-->

quinta-feira, 26 de março de 2015

TROCA DE TIROS ENTRE TRAFICANTES E POLICIA NO ICÓ


Na noite de ontem (25) em Icó- CE, a Polícia estorou uma boca de Fumo na conhecida Rua da "paia" onde foi apreendido uma arma de Fogo, drogas, relógios e celulares de procedência duvidosa, houve troca de tiros com a PM, ocasião em que um homem de nome DAVI, foi baleado e socorrido com vida.

Fonte: Plantão Policial do Ceará








Ministério Público pede o afastamento do prefeito de Redenção

O Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio do promotor de Justiça Felipe Seabra, moveu uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Redenção, Manuel Soares Bandeira, pedindo, entre outras coisas, que ele seja provisoriamente afastado do cargo. Ele é acusado de descumprir um termo que havia sido firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos de Redenção perante o MPCE em agosto de 2013, para pôr fim a uma greve.
Segundo o MP, o gestor desrespeitou a cláusula segundo a qual a Prefeitura deveria, a partir de janeiro de 2014, voltar a pagar a diferença de 15,87% entre os profissionais do magistério do nível médio e aqueles que são graduados, como era em 2012, sem prejuízo do reajuste que deveria ser concedido em 2014. Além disso, ele transgrediu uma decisão judicial do ano passado que determinava o cumprimento do referido acordo.
Manuel Soares Bandeira também vem descumprindo, desde 2013, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pelo fato de o Município se encontrar em situação de excesso do limite de despesa de pessoal e não adotar as medidas necessárias para retornar à legalidade. “Cumpre destacar que a ação objetiva que o Município se readéque ao limite de despesa e, assim, possa cumprir o acordo firmado com o Sindicato”, explica o promotor. Para o MPCE, as condutas citadas violam os princípios da administração pública, segundo o Artigo 11 da Lei nº 8.429/1992.
Na ação, o MPCE pede que o gestor seja condenado nos moldes da Lei de Improbidade Administrativa, estando, portanto, sujeito à suspensão dos direitos políticos por um período de três a cinco anos; ao pagamento de uma multa civil; e à proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais durante três anos.

Além disso, o MPCE requisita que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) seja oficiado para realizar fiscalização com emissão de relatório detalhado sobre como vêm sendo gastos os recursos municipais em Redenção com despesa de pessoal, por isso o Ministério Público avalia que seria importante o afastamento provisório do gestor.
CEARA´NEUWS


Em julgamento no TJDF, Fortaleza é excluído do Campeonato Cearense


Atualizada às 17h54
Em julgamento na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-CE) determinou a exclusão doFortaleza do Campeonato Cearense de 2015 por 3 votos a 2 - o clube também recebeu multa de R$ 50 mil. O Tricolor, que pode recorrer ao Pleno do Tribunal, foi punido por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotadar as esferas esportivas em 2002. Com a decisão, o Icasa foi declarado finalista do Estadual - o Verdão iria encarar o Leão na semifinal.
"Por maioria de votos, a equipe Fortaleza E. Clube, agremiação profissional foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento de multa de R$ 50.000,00 por infração ao artigo 231, do CBJD, sendo fixado o prazo de 07 dias para o cumprimento da obrigação. Devendo a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o Departamento de Competições da FCF sobre o resultado deste julgamento", diz o resultado do julgamento.
O Tricolor foi defendido pelos advogados Jorge Mota, presidente do clube, e Marcello Desidério, vice-presidente do Conselho Deliberativo. Os cinco votos da Primeira Comissão Disciplinar do TJDF foram proferidos pelos auditores Regys SilvaRômulo AlexandreEugênio Lima, o auditor presidente Haroldo Rebouças e o relator Rodrigo Carvalho Azin.
Natural da Costa Rica, o atacante David Madrigal foi contratado pelo Ceará no Estadual de 2002. O Fortaleza, à época também sob o comando de Jorge Mota, alegou que o atleta estava atuando irregularmente, sem visto de trabalho, e recorreu ao TJD pedindo a perda de 17 pontos do Vovô. O Alvinegro conseguiu a vitória no tribunal, e o Tricolor foi à 17ª Vara Cível da Justiça Comum.
Na última semana, a Procuradoria do TJDF, após ser oficiada pela FCF, reabriu o caso por entender que o Fortaleza não esgotara todas as instâncias da Justiça Desportiva para ir à Justiça Comum e marcou o julgamento para esta quinta.
FONTE DN

Rádio Educadora foi arrombada em Limoeiro


Hoje, dia 26/03/2015(quinta-feira), por volta de 03h45min, a PM foi informada, via 190, que acontecera um “ARROMBAMENTO” na Rádio Educadora, situado na rua Cel. Antônio Joaquim, 2148, centro de Limoeiro do Norte-CE, fato este percebido pelo Sr. DERISNILDO NOGUEIRA SANTIAGO, 35 anos, operador de áudio, casado, residente na rua Joaquim Evaristo Gadelha, 4224, Limoeiro do Norte-CE, que ao chegar no local de trabalho, percebeu que encontrava-se tudo revirado e percebera a falta  de uma aparelho celular Nokia de cor preta, pertencente a empresa.

