-->

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Perito Geral da PEFORCE visita obra do IML em Russas


O Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFORCE), o Doutor Maximiano esteve fazendo uma visita ao local da obra que já deu inicio a construção do prédio da Perícia Forense de Russas, órgão este que irá trazer mobilidade para a região Jaguaribana. Segundo o Perito a obra que já começou e tem sua conclusão prevista para meados de abril de 2016, irá custar aos cofres públicos 5,3 Milhões. 

O Dr. Maximiano fez questão de citar que o beneficio que veio para Russas ainda no Governo Cid Gomes, na administração do Ex-Prefeito Raimundinho, teve uma participação fundamental do Deputado João Ananias. Os vereadores Jorginho e João Paulo acompanhados de Serginaldo representando Dr. Paulo Bessa estiveram no local para receber o perito que concedeu entrevista ao repórter Erivando Lima ao vivo na rádio Progresso de Russas falando sobre a obra.






Pedras do calçamento são levadas por secretário Tabuleiro do Norte

As denúncias foram feitas na imprensa por um cidadão e reproduzida na tribuna da câmara pelo vereador Edicélio Targino na sessão ordinária da câmara de vereadores de Tabuleiro do Norte, realizada na manhã de sexta-feira, 16 de outubro, enquanto fazia uso da tribuna no quarto de hora reservado ao grande expediente, o vereador Edicélio Targino de Sousa, utilizando o telefone celular reproduziu uma gravação onde um cidadão da comunidade sede do Distrito de Olho D’água da Bica denunciava no programa jornalístico da rádio comunitária Nativa FM, 104,9, a apropriação indébita de material público (Pedra) por parte do secretario de infraestrutura do município de Tabuleiro Sr. Marcos Moreira.


De posse dessa informação, o vereador se deslocou até a comunidade de Olho D’água da Bica a procura do denunciante, que lhe deu a noticia que a obra do calçamento de uma das ruas daquela localidade estava paralisada por ausência do material que segundo os moradores da rua, estava a disposição da empresa a conclusão da obra, antes de ser retirada da rua e levada para outros fins no “Oásis” do secretário, como disse Edicélio. Na oportunidade, o vereador declarou que no orçamento do projeto original consta uma placa no valor de R$ 1.555 (mil quinhentos e cinquenta e cinco reais), nos moldes das fincadas nos canteiros de obra do governo do estado, especificando a obra, empresa, as datas de início e término e o valor do serviço, mais que no referido pavimento não existe placa nenhuma.

Para embasar as denúncias feitas pelo cidadão e propagada pelo vereador Edicélio, o mesmo procurou conversar com outros moradores da rua que relataram com detalhes, a operação de retirada das pedras e da areia que estava pronto para ser usado na obra que beneficiaria inúmeros transeuntes que se utilizam da via. Assim, com o registro fotográfico das pedras próximas a caixa d’água na propriedade do secretário.

O vereador Francisco Feitosa Guimarães (Irmão Chicão) enalteceu o pronunciamento de Edicélio Targino e contestou a ação do secretário de obras. Irmão Chicão defende a tese de que, as denúncias sejam realmente averiguadas e o caso apurado minuciosamente como forma de se manter o zelo com o dinheiro público. Defende também, que o secretário citado vá à tribuna da câmara para prestar o devido esclarecimento a cerca do assunto abordado.

O vereador Pedro Ferreira Nogueira (Tona Ferreira), também declarou apoio ao parlamentar e foi mais além ao afirmar que outra denúncia grave envolvendo máquinas do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, conforme Tona, prestaram serviços em uma propriedade particular. Ainda de acordo com ele, após a denúncia, os representantes alegaram que no local seria construída uma praça e um campo de futebol para a comunidade, mas que, na realidade, o referido terreno está sendo utilizado para construção de moradias.

Já o vereador Marcos Aurélio, com o intuito de colaborar com o debate, cobrou a formalização da denúncia por escrito, já que a referida denúncia apresentada por Edicélio Targino, foi desenvolvida a partir de denúncias feitas por moradores através de um programa de rádio local e se formalizada no papel fica melhor amarrado o que disseram os denunciantes, temendo os mesmos, que possam sofrer pressões para que retirem as denúncias, deixando o vereador sem embasamento.

