-->

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dengue deixa 533 municípios em situação de alerta e 117 em risco de epidemia


Dados do Ministério da Saúde divulgados hoje (4) indicam que 533 municípios brasileiros estão em situação de alerta para a dengue e 117 correm o risco de registrar uma epidemia da doença.

As cidades classificadas como em situação de alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) mostra que dez capitais brasileiras apresentam situação de alerta para a dengue: Belém, no Pará; Porto Velho, em Rondônia; Maceió, em Alagoas; Natal, no Rio Grande do Norte; Recife, em Pernambuco; São Luís, no Maranhão; Aracaju, em Sergipe; Vitória, no Espírito Santo; Cuiabá, em Mato Grosso e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Seis capitais - Boa Vista, em Roraima; Manaus, no Amazonas; Palmas, no Tocantins; Rio Branco, no Acre; Fortaleza, no Ceará e Salvador, na Bahia – ainda não apresentaram os resultados do levantamento ao ministério.

No Norte, dos 124 municípios que participaram do levantamento, 52 estão em situação de alerta e 17 em situação de risco. O principal problema para a transmissão da doença na região é o lixo nos domicílios, como garrafas, pneus, latas e qualquer outro objeto que possa acumular água de chuva.

Já na Região Nordeste do país, o Ministério detectou que o principal problema para a transmissão da doença é o armazenamento incorreto de água. Dos 727 municípios que responderam ao levantamento, 354 estão em situação de alerta e 96 em situação de risco.

No Sudeste, 426 municípios participaram do levantamento: 90 se enquadram em situação de alerta e apenas uma em situação de risco. Na região, a transmissão da doença acontece principalmente por depósitos domiciliares, que incluem pratos de vasos de planta, vasilhas de água de cães e gatos e calhas entupidas.

Na Região Centro-Oeste, o Ministério da Saúde também detectou como principal problema para a transmissão o armazenamento incorreto de água. Cento e trinta e quatro municípios participaram do levantamento, 20 estão em situação de alerta e um situação de risco.

Por fim, os dados relativos à Região Sul mostram que a transmissão ocorre principalmente pelo lixo nos domicílios. O Ministério fez o levantamento com 52 municípios: 17 estão em situação de alerta e dois em situação de risco.

* Com informações da Agência Brasil

Fonte: Ceará News





Campanha de vacinação contra a febre aftosa será lançada nesta quarta-feira


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), realizam nesta quarta-feira (05), o lançamento oficial da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará. A solenidade será às 09 horas, na fazenda Lagoa dos Porcos (Grupo Bom Jesus), em Caucaia.

Entretanto, a dose da vacina já está disponível nas lojas agropecuárias credenciadas e os produtores já podem realizar a vacinação do rebanho. A dose da vacina custa R$ 1,60 aproximadamente.

Na segunda etapa da campanha a Adagri pretende alcançar a meta de vacinar acima de 95% do rebanho em todos os municípios. Na primeira etapa da Campanha, em maio de 2014, foi vacinado 94,5% do rebanho de bovinos e bubalinos sendo mais de 88% das propriedades imunizadas. O Ceará conta aproximadamente com um rebanho de 2,6 milhões de cabeças de gado bovino e bubalino.

O Ceará foi reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa, com vacinação neste ano, no dia 29 de maio, em Paris, durante conferência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O reconhecimento aconteceu após auditoria realizada no Estado, em fevereiro, onde foram avaliadas as ações que o Ceará está desenvolvendo no que diz respeito aos programas de sanidade animal executadas pela Adagri.

Segundo Augusto Júnior presidente da ADAGRI, “o Estado já está livre de febre aftosa com vacinação e esse é um grande detalhe. A doença, o vírus não está circulando, mas é necessário imunizar os nossos animais, para que esse vírus não venha adentrar no nosso Estado”, afirma.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou que o reconhecimento internacional como zona livre de febre aftosa vai permitir ao Estado do Ceará colocar em destaque a sua produção agropecuária. "Com este reconhecimento nós vamos exportar os nossos produtos de origem animal para a América Latina, Europa e Ásia, mas é necessário que os produtores continuem vacinando o rebanho", destacou.

Lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa
Dia 5 de novembro (quarta-feira), às 9 horas - Grupo Bom Jesus - Fazenda Lagoa do Porcos, BR 222 localizada Km 17 – Caucaia/CE.

* Com informações da SDA

Fonte: Ceará News 






Um dos homens mais procurados do Ceará é encontrado morto no RN


José Roberto Honórato da Silva, conhecido como "Roberto Olhão", foi encontrado morto em um balneário na localidade de Pium, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, no dia 7 de outubro. A informação foi confirmada pelo Instituto Técnico Científico de Polícia do RN após identificação do corpo do cearense de 28 anos.

Segundo o Instituto, Honório, que era um dos homens mais procurados pela Polícia do Ceará, foi morto a tiros. De acordo com a delegada Ana Lúcia Rocha, do Distrito Policial de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, haviam 17 mandados de prisão em aberto contra ele.

"Só foi possível fazer a identificação depois que a Secretaria de Segurança do Ceará nos enviou uma cópia do Prontuário Civil dele. Aí depois foi só fazer o confronto das impressões digitais pra confirmar", afirmou a necropapiloscopista Roseli Costa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), “Roberto Olhão” respondia a mais de 50 inquéritos policias por homicídio, roubo, latrocínio, tráfico de drogas e possuía 16 mandados de prisão em aberto no Estado. Ele foi assassinado com oito tiros e teve o corpo parcialmente queimado no dia 6 de outubro em um bar às margens do Rio Pium.
Detalhes sobre a investigação do homicídio serão divulgadas nesta terça-feira, 5, às 10h30 em coletiva na sede da Delegacia Metropolitana do Eusébio.
Fuga em setembro
Roberto "Olhão" já havia escapado da Polícia em setembro deste ano. Foi sua última aparição no Ceará, antes de ser encontrado morto. Na ocasião, o criminoso trocou tiros com policiais na localidade de Urucunema, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mas conseguiu fugir.
Fonte: O Povo




Com veto da CBF, Federação e clubes se reúnem por nova fórmula do Campeonato Cearense

A CBF não aprovou a fórmula com 22 datas que os clubes definiram para o Campeonato Cearense de 2015. O Presidente da FCF, Mauro Carmélio, que está no Rio de Janeiro, inclusive, já marcou uma nova data para o Conselho Técnico.
Os 10 clubes participantes do Estadual do próximo ano e a própria entidade se reúnem nesta sexta-feira, para definirem uma nova fórmula. A FCF vai sugerir uma Competição com 15 datas, iniciando em 25 de janeiro e encerrando em 03 de maio.
Os 10 clubes seriam divididos em dois grupos de cinco, que se enfrentariam em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave fariam as semifinais e os vencedores decidiriam o Estadual, também em partidas de ida e volta.
Resta saber agora se os clubes vão aceitar ou se vão sugerir outro formato.
Fonte: Diário do Nordeste


Câmara dos Deputados aprova PEC que aumenta repasse aos municípios


O Plenário aprovou, em primeiro turno, por 368 votos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que aumenta em um ponto percentual o repasse de recursos de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com a proposta aprovada, em julho de 2015 passa a vigorar metade no novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida. A matéria precisa passar ainda por um segundo turno de votação.

A Constituição determina que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a PEC, o total passa a 24,5%.

Com informações da Agência Câmara

Fonte: Ceará News




NOTA AO PÚBLICO OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Estoquista (pessoas com deficiência funcional)
Auxiliar de escritório
Corretor de seguros
Auxiliar de limpeza
Professor de língua Portuguesa
Geólogo
Motorista de Ônibus
Operador de Pá Carregadeira
Mecânico de motos
Operador de caixa
Vendedor interno
Técnico em enfermagem
Vendedor pracista
Confeccionar de calcados de couro

