-->

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA LESIONADA



 10.12.2014, por volta das 08h45 na Av. Gov. Raul Barbosa, Bairro Planalto (próximo a Lagoa da Caiçara) em Russas-Ce aconteceu um abalroamento entre a motocicleta Honda CG 125 Titan KSE, 2003, verde de placa HXE-3025 que era conduzida por JOSÉ FRANCISCO SALVIANO, data de nascimento 19.03.1982, natural de Palhano-Ce, filho de José Salviano Filho e Maria Antônia Salviano, residente na Rua José Nildomar de Oliveira, 415, Bairro Catumbela em Russas-Ce, que o mesmo nada sofreu, enquanto a Sra. CLAUDIANA DE OLIVEIRA LIMA, data de nascimento 23.08.1982, natural de Russas-Ce, filha de José Mirtênio de Oliveira e Maria das Graças Oliveira Lima, residente na Rua Zacarias Rodrigues de Lima, 3785 em Russas-Ce que conduzia a motoneta Honda Biz 125 ES, 2008, preta de placa HYT-6364 sofreu escoriações pelo corpo sendo socorrida ao hospital local pelo SAMU, os policiais militares Cb  na RD 2775 compareceram ao local onde adotaram as providências necessárias.

Erivando Lima.


Criminoso de alta periculosidade é brutalmente assassinado no município de Quixadá



O criminoso de alta periculosidade que estava fazendo terror na zona rural dos municípios de Quixadá e de Banabuiú foi encontrado barbaramente assassinado na noite desta terça-feira, 09, na localidade de Carcará, no distrito de Juatama. Mayrton Alves Ferreira, de 27 anos, vulgo “Motinha” ou “Mototaxista”, era foragido da justiça. 
Informações oficiais do 9º Batalhão da Polícia Militar confirmaram que o bandido foi encontrado morto, e seu corpo estava com marcas de tiros e de pedradas na cabeça. Nos últimos dias, policiais estavam fazendo buscas, com o objetivo de prender o criminoso, mas foram encerradas após a morte.
No dia 02 de dezembro, Mayrton Alves Ferreira matou e em seguida enterrou a estudante Maria Gleiciane Araújo da Silva, 20 anos, na localidade de Capão de Maxixe, zona Rural de Banabuiú. O crime ganhou repercussão. No dia 13 de maio de 2011, o mototaxista Eduardo Holanda Costa, foi assaltado e em seguida assassinado, inclusive teve o seu pescoço amputado a roçadeira. O autor foi Mayrton Alves.Esse crime foi no distrito de Tapuiará, no município de Quixadá e recebeu pena de 27 anos de reclusão, mas no dia 09 de agosto de 2014, conseguiu fugir da Cadeia Pública de Quixadá. 
Mayrton ainda tentou matar um companheiro de cela de cognominado “Zú”, usando um punho de rede em janeiro de 2012.
Mayrton Alves Ferreira foi levado no mesmo rabecão do Instituto Médico Legal-IML que ele já colocou duas pessoas. Os moradores dessas localidades estavam assustados.
Clique na opção "Curtir" em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190 


Blog VALMIR HOLANDA



Idoso é morto dentro de casa e tem rosto devorado por animais; polícia investiga latrocínio

Um idoso de 74 anos foi encontrado morto dentro de casa em uma fazenda, na zona rural de Itabuna, que fica a 426 quilômetros de Salvador. Segundo a polícia, o aposentado Francisco Alves Ferreira, de 74 anos, teve parte do rosto devorado por animais, como cachorros e gatos que viviam no imóvel, dentro da Fazenda Boa Esperança, na BR-101.
Francisco foi visto pela última vez por um vizinho, que não teve o nome divulgado, na sexta-feira (5). Ao retornar para a fazenda no domingo (7), ele percebeu que o idoso estava caído dentro de casa e chamou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que em seguida acionou a Polícia Civil.
Francisco foi encontrado caído na sala, por volta das 14h30, com o rosto dilacerado pelos animais. A polícia investiga se o idoso foi vítima de um latrocínio, já que todos os documentos, incluindo o cartão do benefício de aposentadoria, não foram encontrado na casa. Apesar da porta da frente do imóvel estar trancada, a polícia constatou que os possíveis suspeitos entraram pela porta e janela dos fundos que estavam abertas.