Em seu discurso, Edicélio pediu apoio dos colegas de bancada para formalizar a denúncia feita pelos moradores, fazendo o verdadeiro papel de vereador, que também é de fiscalizar os bens públicos e denunciar as suspeitas de irregularidades, para que a justiça possa provar ou não, os atos criminosos punindo os malversadores do dinheiro do cidadão.

FONTE: TV JAGUAR

Senador Eunício Oliveira, subiu o tom e chamou Ciro Gomes de canalha e mentiroso


O senador Eunício Oliveira (PMDB) subiu o tom das críticas aos adversários políticos no Estado do Ceará, em evento regional do PMDB em Pacajus, no último sábado, 17. O líder do partido no Senado Federal chamou ex-ministro Ciro Gomes (PDT) de “canalha”, “mentiroso” e prometeu um enfrentamento nas urnas nas eleições municipais do ano que vem.

"Vamos fazer o encontro nas urnas com aqueles que mentiram para a população. ‘Aqui está a melhor saúde pública do Brasil’, dizia o pescoção mentiroso (referindo-se a Ciro). O PMDB faz pesquisa do Ibope e mostra que 88% da população está abandonada na saúde. Cinturão das Águas que não existe, Acquario tem 11 processos na justiça por roubo, por desvio de conduta...", disparou o senador.

Ainda em tom de críticas no evento, o peemedebista afirmou que a gestão de Cid Gomes construiu prédios para "apaniguar empreiteiros amigos" que financiaram a campanha contra a oposição no Ceará. "Aquele prédio que está lá em Quixeramobim é tudo, pode ser comercial, mas não é hospital. Não tem médico, não tem remédio", afirmou.

Eunício não poupou das críticas o PT em âmbito local e nacional. “Os que roubaram dinheiro público, os que mentiram, enganaram, vão começar a fazer acordo com a população agora. Agora quero ver o 1313 no Ceará. Quero ver a força que eles fizeram na campanha passada”.

O PMDB já começou a discutir as possíveis alianças para derrotar quem ajudou a eleger na campanha municipal passada, o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT). Ao O POVO, o senador afirmou nos últimos dias estar conversando com Luiz Pontes, dirigente do PSDB no Ceará, para um provável acordo em 2016, assim como foi feito na eleição para o governo estadual e senado no ano passado.

Este foi o quarto encontro do partido em 2015, os primeiros foram realizados em Camocim, Quixadá e Sobral. A reunião do partido discutiu a eleição municipal do ano que vem e possíveis alianças. (Wagner Mendes)

Fonte: Joel Alves

Atriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos no Rio


A atriz Yoná Magalhães morreu aos 80 anos na manhã desta terça-feira no Rio. Yoná estava internada no CTI da Casa de Saúde São José, na Gávea, Zona Sul da cidade, com um problema cardiológico.

Yoná Magalhães começou a carreira artística em 1954 no rádio. Depois atuou em várias novelas, filmes e espetáculos teatrais.

Falecomricardotorres.blogspot.com.br

Morre Edilmar Norões, diretor de Programação do Sistema Verdes Mares

Morreu, nesta manhã de terça-feira, o jornalista, radialista e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões (80). Ele foi vítima de infarto e estava internado no Hospital São Mateus. O velório ocorrerá a partir das 15 horas, na Ethernus, enquanto o enterro está marcado para a manhã desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Paz.

Edilmar começou sua carreira como locutor na Rádio Araripe, do Crato, em 1955. Em 1957, se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970 . Participou, ainda, em 1976, da implantação da Rádio Verdes Mares FM, hoje FM 93.