Morre o ex-senador cearense José Lins Albuquerque


Morreu na noite dessa segunda-feira (3), em Brasília, vítima de falência múltipla dos órgãos, o ex-senador cearense José Lins Albuquerque, 94. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (4), na Capital Federal.
Cearense de Creteús, José Lins Albuquerque, era engenheiro civil formado pela Escola Nacional de Minas e Metalurgia de Ouro Preto. Foi diretor da Escola de Engenharia da UFC, diretor do DNOCS e superintendente da SUDENE, além de deputado federal pelo extinto .PFL
BLOG ELIOMAR



PLANTÃO POLICIAL DE RUSSAS E DO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMA 24 HORAS

RUSSAS-CE APREENSÃO DE MENOR (ATO INFRACIONAL) BOC Nº 541-97/2014

Ontem  (03-11-2014) por volta das 07h30min, na Rua Geraldo Aleixo dos Santos, 2107, bairro Tabuleiro do Catavento, Russas-CE, foi apreendido o menor de idade ‘J T C  nascido aos 13/11/1998, natural de Russas-CE, filho de José Maria de Sousa e Silvaneide de Sousa, por haver na madrugada de hoje furtado da residência de sua genitora uma batedeira, um liquidificador e uma cesta básica, além de ameaça-la. Os PPMM SD  na RD 2776, conduziu ambos para a DRPC, onde foi feito um BOC nº 541-97/2014.

RUSSAS-CE APREENSÃO DE CD’S E DVD’S PIRATAS

Ontem  (03-11-2014) por volta das 10h00, na Rua Padre Raul Vieira, mais precisamente no mercado Público, centro de Russas-CE, foram apreendidos 109 unidades de CD Pirata e 351 unidades de DVD pirata, que estavam em uma barraca, haja vista a pessoa responsável ter se evadido. Os PPMM CB  conduziu o material apreendido para a DRPC, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA E DE VEÍCULO

 (03-11-2014) por volta das 13h40min, na localidade de Sítio Paraíso, zona rural de Russas-CE, um grupo de quatro indivíduos não identificados, que trafegavam em duas motocicletas nas cores preta e azul, de placas não identificadas, (mais dados não anotados), invadiram a Fazenda de propriedade de JOÃO ECSON GONÇALVES DE MEDEIROS, nascido aos 24/061963, natural de Russas-CE, comerciante, casado, filho de Edilson Ferreira de Medeiros e Maria Gonçalves de Medeiros, residente na Rua Araibu, 153, Russas-CE, armados a pistolas e revolver, renderam várias pessoas, que se encontravam no local, entre elas: JOÃO JOSÉ DE CASTRO FÉLIX, nascido aos 24081962, natural de Fortaleza-CE, casado, técnico agropecuarista, filho de José Félix Filho e Dilma de Castro Félix, residente na Rua Caio Cid, 1636, Carnaubinha, Pacatuba-CE, sendo subtraindo uma quantia não informada, e quebrando o vidro da porta dianteira do lado do motorista de sua caminhonete I/TOYOTA HILUX CD4X2 SRV, de cor preta, ano 2007, de Placa KFZ 6275; CARLOS ERISVALDO RIBEIRO FEREIRO, nascido aos 09/10/1991, natural de Russas-CE, casado, agricultor, filho de José Ferreira Filho e Maria Irismar Ribeiro, residente no Sítio Paraíso, zona rural de Russas-CE, de quem os assaltantes levaram a motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, de cor vermelha, ano 2009/2010, de placa NRB 1040; JOSÉ GOMES DA SILVA, nascido aos 29/11/1954, natural da Maranhão, casado, comerciante, filho de Luiz Gomes da Silva e Alexandrina Ferreira da Silva, residente na Rua Dr. Rooseveetcury, 644, Catumbi, Balsa-MA, sendo subtraído a quantia de R$ 1.200,00, (mil e duzentos reais) em espécie, e dois aparelhos de celular da marca LG, da operadora TIM, 9981212547, e logo após a prática delituosa fugiram tomando rumo ignorado. Vale ressaltar que, da Fazenda foi subtraído três espingardas, sendo uma Cal. 12, 28 e 32mm. Os PPMM , na CP 1511 FTA, atenderam a ocorrência e estão em diligencias.

RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEÍCULO

 (03-11-2014) por volta das 19h35min, na localidade de Sítio Ingá, zona rural de Russas-CE, foi apreendida a motocicleta Honda today, CG 125 de cor preta e placa HVI 1880, esta que possui débito de licenciamento e estava sendo conduzida pelo menor de idade de iniciais (E.S.N) ELINARDO DE SOUSA NASCIMENTO (natural de Russas-CE, nascido aos 14/02/1997, filho de Erisvaldo de Sousa Nascimento e Eliane Barreto Sousa, residente no Sítio Garças, zona rural de Russas-CE). A Polícia Militar (RD 2775:  conduziu a referida motocicleta ao 1º BPM para procedimentos cabíveis. 

ARACATI-CE TENTATIVA DE HOMICIDIO À BALA

 (03/11/2014) por volta das 20h00m, na Travessa Gustavo Pereira do Nascimento, foi vitima de uma tentativa de homicídio, FRANCISCO ÍTALO GOMES DOS SANTOS, 23 anos, desocupado, filho de Luzia Gomes da Silva e José Vitorino dos Santos, residente na Travessa Gustavo Pereira do Nascimento, 23, Bairro de Fátima. O mesmo estava em sua residência quando um indivíduo conhecido por BOLÃO chegou e o chamou, logo após efetuou vários disparos de revólver, atingindo-o no tórax, mão e abdômen, que foi socorrido por populares para o Hospital Municipal de Aracati, enquanto o acusado evadiu-se. Foram feitas diligencias pelas RD 2773 –  –  mas até o momento nada encontrado. Segundo algumas informações, o motivo pelo atentado foi o domínio pelo território por drogas.

LIMOEIRO DO NORTE-CE MOTO FURTADA RECUPERADO

03/11/2014 (Segunda feira), por volta das 06h30, foi localizada abandona na Rua Francisco Nunes Guerreiro, bairro Bom Nome, em Limoeiro do Norte-CE, a moto YBR-125, 2006, vermelha, de placa HXI-6375, de propriedade do Sr. CARLOS JOSÉ DA SILVA, 43 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Maria do Socorro da Silva, residente na rua, José Hamilton de Oliveira, Nº 165, Ap.07, centro de Limoeiro do Norte-CE, a qual havia sido, furtada quando estava estacionada em frente a sua residência, como consta do relatório 005 de 02/11/14. A equipe de policiais que localizaram a moto, foram os da RD-2701 composta pelos soldados. Os quais recolheram o veículo e entregaram na DPC local para as devidas providencias.

LIMOEIRO DO NORTE-CE TCO POR DIREÇÃO PERIGOSA E DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO

 03/11/2014(Segunda-feira), por volta por das 14h20, na rua Raimundo Mendes Guerreiro, bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE, o indivíduo DIEGO EVANGELISTA DE SOUZA, 21 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Onório Maia Evangelista e de Maria de Fátima de Jesus, residente na rua Raimundo Mendes Guerreiro, 1167, foi flagrado pilotando a moto Honda Titan preta, ano 2007/2008, placa NRC-7408, inscrição de Limoeiro do Norte-CE, sendo que o mesmo encontrava-se praticando direção perigosa(levantando pneu) e não possui CNH, sendo então conduzido à DPC local para a realização de TCO. Participaram da ação os PMs do Ronda do Quarteirão, na RD-2701, no caso, o Cb que conduziram o infrator à DPC local para as devidas providências. 

