou tantos e errou outros tantos; a bola desenvolveu uma velocidade tal que quase foi multada...”  Já os comentaristas os que aspiravam ao lugar do Felipão, os assessores dos narradores da vez, ditavam como as substituições deveriam ocorrer – quem deveria entrar e quem sairia; quem deveria se deslocar e para aonde, enquanto todos os nossos jogadores receberam rotulações “cabidas” como: “craques”, “incríveis”, “fantásticos” “gênios”, “heróis” e até “baitas”... A mídia futebolística foi de uma postura impecável, tal qual estavam perfilados alguns comentaristas de TV que além de empacotados nos seus paletós azuis colocavam as mãos cruzadas à altura da genitália e comentavam os lances, mesmo que entre si conflitassem por vezes. Pareciam até que iriam rezar comandados em cega obediência aos Frei Galvão e outros arranjados de última hora. Aliás, nunca na historia futebolística deste país vimos tantos ex-craques a “comentar” futebol.
Tudo saiu como a Dilma e até o Lula (aquele que não deus as caras, notaram?) previam – aeroportos funcionaram, arenas funcionaram, não houve protestos (mesmo porque era difícil até se aproximar já que todas as forças inclusive até as Forças Armadas proibiam qualquer manifestação e todos calaram o bico). Só tivemos “lucros” com o evento e os estrangeiros saíram abismados, agradecidos, encantados com tanta hospitalidade e nosso futebol. Brasil país de primeiríssimo mundo!... Os nossos jogadores juntamente com a equipe técnica sagraram-se “HEXA Campeões”, encheram os bolsos de dinheiro, serão doravante heróis por todos os tempos e o povo está feliz e revigorado... (Já a ojerizada FIFA, a que mais lucrou (e como lucrou!) sai rindo e mais rica.)
A dura e terrível realidade: Perdemos FEIO! (Pior seria se fosse para a Argentina...)Tudo, ou quase tudo valeu a pena já que somos o “país do futebol, do carnaval, das secas e das enchentes, o 7º no ranking mundial da violência, um dos últimos em educação, saúde”??? Porém, continuamos brasileiros sim!, com muito amor, mas com o orgulho abalado, quase decepcionados e alguns sem medo de dizer, de assumir. Bola pra frente, mas com os pés no chão, pois temos outras lutas e desde já comecemos bem votando com a consciência livre naqueles que deverão, têm por obrigação, mudar o país.


Fonte: Blog do Aquino 


Iguatu-CE: Corpo de jovem é encontrado em lixão


O corpo de um jovem de 26 anos foi encontrado por volta das sete da manhã dessa segunda-feira (07/07) no lixão que fica localizado às margens da CE-282, na saída da cidade de Iguatu.

De acordo com informações da Polícia Militar, o cadáver foi identificado como José Filho Ribeiro de Souza. Ele morava em Iguatu onde exercia o trabalho de catador. Segundo informações da própria polícia, ele era acusado de vários crimes como furto e estupro de vulnerável.

O Instituto Médico Legal foi acionado para conduzir o corpo à necropsia, ao passo que ainda não foi possível ter ciência da causa do óbito

fonte Miséria




Usuários já podem efetuar cancelamento automático de linhas telefônicas

Começam a valer a partir de hoje (8) as regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). O documento amplia os direitos de quem utiliza telefonia fixa e móvel, internet e televisão por assinatura. 

As novas obrigações previstas variam de acordo com o porte da operadora: as que têm até 5 mil consumidores, as que têm entre 5 mil e 50 mil consumidores e as que têm mais de 50 mil consumidores.

Os prazos que as empresas têm para se adequarem dependerá da complexidade da obrigação. As datas variam de 120 dias a 18 meses , contados a partir da publicação do Regulamento, para a implementação.

Veja abaixo as principais inovações que entram em vigor nesta terça-feira:

Cancelamento automático: 

Ficará mais simples para o consumidor cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, ele poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. O cancelamento também pode ser efetuado por meio de atendente, se o cliente assim desejar, e nesse caso se dá no momento da solicitação.