BLOG DE VALMIR HOLANDA]



Dois bancos atacados durante a madrugada, no interior do Ceará


Duas agências bancárias foram atacadas durante a madrugada desta quarta-feira, 10, no interior do Ceará. Grupos com cerca de 15 homens participaram das ações. Uma quantia em dinheiro foi levada de um dos bancos.

Por volta das 2h, no município de Ibicuitinga, região do Sertão Central, uma quadrilha invadiu uma agência do Banco do Bradesco, no Centro da cidade.

De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM) da região, Antônio George Vidal, uma parte do grupo cercou o destacamento policial, atirando contra uma viatura que estava estacionada e disparando para o alto. O outro grupo invadiu a agência, mas não conseguiu explodir os caixas.

Um reforço policial de Morada Nova foi acionado, frustrando a ação.

Em Jardim, a 540 km de Fortaleza, cerca de 15 homens explodiram uma agência do Banco do Brasil e levaram uma quantia em dinheiro, não divulgada, de dois caixas eletrônicos.

Os bandidos fugiram em dois veículos, uma Hilux de cor prata e um Fiat Strada vermelho, em direção à cidade de Moreilândia, em Pernambuco. De acordo com o capitão Hélio Rodrigues, a facção que cometeu o crime é oriunda daquela região.

Durante a ação, policiais em serviço ficaram detidos no próprio destacamento, que foi cercado e alvejado pelos bandidos. A quadrilha estava armada de fuzil e outras armas de grosso calibre.

Ainda segundo o capitão Hélio, diligências estão sendo feitas desde a madrugada junto com o policiamento de Pernambuco, em busca de pistas sobre os bandidos.

Ataques no Ceará

Com estas duas ações, sobe para 61 o número de ataques a bancos no Ceará, em 2014. No último dia 4 de dezembro, um grupo de cerca de dez homens armados explodiu e tentou assaltar, durante a madrugada, uma agência bancária do Bradesco em Pedra Branca, 261,6 km de Fortaleza. Nenhuma quantia foi levada.

Fonte: O Povo



Prefeitura de Baturité é alvo de operação do MP e Polícia Civil

A gestão do prefeito de Baturité, Bosco Cigano, é alvo, nesta manhã de quarta-feria, de uma operação realizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da Procuradoria de Combate aos Crimes contra o Patrimônio Público (Procap) e a Polícia Civil.
Seguindo o promotor de justiça Herton Ferreira, à frente da operação, estão sendo cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão na prefeitura e em casa de gestores e secretários. A ação foi motivada por denúncias envolvendo desvio de recursos e licitações fraudulentas.
O promotor Herton Ferreira não confirmou se houve prisões, mas adiantou que uma coletiva sobre a operação será concedida pelo Ministério Público nesta quinta-feira.
Fonte: O Povo


Ministério Público e Polícia Civil invadem casa de Bosco Cigano em Baturité


Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará, com o apoio da Polícia Civil, cumpriu na manhã desta quarta-feira (10), mandados de busca e apreensão na residência do prefeito de Baturité, Bosco Cigano (PROS). 

Os motivos da ação ainda não foram divulgados pela instituição, porém o que se comenta é que a investida tem por base denúncias da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

Além da casa de Bosco, a polícia invadiu também a casa do filho do prefeito, sedes de secretarias do município e o escritório da Tourinho Engenharia, empresa prestadora de serviços da prefeitura, à procura de provas que incriminem Bosco. O gestor do município ainda não havia sido localizado.

Fonte: Ceará News








MULHER E PRESA SUSPEITA DE MATAR A COMPANHEIRA POR CIUMES



Mulher é presa suspeita de matar companheira a facada por ciúmes
A suspeita inicialmente negou o assassinato, afirmando que a namorada havia cometido suicídio. Com a chegada da polícia ela admitiu ser a autora do crime.