Era colunista político do jornal Diário do Nordeste desde sua fundação, em 1981; Diretor da TV Diário, diretor-geral de Programação da Rádio Verdes Mares FM /AM e da TV Verdes Mares, Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual presidiu por vários anos. Ocupava a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

Falecomricardotorres.blogspot.com.br

Quadro de moto com queixa de roubo localizada em Russas


Nesta Segunda, 19, por volta das 18h00min, na localidade de Carpina, zona rural de Russas-CE, sob as águas do Rio Jaguaribe, foi encontrado por um pescador (dados não informados) um quadro de uma motocicleta, que após consulta realizada no Sistema de Informações Policias SIP, foi constatado pertencer a motocicleta NXR 150 BROS ESD de cor preta, ano 2013, placa ORP 9055, inscrição de Quixeré, que se encontra com registro de queixa de roubo ou furto. Os Policiais Militares conduziram o referido quadro a DRPC de Russas para as devidas providências.

Com Informações do 1ºBPM

Furto de Celular em Russas


Nesta Segunda, 19, por volta das por volta das 19h00min, na Avenida Dom Lino, no centro de Russas, em frente à Loja MACAVI, ELAINE CRISTINA BARBOSA OLIVEIRA, 19 anos, natural de Russas, endereço não informado, se deslocava em sua bicicleta pelo endereço acima citada, quando dois indivíduos magros, um deles vestindo uma blusa de cor azul e outro uma blusa de cor verde, os quais trafegavam em uma motocicleta de cor preta (demais dados não informados), passaram pela mesma e furtaram seu aparelho de telefone celular da Samsung de cor branca modelo S – 3 que se encontrava no bolso de sua roupa e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. Os Policiais Militares atenderam a ocorrência e se encontram realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do furto, bem como recuperar o aparelho furtado.

Com Informações do 1ºBPM

Prisão em flagrante por roubo em Russas


Nesta Segunda, 19, por volta das 14h00min, na Avenida Joaquim de Sousa Barreto, próximo ao CEI, no bairro Várzea Alegre, depois de denúncias de populares acerca de um roubo em que teria vítima um mototaxista, foi preso JOSÉ ALZENILSON BARBOSA DA SILVA, vulgo “NEGUINHO”, 21 anos, natural de Aracati, sem profissão definida, residente na localidade de Bom Sucesso, periferia de Russas, o qual de posse de um simulacro de arma de fogo havia roubado a quantia de R$ 50,00(cinquenta) reais do mototaxista OZIAS RIBEIRO, 26 anos, natural de Osasco-SP, residente na Lagoa do Toco, nesta cidade, o qual trafegava na motocicleta Honda CG 150 FAN de cor vermelha, placa OSS 8934. De acordo com a vítima o infrator teria “contratado” seus serviço para fazer uma corrida até a localidade de Bom Sucesso, ao chegar na lagoa de Nossa Senhora, teria anunciado o roubo, quando pegou da vítima a quantia acima mencionada e a partir obrigou ao mototaxista a retornar com ele dizendo-lhe que ficaria com o mesmo até resolver alguns problema, e no local e hora acima citados deparou-se com as composições da Policia Militar os quais realizaram a abordagem e prisão do infrator e o conduziram a DRPC juntamente com a vítima, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Roubo. 

Com informações do 1ºBPM

Prisão por violação de direitos autorais em Russas


Nesta Segunda, 19, por volta das 10h20min, na localidade de Tourão, periferia de Russas-CE, após uma abordagem policial foi preso JOSÉ CARLOS RABELO DA COSTA, 31 anos, natural de Russas, serviços gerais, residente no bairro Várzea Alegre, em virtude do mesmo se encontrar de posse de 216(duzentos e dezesseis) DVD’s e 06(seis) CD’s, pirateados, os quais estavam sendo comercializados pelo mesmo. Os Policiais Militares da FTA realizaram a abordagem e conduziram o infrator juntamente com o material com ele apreendido a DRPC em Russas, onde foi realizado o procedimento policial com por Violação de Direitos Autorais.