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO 

DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Hoje, 03/11/2014 (Segunda-feira), por volta das 18:30hs, no Sitio Tapuio, zona rural de São João do Jaguaribe-CE, foi tomada de assalto uma motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES/PRETA, ano 2007, placa HYJ-3195 da vítima JOSE ALEXANDRE DA COSTA , nascido em 20/03/1947, viúvo, agricultor e residente no Sitio Tapuio, zona rural de São João do Jaguaribe-CE. A vítima foi abordada na sua residência, por dois indivíduos armados à revolveres, subtraindo do mesmo a sua motocicleta. Ao receber a denúncia a composição composta pelos PM´s Sd PM Nº 19.929 Raimundo Jacksonneles da Silva, Sd PM  se dirigiram ao local do acorrido e ao chegar na comunidade de Nova Holanda, zona rural zona rural de São João do Jaguaribe-CE se depararam com os elementos em fuga, os quais efetuaram disparos contra os policiais havendo assim uma troca tiros, onde os elementos abandonaram a referida motocicleta e se embrenharam no matagal, uma outra motocicleta também foi abandonada, HONDA/CG 150 TITAN ES/VERMELHA, placa NRE 0246, ano 2009, que teria sido assaltada dias atrás, os veículos foram conduzidos para a delegacia local para ser feito os procedimentos legais cabíveis ao fato.




RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS



 Hoje  (03-11-2014) por volta das 22h00min, na CE 356, Estrada da Fruta, defronte ao posto Araibu, Russas-CE, ocorreu um acidente de trânsito com vítimas lesionadas. Na ocasião, o senhor PAULO CLAUDINO DA SILVA (natural de Pernambuco, filho de Luiz Claudino da Silva e Maria Cristina da Silva, residente na Rua Jaime Vilela, 186, Santo Antônio, Belo Jardim, Pernambuco) conduzia a carreta Scania 330, ano 2001 de cor branca e placa CQH 4775 quando veio a colidir com o veículo Gol, de cor branca e placa HVE 8081, este que estava sendo conduzido por FRANCISCO CARLOS NOGUEIRA DA SILVA (natural de Russas-CE, filho de Zé Maria Aracati, residente no Bom Sucesso, Russas-CE), este que apenas teve lesões leves pelo corpo, tendo ainda como sua passageira a senhora MARTA RODRIGUES DE LIMA CORREIA (filha de Maria do Carmo Rodrigues de Lima e pai não declarado), esta teve apenas lesões leves, bem como estava como passageira uma terceira pessoal, a qual não foi possível colher maiores dados, uma vez que não possuía documentos e por estar em quadro gravíssimo foi priorizado seu atendimento. A Polícia Militar (CP 1541: St  compareceu ao local e prestou o apoio devido aos órgãos de trânsito e de socorro. 


HOMICÍDIO: Homem é executado no Bairro São João, em Quixadá



A Polícia registrou mais um crime de homicídio no município de Quixadá, no Sertão Central do Estado.
O crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 03, no Bairro São João, mais precisamente na Rua Paraguai. Francisco Uandson Campos Rodrigues, 33 anos, mais conhecido pelo apelido de “Andim”, foi executado com pelo menos dois tiros.
Os criminosos abordaram Uandson enquanto ele estava sentado na calçada de um comércio em frente à própria residência. Ele era ex-presidiário e havia cumprido pena por outro assassinato, praticado em julho do ano passado.
FONTE MONÓLITOS POST






GRAVE ACIDENTE ENTRE CARRETA E CARRO NA RODOVIA QUE LIGA RUSSAS A MOSSORÓ



Um grave acidente foi registrado na noite dessa segunda feira na Rodovia que liga Russas a Mossoró nas proximidades do restaurante caravelas.

De acordo com informações extra oficiais houve uma colisão entre uma Scania e um Gol, Segundo informações as vitimas ficaram presas as ferragens sendo um homem e duas mulheres que foram socorridas e passam bem. Equipes do SAMU prestaram o socorro as vitimas. 

PLANTÃO DE LIMOEIRO.








HOMEM É EXECUTADO A BALA EM MORADA NOVA.ONTEM


Um crime de Homicidio foi registrado por volta das 13h dessa segunda feira dia 03/11 na cidade de Morada Nova, mais precisamente no distrito de roldão.

A Vitima identificada por FRANCISCO FABIO ARRUDA DA SILVA, Nascido em 20/12/1986 natural da cidade de Morada Nova Foi executada com vários tiros de Pistola e Espingarda calibre 12 no momento que se encontrava na residência de Familiares.


Policias realizaram diligencias mais ate o presente momento sem exito


FONTE PLANTÃO DE LIMOEIRO

.