Aline foi presa em flagrante e confessou o crime na delegacia – Foto Polícia Civil
Uma mulher identificada por  Aline Cristina da Silva, de 36 anos, foi presa em flagrante na madrugada de ontem, 8, suspeita de ter matado a companheira, Wilma Carla de Melo, de 34 anos, crime ocorrido no bairro das Quintas, em Natal. Segundo registro feito pela Polícia Civil, a vítima levou uma facada no peito e não resistiu ao ferimento.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM), a suspeita inicialmente negou o assassinato, afirmando que a namorada havia cometido suicídio, dando uma facada no próprio peito. Com a chegada da polícia, Aline foi levada para a delegacia, onde admitiu ter sido ela a autora do golpe.
Durante depoimento na delegacia, Aline revelou que matou a companheira por ciúmes. Ela detalhou que convivia com Wilma em união estável há dois anos e dez meses, e disse que ela e namorada estavam em uma seresta quando flagrou Wilma beijando um homem. Aline disse na delegacia que este foi o motivo da briga que começou no local onde estavam.
Completou dizendo que ao chegarem em casa, houve uma nova briga. A suspeita disse na delegacia que a vítima pegou uma faca e partiu para cima dela. Em seguida, Aline contou que conseguiu desarmar a companheira e acabou dando uma facada no peito dela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local à vítima já estava sem vida.
A faca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais. Após ser presa em flagrante e autuada por crime de homicídio, Aline foi conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) de Parnamirim-RN, onde ficará à disposição da Justiça.
FONTE RN 

2014 registrou 148 mortes por homicídios na 1ª e 4ª Cia sediadas em Russas e Limoeiro

As duas companhias registraram em 2014, 148 (cento e quarenta e oito) homicídios, conforme levantamento estatístico realizado pela redação de noticias da Tv Jaguar, referente aos crimes do tipo homicídios registrados no período de 01 de Janeiro a 30 de Novembro de 2014, na área da 1ª e da 4ª companhia, pertencentes à região de circunscrição do 1º Batalhão de Policia Militar com sede em Russas.

À 1ª CIA/1º BPM é formada pelas cidades de Russas, que é o município sede da companhia e tem como integrantes, Jaguaruana, Palhano e Itaiçaba. Nesse período, 76 (setenta e seis) assassinatos foram registrados na área geográfica da 1ªCompanhia.

Russas, é a cidade com o maior numeros de homicidios da primeira Companhia, registrados entre (01) primeiro de Janeiro Janeiro a (30) trinta de Novembro de 2014, aonde tivemos 59 crimes, do tipo homicídios.

Nas outras cidades, Jaguaruana registrou 16 (dezesseis) crimes de homicídio; e Palhano 01 (um), enquanto que Itaiçaba, não teve nenhum registro de crime desta natureza no decorrer deste ano.

Em relação à 4ª Companhia, que também esta subordinada ao comando do 1º Batalhão de Policia Militar, a companhia é sediada em Limoeiro do Norte e é composta pelos municípios de Tabuleiro do Norte, Quixeré, São João do Jaguaribe e Alto Santo. 

Na área da 4ªCia/1º BPM,  foram registrados (72) setenta e dois assassinatos do tipo homicídios, entre (01) primeiro de Janeiro à (30) trinta de Novembro de 2014, sendo Limoeiro do Norte a cidade com o maior numero de registo da área, com (35) trinta e cinco homicídios.

Nas outras cidades que compreende a 4ª Companhia foram registrados 16 em  Quixeré, 11 em Tabuleiro do Norte, 05 em Alto Santo e 05 em São João do Jaguaribe. 

Alguns pontos importantes a serem observados:

- Na área da 1ª Cia/1º BPM: 

Em toda área da 1ª Cia/1º BPM, analisando dados de janeiro à novembro deste ano, com o mesmo período do ano de 2013, o número de homicídios já supera o do ano passado,  quando em 2013 foram registrados 66 homicídios, este ano, até novembro, já foram contabilizados, 76 crimes, algo de 15% a amais.

Na área da 4ª Cia/1º BPM: 

Em toda área da 4ª Cia/1º BPM, analisando dados de janeiro à novembro deste ano, com o mesmo período do ano de 2013, o número de homicídios caiu em 25%. Em 2013 foram registrados 96 homicídios, este ano, até novembro, foram contabilizados, 72 crimes. É uma redução bastante significativa no número de crimes contra a vida.

TV RUSSAS

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

RUSSAS-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA E DANOS

Ontem  09.12.2014, por volta das 16h00, na Rua Antônio aires Cordeiro, 401, bairro de Fátima, Russas-CE, foi preso ROGÉRIO MARTINS DA SILVA, nascido aos 04/01/1982, natural de Russas-CE, solteiro, filho de Jose Martins da Silva e Valdecir Hilda da Silva, por haver ameaçado a sua genitora VALDECIR HILDA DA SILVA, nascida aos 10/04/1950, natural de Russas-CE, amasiada, do lar, filha de Antônio Domingos dos Santos e Ernestina Hilda da Silva, e quebrado os moveis de sua residência. Os PPMM SD , na RD 2775 conduziram ambos para a DRPC, onde foi realizado o flagrante no Art. 163 do CPB, combinado com Art. 7, II da Lei 11.340/2006.