Fonte: Blog do Tom




Jorge Loredo, que interpreta “Zé Bonitinho”, morre aos 89 anos


Morreu, por volta de 6h30m da manhã desta quinta-feira, o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. Desde o dia 3 de fevereiro, o comediante, de 89 anos, estava internado - em estado grave - em hospital do Rio  de Janeiro. As causas ainda não foram informadas.

Inspirado em um amigo de Loredo, seu personagem mais famosos Zé Bonitinho, estreou no programa Noites Cariocas, exibido pela extinta TV Rio nos anos 60. Autor de bordões inesquecíveis — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz...!”; “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas”; “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras —, o personagem galanteador e exagerado foi praticamente uma espécie alter ego de Loredo.

Na TV, o ator começou dividindo o banco do programa “Praça da Alegria”, nos anos 1970, com Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias. Diferentemente de Anysio e e Franco, que tiveram programa próprio, e de Golias, que era astro absoluto da “Família Trapo” , Loredo sobreviveu como coadjuvante. Ele até criou outros tipos famosos, como o mendigo soberbo My Lord e o costureiro François Paetê, mas Zé Bonitinho sempre foi a sua grande marca, que só desapareceu da TV quando o programa “A praça é nossa”, do SBT, saiu do ar, no início dos anos 2000.  Seu último trabalho em um longa-metragem foi em “Chega de saudade” (2008), de Lais Bodansky.

Saúde frágil

A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos. 

Fonte: Diário do Nordeste





Nova onda entre os jovens. Se cortar e postar na net

Com lâminas de apontador e de barbear, meninas entre 11 e 13 anos estariam praticando automutilação, em Rio Branco, no Acre. Três mães, que entraram em contato com a equipe do G1, mas preferiram não se identificar, informaram que ao menos 10 crianças estariam se cortando, no que elas chamam de 'pacto de sangue'. Segundo uma das mães, ela teria ficado sabendo do ocorrido, após receber uma ligação da direção da Escola Alcimar Nunes Leitão, localizada no bairro Universitário, onde suas duas filhas estudam.
"A escola me ligou, quando cheguei na coordenação do colégio havia uma relação com o nome de pelo menos 10 crianças. Em cima dessa lista, tinha uma lâmina de barbear e a lâmina de um apontador, ainda com sangue. A coordenadoria ligou para os pais de todas as meninas", relata. 
Segundo a mãe, os adolescentes do colégio estariam se cortando e estimulando uns aos outros a fazerem o mesmo. "Uma outra  mãe me disse que as meninas continuam fazendo isso. Que agora elas fazem um círculo, uma se corta e se a outra não tiver coragem, outra pessoa corta ela. Já me falaram que elas chupam o sangue uma da outra. A minha filha não fala sobre o assunto, quem me contou sobre o pacto foi o meu sobrinho", afirma.
A mãe conta ainda que a filha mais velha, de 13 anos, começou a se automultilar na esperança de ficar popular entre os colegas. Já a mais nova, de 11, estaria fazendo isso porque se sentia sozinha.
De acordo com a estudante, de 11 anos, que se cortou duas vezes, a prática era feita até mesmo dentro da sala de aula. "As meninas estavam se cortando, mas não sei o motivo, e me chamaram para participar. Elas usavam lâminas do apontador e ficavam se cortando dentro da sala ou pegavam de casa e traziam para cá. Eu fiz duas vezes, mas já parei. Na minha sala, ninguém mais está fazendo, mas eu sei de meninas do 6º ano C que ainda estão", fala.
Outra mãe, que também preferiu não se identificar, diz que a filha de 11 anos se cortou uma única vez com a tampa da caneta. O caso ocorreu há quase um mês. A filha também cursa o 6º ano.
"Ela falou que tinha raspado com a tampa de caneta. O que a minha filha me falou é que uns meninos maiores tinham feito um desafio dizendo que elas não tinham coragem de fazer aquilo. Então, elas fizeram para mostrar que tinham coragem", conta.
A terceira mãe afirma que decidiu retirar a filha do colégio com medo que ela começasse a se cortar. "Minha filha não se envolveu nisso porque eu resolvi retirá-la da escola, mas as meninas da sala dela estavam se cortando", disse.