Com Informações do 1ºBPM

Roubo à estabelecimento comercial em Russas


Nesta Segunda, 19, por volta das 11h10min, na Travessa Joaquim Pereira, no bairro Planalto, onde funciona uma “LAN HOUSE”, propriedade de ZULEIDE ÁVILA, 70 anos, natural de Itaiçaba, comerciante, residente no endereço acima citado, um indivíduo, baixo, de cor morena (demais características não informadas), armado com um revólver, adentrou ao estabelecimento e depois de render a vítima roubou a quantia de R$ 150,00(cento e cinquenta) reais. Antes de sair do estabelecimento o indivíduo ainda efetuou um disparo, ficando o projétil alojado no piso do estabelecimento. Os Policiais Militares atenderam a ocorrência e se encontram realizando diligências no sentido de identificar e prender o autor do roubo e recuperar a quantia roubada.

Com Informações do 1ºBPM

Roubo de Motocicleta em Russas


Nesta Segunda, 19, por volta das 10h10min, na Rua Felipe Santiago, mais precisamente no “BAR DA FLAVINHA”, local onde se encontrava LILDOMARCIO DA SILVA, 35 anos, natural de Russas, operário de cerâmica, residente na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, o qual foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda POP 100 de cor amarela, sendo um deles vestindo uma blusa de cor vermelha e outro vestindo uma blusa de cor cinza, um deles armado com uma arma de fogo, os quais após renderem a vítima roubaram sua motocicleta Honda NXR 160 BROS de cor preta, ano 2015, placa PNI 1536, que se encontrava estacionada na frente no referido estabelecimento. Após a prática os infratores fugiram tomando rumo ignorado, enquanto os Policiais Militares que atenderam a ocorrência iniciaram as diligências no sentido de identificar e prender os autores do roubo e recuperarem o veículo roubado.

Com Informações do 1ºBPM

Justiça Federal suspende exigência de habilitação para 'cinquentinhas'


Condutores de veículos ciclomotores de cinquenta cilindradas, as chamadas cinquentinhas, não precisam mais de habilitação para circular, como exigia a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

É que uma decisão preliminar da juíza Nilcéa Maggy, da 5ª Vara Federal em Pernambuco, proferida na última quinta-feira (15), suspendeu a exigência da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) em todo o território nacional, mas ainda cabe recurso.

Questionado pelo G1, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou que ainda não foi notificado e só irá se posicionar sobre o assunto depois que isso ocorrer.

O processo teve como base uma ação civil pública impetrada pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc). O Contran exige a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A em todo território desde o ano de 2004, mas com a decisão, esta exigência passa a não valer mais.

De acordo com a assessoria da Justiça Federal em Pernambuco, entretanto, a decisão refere-se tão somente à habilitação dos condutores. Isso quer dizer que continua valendo a exigência para licenciamento e emplacamento dos ciclomotores.

A decisão da 5ª Vara entendeu que não há regulamentação para obtenção da ACC.  "(...)pugnou pela antecipação dos efeitos da tutela para determinar à União, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da intimação da decisão concessiva da liminar, a sustação, em todo o território nacional, da Resolução no 168/2004 do Contran, no que diz respeito à ACC, conferindo aos usuários de ciclomotores o direito de circular em seus veículos sem a exigência de habilitação, até que seja devidamente regulamentada a ACC, sob pena de incidência de multa diária", diz um trecho da ação.

A decisão levou em consideração o fato de que os veículos de capacidade de potência limitada a 50 cilindradas possuem características distintas dos demais como as motocicletas e automóveis, o que não os insere em nenhum nível de habilitação.

Roberta Cólen
Do G1 AL

Botafogo x Ceará - Jogo tranquilo para o Glorioso, mas de vida ou morte para o Vozão

Nesta terça-feira, Botafogo e Ceará fazem jogo adiado da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, às 21 horas. Em situações extremamente opostas, os dois times têm um jogo a menos do que seus concorrentes e podem conseguir importante vantagem em caso de vitória.

Com 59 pontos, o Fogão está quase garantido de volta na primeira divisão. Líder isolado da Série B, o time carioca tem três pontos a mais do que o segundo colocado Vitória e pode ampliar essa vantagem para seis.