Call center:
Se ligação cair, operadora deve retornar para o consumidor: A prestadora será obrigada a retornar a ligação para o consumidor caso a mesma sofra descontinuidade durante o atendimento no seu call center. Caso não consiga retomar contato, a operadora deve mandar mensagem de texto com número de protocolo. Essa conversa deve ser gravada, a exemplo dos demais diálogos entre a central de atendimento da prestadora e o usuário, e deve ser armazenada por seis meses. O consumidor tem direito a cópia dessas gravações. 


Facilidade para contestar cobranças: 
Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para lhe dar uma resposta. Se não responder neste prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura (caso ela ainda não tenha sido paga) ou devolver em dobro o valor questionado (caso a fatura já tenha sido paga). O consumidor pode questionar faturas com até três anos de emissão.

Validade mínima de 30 dias para crédito de celular pré-pago: 
Todas as recargas de telefonia celular na modalidade de pré-pago terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, são oferecidos créditos com períodos de validade inferior, o que confunde o consumidor. As operadoras deverão ainda oferecer duas outras opções de prazo de validade de créditos, de 90 e 180 dias. Estas opções devem estar disponíveis tanto nas lojas próprias como em estabelecimentos que estão eletronicamente ligados à rede da operadora (supermercados, por exemplo). O usuário também deverá ser avisado pela prestadora sempre que seus créditos estiverem na iminência de expirar. Os pré-pagos representam 78% da base de acessos móveis do País. 

Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes: 
Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo com algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um - assinante ou não - tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora, na área geográfica da oferta. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual.


Mais transparência na oferta dos serviços:
Antes de formalizar a contratação de qualquer serviço, as operadoras deverão apresentar ao potencial cliente, de forma clara e organizada, um sumário com as informações sobre a oferta. As empresas devem informar, por exemplo, se o valor inicial é ou não uma promoção, caso seja promoção, até quando ela vale e qual será o valor do serviço quando ela terminar. Também devem deixar claros, entre outros pontos, os seguintes: quanto tempo demora até a instalação do serviço; o que está incluído nas franquias e o que está fora delas, e; quais velocidades mínima e média garantidas para conexão, no caso de internet.


Fonte:
Agência Nacional de Telecomunicações


Homem lesionado a faca no último sábado em Russas morreu hoje em Fortaleza



No último sábado, dia 04 de julho de 2014, o Senhor Francisco Iranildo de Alencar de 45 anos de idade foi lesionado com duas perfurações a faca por um menor, morador da mesma comunidade. A vitima foi socorrida para o hospital da cidade de Russas de onde foi encaminhado para Fortaleza. O mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer hoje pela manhã (terça-feira 08.07.2014).


Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Crime barbaro em Morada Nova


Que por volta das 06h40min, de Terça-feira(08), a policia recebeu informações de que na rua André amaro e silva, Bairro Padre Assis Monteiro (Várzea), na residência de Nº150, havia sido encontrado um cadáver, que ao chegar no local a policia constatou que se tratava de Francisco Rogério da Silva, nascido em 27/11/1983, natural de Limoeiro do Norte-CE, que o mesmo encontrava- se com varias perfurações, com objetos cortantes e perfurantes, que a vitima se encontrava com varias facas de mesa encravada nos olhos e boca e com uma tesoura encravada no seu abdômen, também uma das orelhas havia sido arrancada e estava em uma frigideira no fogão da cozinha, marcas de tortura e muita violência, alem de um relogio em cima do pescoço da vitima cravado em 3:30h supostamente momento do crime, a vitima já era conhecida da policia, traficante conhecido no bairro, que mesmo tendo sido torturado e com marcas de muita violencia a população se cala, ninguem sabe ninguem viu. a policia fez o isolamento do local e aguardou a chegada da PERFORCE para o recolhimento do corpo.




Juazeiro do Norte-CE: Polícia descobre “boca de fumo” que funcionava em um cabaré



Denúncias anônimas levaram a polícia até um cabaré que funciona na Rua Duque de Caxias, 75 (Santa Tereza) em Juazeiro, a fim de averiguar o suposto funcionamento de uma “boca de fumo” com venda e até troca de substâncias entorpecentes por produtos originários de furtos e roubos. Com a permissão da pessoa que estava no imóvel, o Cabo G. Souza e os Soldados Agnom, Rodrigues, Silvério e Marx do Ronda do Quarteirão fizeram buscas encontrando drogas e vários objetos de procedência duvidosa.