Ela conta que descobriu sobre as mutilações após ver uma foto no perfil de um aplicativo da filha. "Ela colocou uma foto do braço de uma menina no perfil do Whatsapp. Nós conversamos e ela me contou o que estava acontecendo. Disse que tinha vontade de fazer, mas não dizia o motivo. Isso me preocupou muito, então resolvi tirá-la do colégio", fala.
Direção da escola diz que está acompanhando o caso
De acordo com a direção do colégio, o número de crianças que estariam se automutilando é menor do que o apontado pelas mães. "Entre 450 adolescentes que temos pela manhã, temos conhecimento que quatro que fazem isso", afirma a diretora Vaneide Braga Marim.
Ela desconhece o 'pacto de sangue' e afirma que as jovens estão se automutilando em casa. A pedido dos pais, a escola pretende fechar parceria com uma universidade para que possa oferecer palestras com psicólogos para as mães e as adolescentes.
"As mães trouxeram a sugestão de um psicólogo, para ver como poderiam ajudar. Estamos com o documento pronto, apenas aguardando que a faculdade nos diga como se dará a parceria. A nossa sugestão é que eles façam palestras com a presença das mães, sobre como lidar com problemas de adolescentes, a questão do corte e do bullying", diz.
A mãe reclama, no entanto, que a escola estaria demorando muito para contatar o psicólogo.  "Ontem fez 15 dias que procuramos a escola. Desde então esse documento não passou de um simples rascunho. Isso aí tem que ser investigado, eu tenho uma relação de 10 crianças que estão fazendo isso e ela fica falando que são casos isolados", afirma.  Ela nega também que as filhas estejam se cortando em casa. "Na minha casa elas não fazem", assegura. 
A escola afirma não ter conhecimento das jovens continuarem se cortando, mas ressalta que os pais devem prestar atenção nos filhos para que os casos não voltem a ocorrer. "Nós pedimos para as mães tenham um pouco de cuidado em casa, observem se os filhos estão praticando isso em casa. Tem que ficar mais vigilante", afirma a diretora Vaneide Braga.



Vereadora é presa no interior do CE suspeita de assaltos e homicídios

Uma vereadora de Salitre, no interior do Ceará, foi presa com mais sete pessoas suspeitas de homicídios, assaltos e formação de quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, Francisca Sales Vieira (PT-CE) mantinha relação com um homem conhecido como Paulinho Tendel, que é conhecido na cidade por crimes de homicídios.
“Depois que ela iniciou essa relação, ela passou a ser investigada. O Paulinho Tendel arregimentou uma quadrilha, que incluía a vereadora, com quem cometia vários assaltos”, diz comandante do Destacamento Policial deSalitre, Paulo César.
Francisca Sales é suspeita de participação em assaltos a caminhoneiros, postos de combustível e casas lotéricas, além de formação de quadrilha e homicídios. “As pessoas que iam se desgarrando da quadrilha eles iam matando. Só esse ano foram cinco homicídios dessa forma”, diz o policial.
O grupo era investiga há um mês e teve o mandado de prisão preventiva expedido nesta terça-feira (24), no mesmo dia em que foram preso. A ordem de prisão é assinada pelo juiz Marcelo Alencar Pereira de Matos, da comarca de Salitre.
Os oito presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Campos Sales, cidade próxima a Salitre, onde permanecem à disposição da Justiça. Na delegacia, a vereadora negou todos os crimes e afirmou que iria provar que é inocente.
Francisca foi eleita em 2012 com 419 votos, 4,22% do total de votos válidos na cidade de Salitre. A polícia investiga se o dinheiro utilizado em sua campanha foi financiado pela quadrilha presa nesta semana.
FONTE g1

Chove nas últimas 24 horas em municípios do Estado

Até às 7h30, as precipitações banharam 20 municípios. A Funceme vai atualizar o quadro das chuvas acontecidas nas últimas 24 horas durante todo o dia


Na terceira prévia do dia anunciada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), às 7h30, choveu em apenas 20 municípios das sete horas da última quarta-feira às sete horas desta quinta-feira (26). Durante o restante do dia, a tendência é de que o quadro seja ampliado com a chegada de novas informações sobre as precipitações no período acima mencionado.

A maior chuva aconteceu no Acaraú, com 83 milímetros. Conforme a Funceme, o que ocasionou as poucas chuvas até aqui foi o surgimento de "nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade que se formam em virtude da atuação do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), padrão observado nos últimos dias".

A previsão para o dia de hoje é de que as "áreas de instabilidade atmosférica devem continuar atuando sobre o setor norte do Nordeste brasileiro, deixando as regiões cearenses com nebulosidade variável e com chuvas em todo o Estado, principalmente entre a tarde e a noite".

Para amanhã, o prognóstico é de que "As condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste  brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro e norte. Já neste sábado,"o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões".

