-->

domingo, 11 de janeiro de 2015

Revista Veja e o inferno de Dilma Rousseff: esquema do Paulo Roberto Costa é fichinha diz empreiteiro preso

Preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde 14 de novembro, o presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, afirmou em anotações à mão que as irregularidades na Diretoria de Abastecimento da Petrobrás – da qual foi titular o ex-diretor Paulo Roberto Costa, delator do esquema alvo da Operação Lava Jato – são “fichinha” se levadas em conta outras áreas da estatal. O executivo, apontado como coordenador do cartel que atuou em contratos da petrolífera, também escreveu sobre as doações das empresas à campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

As anotações foram divulgadas pela revista Veja, que teve acesso a seis folhas de caderno manuscritas. A publicação confirmou que a caligrafia é de Pessoa por meio de um exame grafotécnico feito pelo perito Ricardo Molina, da Unicamp. O Estado procurou o advogado do executivo, Alberto Toron, mas não obteve retorno, até esta edição ser concluída.

Fonte: Diário do Nordeste



Ceará vence a Ferroviária-SP e se classifica para a 2ª fase da Copa São Paulo


A exemplo do feito que havia conquistado na edição 2014, o Ceará mais uma vez conseguiu avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse domingo (11), o Alvinegro venceu a Ferroviária-SP por 2x1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e confirmou a liderança do Grupo I, avançando para a segunda fase do torneio, voltado para atletas de até 19 anos.  

O time comandado pelo técnico Juninho terminou a 1ª fase de forma invicta, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos, mesma pontuação do Gama (2º colocado), porém com melhor saldo de gols. Agora, o Vovôzinho terá pela frente o Palmeiras, em jogo único, na luta para chegar às oitavas de final da Copinha.

A vitória alvinegra sobre a Ferroviária começou a ser desenhada logo aos quatro minutos de jogo, quando o atacante Robinho - atleta já com boa rodagem no time profissional do clube - abriu o placar. Aos 34 da primeira etapa, Caio Paulista ampliou. 

O time paulista conseguiu diminuir no fim do 1º tempo, com um gol marcado por Sávio, mas o Alvinegro teve forças para segurar a vitória, que garantiu o time na próxima fase da maior competição de base do País, que nesse ano reúne 104 clubes.

Fonte:O Povo





Nasce terceiro filho do ministro Cid Gomes

Atual ministro da Educação, Cid Gomes anunciou, na tarde deste domingo (11), o nascimento do seu terceiro filho. Em sua página no Facebook, o ex-governador do Ceará comemorou o nascimento de Pedro, que aconteceu na noite do último sábado (10) no Hospital e Maternidade Gastroclínica, localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza.
"Nasceu ontem, às 20:00, o Pedro, meu terceiro filho. Graças a Deus com muita vitalidade!", comemou Cid Gomes. Na foto publicada, o ex-governador, que aparece acompanhado da esposa, Maria Célia, posa com o filho no colo. Além de Pedro, o casal já tem outros dois filhos:Rodrigo, de 17 anos, e Matheus, de 7.
Até a tarde deste domingo (11), a esposa de Cid permanecia internada na maternidade. 
Fonte: Diário do Nordeste






Profetas da chuva mostram otimismo na previsão da quadra chuvosa do Ceará


A quadra chuvosa este ano no Ceará será um pouco melhor do que a registrada no ano passado, mas ainda assim, o inverno não será o desejado pela maioria. As chuvas ficarão abaixo da média histórica e não serão suficientes para repor a carga hídrica da maioria dos açudes do Estado. Foi este o prognostico dos profetas e profetisas da chuva no XIX Encontro dos Profetas da Chuva, realizado no último sábado, 10, em Quixadá.

Mesmo assim, dos 26 participantes, 17 acreditam que haverá um período regular de chuvas para a agricultura. As apresentações dos profetas ocorreram por quase duas horas, para uma plateia lotada, no pavilhão do parque de exposições da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece). Além da população local, havia visitantes de outras cidades do Ceará e de outros Estados, como o Rio Grande do Norte, o Piauí, Minas gerais e o Maranhão.

Fonte: Diário do Nordeste




Médico briga com PMs, invade casas e faz criança refém em Alto Santo-CE


Homem foi preso após brigar, faz gestos obscenos e manter criança refém. Médico está preso na delegacia de Alto Santo, no interior do Ceará.

Na delegacia, homem derrubou porta e tentou fugir (Foto: Edilbene Silva)

Um médico foi preso por invasão de domicílios e fazer uma criança refém em Alto Santo, no interior do Ceará, na noite deste sábado (11). De acordo com a Polícia Civil, o homem fez gestos obscenos, brigou e desacatou policiais e resistiu à prisão.