Eles prenderam o jovem Mikael Rodrigues Gomes, de 19, e apreenderam seu amigo e menor de iniciais C. A da S. M., de 16 anos. No imóvel foram encontrados 23 papelotes de cocaína, sete pedras de crack de bons tamanhos, uma caderneta de anotações com a suposta contabilidade da “empresa”, nove celulares, nove relógios, um notebook, duas impressoras HP e mais R$ 311,00 em dinheiro. A dona do estabelecimento, Maria Tânia da Silva, de 58 anos, não se encontrava no local.




fonte Miseria

LIMOEIRO DO NORTE-CE FURTO A RESIDENCIA (arrombamento)



Ontem 07/07/2014 (Segunda-feira), por volta das 12h35min, por ligou para esta Cia, da Rua João Antonino, nº 792, bairro Boa Fé, periferia de Limoeiro do Norte-CE, a Sra. DAIANA BRENA MORENO DA SILVA, 19 anos, casada, vendedora, filha de Raimundo Gomes da Silva e Francisca Moreno Gomes, natural de Fortaleza-CE, residente na rua supracitada. A mesma informou que havia saído por algum tempo e quando retornou, encontrou sua residência com o portão da frente e a porta arrombada, e subtraíram um aparelho televisor 32”polegadas. Após tomar conhecimento do fato as equipes de policiais militares     compareceram ao local e passaram a realizar diligências por toda área, com intuito de identificar e prender quem praticou o furto, porém até o momento não lograram êxito.



ARACATI-CE T.C.O POR LESÃO CORPORAL LEVE



Ontem (07-07-2014) por volta das 15h30min, na Rua Rui Barbosa, próximo ao Colégio Marta Silvério, foi apreendido o menor DOUGLAS DA SILVA SANTOS, filho de Maria de Lourdes da Silva Santos e pai não declarado, nascido em 03/06/1997 e residente na Travessa Barão de Messejana 1462, com ele foi apreendido um isqueiro, em formato de revolver niquelado e com o cabo preto. Realizou a apreensão o motopatrulhamento nas mp’s 1331 e 1332 os policiais que conduziram o menor e o material apreendido a USI Aracati, onde foi feito um boletim de ocorrência.


RUSSAS-CE APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES



Ontem 07.07.2014, por volta das 12h00, na Rua Felipe Santiago, próximo ao nº 698, em Russas-CE, após uma abordagem policial, foram conduzidas duas motocicletas as quais apresentava débito de licenciamento e IPVA: 1ª motocicleta Honda CBX 200 STRADA, cor vermelha, ano 2001, placa HXF-0271, que também tinha um mandado de retenção e era conduzida por FRANCISCO EDGLEUDO NASCIMENTO BASÍLIO, 30 anos, natural de Russas, filho de Fátima Nascimento da Silva, residente no conjunto Gerardo Matoso nº 113, bairro Planalto da Bela Vista, em Russas: 2ª motocicleta Honda CG 150 FAN, ano 2012, cor vermelha, placa OSL-8819, que era conduzida por FRANCISCO OTAVIANO DA SILVA, 44 anos, natural de Russas, filho de Maria Luzia Araújo, residente na Rua Rosinha Vieira nº 680, bairro Várzea Alegre. Os POLICIAIS Rômulo e , na  efetuaram abordagem e adotaram as medidas cabíveis.



RUSSAS-CE FURTO DE VEICULO



Ontem  07.07.2014, por volta das 09h30, na Av. Cel. Araujo Lima, em frente ao nº 1004, o Sr. LUIZ MARINHO MOTA, 64 anos, natural de Russas, agricultor, filho de Carlos Alberto de Paiva Marinho, residente na localidade de Ilhota zona rural de Russas, teve furtada sua motoneta Honda BIZ C-100, cor vermelha, ano 2001, placa HWM-7042, o mesmo havia estacionada a referida motoneta por volta das 08h00, e quando retornou por volta das 09h30, não encontrou o veiculo. Os policiais atenderam a ocorrência e adotaram e estão em diligencias no intuito de localizar a motoneta.