 

Nove maiores chuvas por município até 7h30
Nove maiores chuvas por município até 7h30

Acaraú: 83.1 mm

Barro: 68.0 mm

Granja: 60.0 mm

Aurora: 40.4 mm

Russas: 40.0 mm

Milagres: 26.2 mm

Mulungu: 23.0 mm

Graça: 22.0 mm

Bela Cruz: 18.2 mm
FONTE DN


     

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE QUARTA PARA QUINTA NO VALE DO JAGUARIBE EM RUSSAS - CE


Polícia apreende munições, drogas, motos e outros objetos roubados em Iracema.

Segundo denúncias, o local é utilizado por suspeitos de assaltos na região.

Nesta quarta-feira, dia 25, por volta das 12h30min, no sítio Moreno, zona rural, à altura do Km 260 da BR-116, a polícia chegou a uma residência que segundo denúncias estava sendo utilizada por indivíduos suspeitos de práticas de assaltos na região. Os suspeitos ao perceberem a aproximação dos policiais se evadiram, deixando no local: 2 (duas) motocicletas de marca Honda Bros, sendo uma na cor vermelha de placa OSI 2786,  e a outra branca esta última sem placa e a numeração do chassi e do motor raspados(dificultando assim verificar sua procedência), bem como  foram encontrados 23  (vinte e três) cartuchos intactos de munição calibre .45, 01 (um) tijolo pequeno de maconha (25 gramas), vários “chips” de celulares, saquinhos e papel alumínio para embalagens de drogas, 3 (três) cartuchos deflagrados de munição calibre 12, um saco contendo vários óculos novos, outro saco contendo vários relógios novos, uma balaclava de cor preta, um coldre para revólver em couro, e documentos pessoais em nome de Francisco Eliacibo Diogenes Neto, “Eliacir”. Diligências estão em continuidade a fim de localizar e prender os suspeitos.

INCENDIO EM VEÍCULO EM RUSSAS
Nesta quarta-feira, dia 25, por volta das 14h30min, na CE 356, estrada da fruta, a pessoa de Lisislan Lira Da Silva, 39 anos, natural de Goiana-PE, assistente técnico, residente em Mossoró-RN, trafegava num veículo Ford/Fiesta de cor prata, placa PEV 8947, quando percebeu um princípio de incêndio na parte do motor do veículo. As chamas passaram para a parte interna do veículo, sendo controladas minutos depois com a ajuda de populares, deixando o carro praticamente destruído.   

ROUBO A PESSOA EM RUSSAS
Nesta quarta-feira, dia 25, por volta das 22h30min, nas proximidades do parque urbanizado da Caiçara, foi vítima de roubo João Victor Vieira Marcondes, 18 anos, natural de São Paulo-SP, quando abordado  por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de cor branca, que roubaram da vítima um aparelho Iphone, carteira contendo a quantia de R$ 40,00 (quarenta reais) em espécie, cartão de credito da Caixa Econômica, cartão da Unimed e as chaves de sua residência. Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando destino ignorado.

FURTO DE MOTO EM RUSSAS
Nesta quarta-feira, dia 25, por volta das 02h, no Terminal Rodoviário, foi furtada uma motocicleta Honda/CG 150 Start, de cor preta, de placa PMM 5647, de propriedade de Carla Gilderlania Gonçalves Gomes, 31 anos, natural de Russas-CE. Até o momento o veículo não foi recuperado.

PRISÃO POR FURTO EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quarta-feira, dia 25, por volta de 13h10min, foi preso a pessoa de Eduardo Henrique Moisés de Oliveira, 21 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, quando furtava 02(dois) litros de Whisky (Old Parr), do almoxarifado da Pousada “Bezerra”. O suspeito que é funcionário do estabelecimento foi encaminhado a DPC local para as providências cabíveis. 

FURTO A ESTABELECIMENTO EM LIMOEIRO DO NORTE
Na madrugada desta quinta-feira, dia 26, por volta das 03h45min, foi registrado um “arrombamento” na Rádio Educadora, situada na rua Cel. Antônio Joaquim, centro, fato este percebido pelo Sr. Derisnildo Nogueira Santiago, 35 anos, operador de áudio, ao chegar na rádio para o trabalho, percebeu que encontrava-se tudo revirado e a falta  de uma aparelho celular pertencente a empresa. O caso foi comunicado à polícia que iniciou diligências à procura de algum suspeito ainda não identificado.

fonte: 1º BPM

INCENDIO EM VEÍCULO EM RUSSAS



Nesta quarta-feira, dia 25, por volta das 14h30min, na CE 356, estrada da fruta, a pessoa de Lisislan Lira Da Silva, 39 anos, natural de Goiana-PE, assistente técnico, residente em Mossoró-RN, trafegava num veículo Ford/Fiesta de cor prata, placa PEV 8947, quando percebeu um princípio de incêndio na parte do motor do veículo. As chamas passaram para a parte interna do veículo, sendo controladas minutos depois com a ajuda de populares, deixando o carro praticamente destruído.