-->

sábado, 11 de junho de 2016

Presos roubam arma e fogem pela porta da frente do 15º DP

Antes de deixarem o 15º DP pela porta da frente, os detentos quebraram todos os equipamentos de monitoramento do local, danificando também o sistema virtual da delegacia ( Fotos: Fabiane de Paula )

Oito presos fugiram do 15º Distrito Policial, na Cidade 2000, neste sábado (11), por volta das 12h30, durante a entrega do almoço nas celas. Segundo o delegado Hélio Marques, titular da unidade, um dos fugitivos rendeu o inspetor que estava de plantão, aplicando uma gravata no pescoço no agente, roubou dele uma  pistola ponto 40 e deu cobertura para os outros sete presos saírem por um buraco serrado nas grades.

Antes de deixarem a delegacia pela porta da frente, os detentos quebraram todos os equipamentos de monitoramento do local, danificando também o sistema virtual da delegacia, pelo qual são registrados Boletins de Ocorrência (B.O) e inquéritos. "Na segunda-feira, se esse sistema não for restaurado, a delegacia vai ter que parar", reforçou o delegado.

Ainda segundo Marques, o mentor da fuga foi Francisco Manuel da Silva Filho, mais conhecido como "Noênio", preso por ter decepado a mão esquerda e os dedos da mão direita de uma adolescente durante uma sessão de tortura, no mês passado. Até a tarde deste sábado, nenhum dos oito fugitivos havia sido recapturado. 

Ligação com o Comando Vermelho (CV)

"Noênio", apontado com o responsável pelo tráfico de drogas na comunidade 'Pau Finin', no bairro Papicu, é bastante temido naquela região da Capital. Isto, pelo fato de que ele gaba-se de ser ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ele teria formado, junto com outros comparsas, o grupo chamado "Cultura da Paz", que formulava regras e ditava ordens no Papicu.  

Diário do Nordeste

Agricultor é morto após ser atropelado por caminhão na CE 282

Motorista do caminhão disse em depoimento à Polícia Civil que ainda freou bruscamente para evitar o acidente, mas sem êxito ( Foto: Richard Lopes )

Um caminhão atropelou e matou o agricultor Francisco Pedro da Silva, de 65 anos, na noite desta sexta-feira (10). O trágico acidente ocorreu por volta das 18h, na CE-282, nas proximidades da rotatória da localidade de Cascudo, em Icó. O senhor de 65 anos teve morte imediata ao ter a cabeça esmagada pelo veículo. 

Segundo informações colhidas no local, o agricultor estaria embriagado e, ao correr atrás de um cachorro na rodovia, não atentou para o caminhão que vinha em sua direção. 

O motorista Hilário Nogueira Filho, de 50 anos, ainda chegou a prestar socorro à vítima, se apresentando espontaneamente para prestar depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde afirmou que freou bruscamente antes do acidente, mas não a tempo de evitar o atropelamento. Ele foi liberado logo em seguida.

O corpo de Francisco Pedro da Silva foi encaminhado para ser necropsiado na Pefoce de Iguatu. Juntamente com militares, os inspetores Jorge Paraibano e Fábio Baiano estiveram no local para ouvir testemunhas e realizar os primeiros levantamentos de praxe.

*Com informações de Richard Lopes

Agricultor é encontrado sem vida dentro de sua residencia em Alto Santo


Nesta sexta-feira, dia 10, por volta das  18h, no Sítio Formigueiro, zona rural, foi encontrado em sua residência, já em óbito, o agricultor Juarez Alfredo De Medeiros, 36 anos, natural de Apodi-RN, que aparentemente não apresentava sinais de violência. O cadáver foi encaminhado ao IML para serem realizados os devidos exames, que deverão comprovar a real causa da morte.   

Com Informações do 1ºBPM

Mulher é abordada na rua por homens armados e tem seu celular tomado de assalto, em Russas


Nesta sexta-feira, dia 10, por volta das  20h15min, na rua José Felipe Santiago, foi vitima de roubo uma mulher de 31 anos, que foi abordada por dois indivíduos numa moto de cor vermelha, estando o garupeiro armado com um revolver, que roubaram da vitima um aparelho celular e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Com Informações do 1ºBPM

Moto 125 FAN tomada de assalto é encontrada abandonada no Frade, em Russas


Nesta sexta-feira, dia 10, por volta das  12h, numa fazenda localizada na localidade de Frade, zona rural, foi localizada abandonada uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, de placa HXQ-0982, a qual havia sido roubada no dia 16.02.2016. Ao lado da moto, estavam também dois capacetes e uma balaclava. O veículo e o material encontrado foram levados à DRPC para os devidos procedimentos. 

Com Informações do 1ºBPM

Russas: Professor tem residencia arrombada e bens materiais furtados; Menor é apreendido com o material roubado


Nesta sexta-feira, dia 10, por volta das  06h30min, na rua Afonso Maciel, bairro Planalto, foi registrado um arrombamento na residência de um professor, de 35 anos, natural de Russas-CE, de onde foi levado uma TV Led de 40 pol. e uma bicicleta. Durante as diligencias que foram realizadas, já por volta das 11h, na rua José Nildomar de Oliveira, nas proximidades do Ginásio Poliespotivo, PMs localizaram na residência de um adolescente de 17 anos, o material furtado. O menor informou ter comprado o material, mas não informou quem seria o suposto vendedor, e foi   levado à DRPC onde foi realizado um BOC por receptação. 

Com Informações do 1ºBPM

Fugitivo da cadeia de Russas é capturado em Quixeré


Conforme informações da Policia Militar, nesta sexta-feira, dia 10 de junho de 2016, por volta das  09h, foi capturado o fugitivo da cadeia pública de Russas, José Josileudo da Silva, 23 anos, natural de Russas-CE.

O individuo encontrava-se no Distrito de Lagoinha, zona rural de Quixeré-CE, e após sua prisão foi encaminhado a DPC de Russas-CE para os procedimentos legais.

Com Informações do 1ºBPM