Para o Ceará, a partida é ainda mais importante. Com 26 pontos, o Vozão tem momento de vida ou morte no campeonato já que ocupa a 18ª colocação e está nove pontos abaixo do Macaé, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

MUDANÇA NO GLORIOSO
Para montar o time do Botafogo, o técnico Ricardo Gomes terá o retorno do zagueiro Roger Carvalho, que deve formar dupla defensiva com Renan Fonseca. Dessa forma, Diego Giaretta disputa uma vaga com Rodrigo Lindoso no meio de campo, ao lado de Willian Arão, Tomas e Octávio. Neilton e Navarro completam o time no comando de ataque.

Como Rodrigo Lindoso foi poupado do último treinamento por conta de desgaste pelo jogo contra o Bragantino, o treinador preferiu não definir quem será o titular como volante. Tanto Lindoso quanto Giaretta estão relacionados para a partida e a decisão deve sair aenas momentos antes da partida.

DUPLA DE ZAGA SUSPENSA
Os problemas do técnico Lisca não param de aparecer no Ceará. Para essa partida, a dupla de zaga titular, formada por Gilvan e Charles. O primeiro foi expulso na última partida, contra o Criciuma, e o segundo recebeu seu terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, Sandro e Wellington Carvalho devem formar a defesa que vai para a partida no Engenhão. A boa notícia para a torcida do Vozão é o retorno de Victor Luís. O lateral-esquerdo não disputou o último jogo porque estava cumprindo suspensão automática, mas volta a ficar à disposição.



Policiais Civis da DCTD prendem em flagrante português que revendia esteróides e anabolizantes em academias


Um trabalho de investigação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) resultou na prisão de um português identificado como CARLOS MIGUEL DE OLIVEIRA PINHEIRO, de 41 anos. Em um apartamento localizado na Avenida Senador Virgílio Távora, no bairro Aldeota, foi apreendiandas milhares de ampolas e comprimidos com orientação médica desviada. Os medicamentos eram administrados como esteroides e anabolizantes para praticantes de musculação. Os produtos eram revendidos em grandes academias localizadas nos bairros Aldeota e Papicu, em Fortaleza.

O português tinha uma margem de lucro de R$ 30 mil por mês. Ele viajava para Lisboa, em Portugal, a cada três meses e trazia os medicamentos no fundo falso de uma mala.

Em outro apartamento, no Porto das Dunas, a Polícia encontrou outra grande quantidade dos mesmos medicamentos.

Giro da Notícia 190

Adail Carneiro participou da audiência sobre revitalização do perímetro irrigado Morada Nova


Participei na sexta-feira,17, de uma audiência pública que debateu a revitalização do perímetro irrigado de Morada Nova. O impacto causado pela longa estiagem, que já dura 4 anos, está trazendo preocupações a todos da comunidade do perímetro.

Tenho escutado atentamente o amigo e ex-prefeito de Morada Nova, Vanderley Nogueira, que tem feito a interlocução entre o governo do Estado e os agricultores, e eu tenho feito esse contato com o governo federal.
Acredito que, mais uma vez, havendo a mobilização conjunta entre o governo do Estado e governo federal, as reivindicações dos irrigantes deverão ser atendidas. Vamos juntos elaborar projetos e viabilizar as ações produtivas não só em Morada Nova, mas em todo Vale do Jaguaribe.

Fonte: Adail Carneiro

Professor condenado a 18 anos de prisão por estuprar 7 alunas


O professor Ethelson Teles Sousa Alves foi condenado a 18 de prisão por crimes de estupro de vulnerável praticado contra sete alunas de uma escola do Município de Uruburetama (a 127 km da Capital). A decisão é do juiz Francisco Marcello Alves Nobre, em respondência pela Vara Única da Comarca. Segundo o magistrado, existem elementos suficientes nos autos que comprovam o crime, ou seja, “a materialidade e a autoria delitiva estão provadas pela instrução processual”.

