-->

sábado, 10 de dezembro de 2016

Presa quadrilha que traficava drogas, assaltava e matava em bairros e favelas da Zona Leste de Fortaleza

Uma pistola da Polícia Rodoviária FeA prisão de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e assaltos na Zona Leste de Fortaleza pode ser “peça-chave” para que a Polícia Civil esclareça uma série de crimes de morte ocorridos naquela área da Capital. Os assassinatos estariam ligados à dívidas de usuários com o traficante que comandava o grupo criminoso.

A operação foi realizada por inspetores do 15º DP (Cidade 2000), tendo à frente o delegado Hélio Marques de Carvalho, titular daquela distrital. Cinco pessoas, sendo quatro adultos e um adolescente, foram capturados no cerco montado no bairro Caça e Pesca.

Segundo a Polícia, o chefe do bando é o traficante Carlos César da Silva, conhecido pelo apelido de “Véio”. Com ele, foram presos seus comparsas Francisco Márcio de Oliveira, Francisco Wellington de Oliveira (irmãos), João Batista Amaral Bezerra, e, ainda, um menor.

Com a quadrilha, a Polícia apreendeu cerca de quatro quilos de crack, dois quilos de cocaína e dois quilos de maconha, além de armas de fogo, munição, celulares (provavelmente roubados) e dinheiro. Uma pistola de calibre Ponto 40, pertencente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava em poder de “Véio”.deral estava em poder do chefe do band