“Ele estava em uma festa e bebeu muito. Começou fazendo confusão na festa, brigando com todo mundo. Foi expulso do local, quebrou a barraca de vendedores ambulantes. Foi retirado do local mais uma vez e bateu até nos policiais que chegaram para contê-lo”, diz o inspetor da Polícia Civil Antônio Landim.

Na delegacia, o preso chegou a derrubar a porta de uma sala e danificou um porta na entrada do local, para tentar fugir, mas foi contido mais uma vez por policiais.

O suspeito foi preso por desacato, gestos obscenos em local público, constrangimento de menores, invasão de domicílio e ameaça de morte de uma criança. “Quando ele invadiu a terceira casa, ele agarrou uma criança pelo pescoço, pedindo pra negociar a soltura da criança pela liberdade dele. Como não estavam armado, os policiais entraram em luta corporal com o suspeito e soltaram o garoto”, relata Landim.

A criança foi resgatada sem ferimentos físicos, mas recebe atendimento psicológico para evitar traumas, segundo a Polícia Civil.

O suspeito é médico na cidade de Potiretama e trabalhava como plantonistas em Alto Santo neste sábado. A polícia diz que o suspeito estava “visivelmente embriagado” e solicitou um exame para identificar se ele havia feito a ingestão de outros tipos de drogas. À polícia, ele disse ter bebido uísque.

O médico está preso na Delegacia de Alto Santo e será solto apenas mediante determinação judicial

Fonte: G1










Polícia procura falso médico que estava prestando atendimentos na UPA de Quixadá


A Polícia Militar está procurando um falso médico que realizava atendimentos na UPA de Quixadá, no Sertão Central do Estado.

Ele foi descoberto por uma paciente, atendida na manhã deste domingo, 11, que o reconheceu como sendo, na verdade, um enfermeiro do município de Horizonte, identificado apenas como Hildenes.

Ao perceber que havia sido descoberto, o falso profissional empreendeu fuga do local. Ele se passava pelo Dr. Diego Lopes e Silva, inclusive utilizando carimbo com o número de registro no Conselho Regional de Medicina do verdadeiro médico.

Ainda não há informações sobre quantas pessoas foram atendidas pelo falso médico e nem se ele comprometeu a saúde de algum paciente. A Prefeitura emitiu uma nota relatando os fatos conhecidos de todos, mas não explicou exatamente como foi enganada. O assunto deverá ser investigado a fundo. Vereadores da bancada de oposição pedem que o prefeito João Hudson Bezerra se manifeste o mais rápido possível sobre o episódio.

*Matéria será atualizada em instantes

Fonte: Monólitos Post 




Seca deixa 907 municípios em situação de emergência ou calamidade no país

Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (11) retrata a situação de calamidade e emergência em 907 municípios brasileiros devido à seca. A escassez de água que preocupa São Paulo, atinge também Minas Gerais, Espírito Santo e os nove Estados da região Nordeste. São 93 cidades em racionamento e 3,9 milhões de pessoas afetadas.

Em São Paulo, que vive a maior seca em 84 anos, não foi decretado racionamento, mas a pressão da água tem sido reduzida á noite e, nesta semana, foi aprovada uma sobretaxa na conta de água para quem aumentar o consumo.

Previsão para os próximos meses também preocupa

Se a situação está ruim, as previsões não são otimistas para os próximos meses. Metereologista do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Adelmo Correia, diz que a situação é 'preocupante'. Dezembro e janeiro são os meses de chuva mais intensa, mas choveu abaixo da média histórica até agora: 65% do previsto em dezembro e, até agora, só 9% em janeiro.

Fonte: Ceará News




Dilma realizará primeira reunião ministerial do segundo mandato no próximo dia 27

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta sexta-feira (10), após encontro com o restrito grupo de ministros que forma a chamada coordenação de governo, que a primeira reunião ministerial do segundo mandato acontecerá no próximo dia 27. 

Ontem, foram quatro horas de conversar sobre conjuntura política e econômica, estratégia de trabalho e preenchimento das vagas que ainda precisam ser definidas no segundo escalão.

A coordenação de governo que se reuniu nesta sexta-feira é integrada pelos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rosetto (Secretaria-Geral), Pepe Vargas (Relações Institucionais), José Eduardo Cardozo (Justiça), Jaques Wagner (Defesa) e Ricardo Berzoini (Comunicações).

Segundo O Globo, a intenção da presidente é fazer reuniões semanais do grupo, como aconteceu nos primeiros meses do primeiro mandato. Dilma quer organizar a rotina de trabalho do governo e acertar o calendário a ser seguido neste início de segundo mandato. 

Fonte: Ceará News