Também destacou que, “por não deixar vestígios a prática de ato libidinoso, sendo este crime classificado dentre aqueles que não se exige obrigatoriamente o exame pericial, sendo suficiente que a palavra da vítima esteja em harmonia com o conjunto probatório, o que se encontra presente nos autos”.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), oferecida em novembro de 2012, o educador teria cometido atos libidinosos contra sete crianças, com idades entre dez e 12 anos. Os crimes ocorreram dentro de uma escola do município onde as vítimas estudavam. Em depoimento, o réu negou os crimes. Ao julgar o processo no último dia 25 de setembro, o juiz determinou que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado.

Ceará Agora

Duas pessoas morrem durante explosão em fogueteria de Lavras da Mangabeira


Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida após a explosão de uma fogueteria em Lavras da Mangabeira, na região do Cariri. A tragédia também causou a destruição de três imóveis vizinhos, deixando a população assustada.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionada e as chamas foram debeladas, mas pequenas explosões continuavam acontecendo. 

O proprietário do estabelecimento, Antonio Lima SIlva, 74, conhecido como "Antonio Macaúba", teve mais de 90% do corpo queimado. Até o início da tarde de hoje ele continuava no Hospital São Vicente Férrer aguardando transferência para Fortaleza.

Com informações e imagem do site Miseria

Policial civil do Pará troca tiros com assaltante de banco e é baleado durante operação no Ceará

Um policial civil do estado do Pará foi baleado durante uma troca de tiros com um homem considerado um dos maiores assaltantes de banco da Região Norte do país. O caso ocorreu durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Polícia Civil do Pará no município de Juazeiro do Norte, Interior do CE. 

O objetivo da Polícia era prender José Hamilton da Silva, o “Cearazinho”, mas a viatura descaracterizada, em que os agentes estavam, foi recebida a bala. Houve uma troca de tiros por volta das 21 horas desta segunda-feira, 19, horário da abordagem.

 De acordo com o titular da DRF, Raphael Vilarinho, duas equipes da delegacia especializada e uma do estado do Pará chegaram até a residência onde o suspeito estava, mas "Cearazinho" copiava a frequência da Polícia por meio de um rádio de comunicação (HT). 

"A gente chegou ao local onde eles se encontravam, mas ele viu que era a Polícia e meteu bala no carro onde os policiais estavam. Ele provavelmente foi baleado e fugiu para o mato", relatou. O aparelho de radiocomunicação foi apreendido e a Polícia procurava ainda armas que pudessem estar escondidas nas proximidades.

 O Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque (BPChoque), foi acionado para dar apoio e procurar o suspeito. 

Segundo Vilarinho, Hamilton possui treinamento de guerrilheiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que é uma organização guerrilheira com inspiração de esquerda, mas o Governo da Colômbia considera as Farc uma organização terrorista.

Histórico criminal 

Há pelo menos 15 dias a DRF e a Polícia do Pará investigava "Cearazinho". Conforme Vilarinho, Hamilton possui 12 mandados de prisão, a maioria relacionados a assaltos a banco, roubo a carro forte e explosões. 

Conforme o delegado, apesar do apelido, o suspeito não é cearense e atua em todo o Brasil, sendo conhecido por praticar o assalto no estilo "Cangaço", quando a quadrilha sitia uma cidade armada de fuzis e armas de grosso calibre, faz reféns e foge atirando para causar pânico e temor na Polícia. 

Segundo a Polícia do Pará, ele é procurado em Rondônia, Acre, Pará, Amazonas e também teria cometido crimes em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste, Maranhão e Ceará.

Crimes contra policiais 

 Segundo o portal Rondônia Agora, o grupo de "Cearazinho" é conhecido pela audácia contra a Polícia. No ano de 2008 o grupo dele baleou um cabo da Polícia Militar durante um assalto a banco. 

Em 2012 os assaltantes chegaram a invadir um quartel da Polícia Militar de Rondônia da localidade de Jacy, arrombaram os caixas da localidade e mataram um sargento da PM. 

 Em janeiro de 2015, Hamilton fugiu da Casa de Detenção José Mário Alves, conhecida como Urso Branco, em Porto Velho.

O Povo Online