QUIXERÉ-CE ACHADO DE CHASSI DE MOTOCICLETAS

Ontem  09/12/2014, por volta das 14h00min, foram encontrados submersos dentro do Rio Jaguaribe, próximo ao Rio das Cruzes, 03 chassi de motocicletas: CHASSI: 9C2KC08107R092160, que pertencia a MOTO HONDA CG 150 TITAN KS, ANO 2007, cor vermelha, placa: HYB-8103. CHASSI: 9C2JC250WVR022541, que pertencia a MOTO HONDA CG 125 TITAN, ANO 97/98, VERMELHA PLACA: HWA-2119, e o CHASSI: 9C2KC1670CR496438, que pertencia a MOTO HONDA CG 150 FAN, ANO 2012, VERMELHA, PLACA: OIF-8773. Todas com queixa de roubo/furto. Os policiais militares: SD PM Rocha, SD PM  conduziram os referidos chassi a sede do destacamento para serem realizados os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Ontem , 09/12/2014, por volta de 07h20min, populares ligaram informando de um assalto que estava acontecendo no Restaurante e Lanchonete Central, situado na Rua Cônego Bessa, de propriedade da Sra. Vera Lúcia Oliveira Silva Santiago, nascida aos 27/02/1964, filha de Raul Rodrigues da Silva e Maria Iclea Oliveira Rodrigues, casada, comerciante. As RDs 2700 e 2701, com os policiais Cb 16.723 , chegaram ao local colheram algumas informações e começaram a diligenciar no intuito de identificar e prender os acusados, mas até o presente, sem êxito

.

RUSSAS-CE ROUBO A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS



Ontem  09.12.2014, por volta das 19h10, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas-CE, 04 (quatro) indivíduos em duas motocicletas sendo 02 (dois) trajando uniformes parecido com de empresa que presta serviço a COELCE, e 01 (um) usando blusa de cor azul da seleção brasileira, e outro de características não informadas, praticaram quatro roubos a estabelecimentos comercias, 1º mercearia do Nezio, de propriedade do comerciante FRANCISCO GENESIO MARTINS DE MATOS, 47 anos, natural de Russas, filho de Zacarias Simplicio de Matos e Terezinha Martins de Matos, roubaram uma quantia de R$ 100,00 (cem reais); 2º mercearia do Sr. OREGINALDO ARAUJO LIMA, 57 anos, natural de Russas, filho de José de Sousa Lima e Maria Consuela de Araujo Lima, roubaram uma quantia de R$ 150 (cento e cinquenta reais); 3º mercearia da Sra. JACINTA LIMA DE OLIVEIRA, 32 anos, natural de Russas, filha de José da Fonseca de Oliveira e Francisca de Assis Lima de Oliveira, roubaram uma quantia de R$ 200,00 (duzentos reais); 4º mercearia do Sr. ERLANIO DE OLIVEIRA, 22 anos, filho de José Airton de Oliveira e Maria do Socorro de Lima, roubaram uma quantia de R$ 100,00 (cem reais). Em seguida os indivíduos fugiram, sendo que um fugiu de moto e outros três fugiram a pé, abandonando uma motocicleta Honda CG FAN 150, cor vermelha, placa NOF-9206/Ipanguaçu-RN. Os PM Sub Ten juntamente com uma viatura de Quixeré comandada pelo Ten  efetuaram diligencias nas localidades vizinhas, e estão à procura dos infratores.

ERIVANDO LIMA


RUSSAS-CE LESÃO CORPORAL A BALA



Ontem  09.12.2014, por volta das 18h30, na localidade de Boa Vista, zona rural de Russas-CE, foi lesionada a bala o Sr. FRANCISCO FLÁVIO DE JESUS, 40 anos, natural de Russas, filho de Hilda Maria de Jesus, residente na localidade de Sítio Córrego da Catita, o mesmo trafegava em uma motocicleta juntamente com mais cinco pessoas em outras motocicletas, e quando passava próximo a um matagal ouviu alguns disparos e sentiu um impacto nas costas, e viu que havia sido lesionada, seguiu na motocicleta até o hospital de Russas, para ser medicada.

ERIVANDO LIMA