-->

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Jovem é assassinado a tiros na noite desta quarta (24) em Russas


Umjovem foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (24), na rua Raimundo Rodrigues de Araujo, bairro de Fátima, Russas-CE.

A vítima identificada por Lucas de Lima Santos, 21 anos, trafegava em uma moto Honda, cor Vinho, placa não informada, quando por volta das 21h25, foi surpreendido por dois indivíduos numa moto possivelmente Bros que efetuaram vários disparos contra a vitima que veio a óbito no local. No local foram encontradas 08 capsulas de calibre 380. Os meliantes fugiram após o crime.

A Polícia foi acionada e segue as diligências no intuito de prender os indivíduos.

Com Informações do 1ºBPM

Dupla assalta casa lotérica em Ipaumirim e escapa da Polícia


Nesta terça-feira, 23, a casa lotérica da cidade de Ipaumirim foi alvo de assalto. Segundo os atendentes comerciais, dois indivíduos usando capacetes, armados de revólver e pistola, entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. A dupla fugiu em uma moto preta, tomando rumo ignorado. A quantia de dinheiro roubada não foi divulgada.

Policiais militares de Ipaumirim, Baixio, Umari e até do vizinho Estado da Paraíba fizeram o cerco aos acusados, no sítio Timbaúba, entre Baixio e Ipaumirim. Havia informações de populares de que um carro estaria dando apoio a ação dos bandidos.

Os suspeitos abandonaram um carro Fiat Strada Adventure, vermelha, placas NNS 81141, inscrição de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte, e a motocicleta Honda NXR 150 Bros, preta, sem placa, com dois capacetes pendurados nos retrovisores. Os acusados fugiram a pé pelo mato. Houve perseguição, mas sem êxito. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Ipaumirim.

Diário do Nordeste

Acidente envolvendo Shineray e bicicleta deixa uma pessoa ferida em Russas


Um acidente de trânsito envolvendo uma motoneta Shineray e uma bicicleta foi registrado na noite desta terça-feira (23), na estrada da fruta, próximo ao Posto Araibu, zona rural de Russas.

Segundo informações, Arielson de Freitas Leão, 19 anos, trafegava em uma bicicleta sentido Russas/Bom Sucesso, zona rural de Russas, quando por volta das 23h00, foi colhido por uma Shineray que era conduzida por José Rodrigues de Araújo, 45 anos, que trafegava mesmo sentido.

Os PM's atenderam a ocorrência até a chegada do DEMUTRAN e SAMU, que fez os primeiros socorros e conduziu para o Hospital local Arielson com uma das costelas fraturadas.

Com Informações do 1ºBPM

Fugitivo da Cadeia Pública de Cruz-CE é preso em Russas


Os Policiais Militares do Destacamento de Boqueirão do Cesário prenderam na tarde dessa terça-feira (23) localidade de Tapuio, próximo ao Boqueirão do Cesário, Russas-CE, um fugitivo da Cadeia Pública de Cruz-CE, identificado como Leandro Miguel dos Santos, 20 anos, natural de Fortaleza-CE, na qual responde aos artigos 155 e 244 do CPB. 

Após a prisão realizada por uma equipe do F.T.A. por volta das 16h18min, ele foi conduzido a Delegacia de Russas onde ficará a disposição da Justiça.

Com Informações do 1ºBPM

TJCE envia arsenal com 9 mil armas para destruição


Um arsenal que estava recolhido em unidades judiciárias do Estado foi enviado para destruição pelo Exército Brasileiro (EB). A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) enviou até este mês 8.961 armas que estavam em Comarcas do Interior, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O número é superior a todo o armamento recolhido e encaminhado ao EB, em 2015, quando 8.318 armas foram destruídas.

Entre o armamento recolhido e entregue ao Exército, estavam revólveres, pistolas, 'garruchas', espingardas, rifles e até submetralhadoras. O material era vinculado a processos criminais e foi liberado para a destruição pelos juízes responsáveis pelas respectivas ações.

A medida tem como um dos objetivos principais não armazenar por muito tempo armas de fogo, principalmente, em Fóruns do Interior, evitando que os locais se tornem alvos da ação de bandidos. De acordo com dados da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), somente nos oito primeiros meses deste ano, 11 ações contra unidades judiciárias foram registradas.

As invasões resultaram em destruição de processos e depredação de bens. Os dois únicos casos onde houve furto de arma, segundo a ACM, ocorreram no dia 24 de julho deste ano, em Várzea Alegre e no último dia 11 de agosto, em Iguatu.

No último registro, o policial militar da Guarda Patrimonial, que fazia a segurança do prédio foi rendido. A arma do PM foi levada pelos criminosos, assim como drogas que estavam arquivadas com processos que apuram o tráfico de drogas.

Segundo a Comissão de Segurança do TJCE, há 15 dias havia sido feito o recolhimento de armamento no Fórum de Iguatu, o que impediu que os criminosos tivessem acesso a um número maior de armas de fogo.

Por ano, conforme a Comissão de Segurança, são feitas de cinco a seis campanhas de recolhimento nas unidades. Em março deste ano, foram destruídas 1.754 armas de fogo. No dia 25 de abril, a Assistência Militar encaminhou 6.626 armas brancas para o Exército e por último, na manhã de ontem, mais 581 armas de fogo. O processo de recolhimento e destruição dura, em média, dois dias, conforme a Assistência Militar do TJCE.

Entre o armamento recolhido e entregue ao Exército, estavam revólveres, pistolas, 'garruchas', espingardas, rifles e até submetralhadoras. A perspectiva da Comissão de Segurança do TJCE é, até o fim deste ano, zerar a quantidade de armas apreendidas e armazenadas em Comarcas do Interior do Estado. A medida faz parte de um projeto desenvolvido pela Presidência do TJCE, por meio da Comissão de Segurança, que busca trazer maior tranquilidade e evitar invasões e furtos nos fóruns instalados nessas unidades judiciárias.

A Presidência do TJCE desenvolve outra iniciativa que prevê a instalação de centrais de monitoramento em todas os prédios do Judiciário na Capital. Somente no Fórum Clóvis Beviláqua, há a previsão da instalação de 130 câmeras em todo o prédio. Por dia, circulam cerca de 5 mil pessoas no Fórum.

Depósito

Outra medida anunciada no começo deste mês é a construção de novo depósito de armas, que será localizado no Fórum Clóvis Beviláqua. Segundo o tenente-coronel Wilson Melo de Souza, chefe da Assistência Militar do Judiciário estadual, o depósito vai funcionar como uma caixa forte, com sistema de segurança eletrônico, portas blindadas, acesso biométrico e sistema digital de cadastramento das armas. O novo equipamento vai permitir um maior controle das armas vinculadas a processos judiciais.

Diário do Nordeste

Bandidos e policiais trocam tiros após assalto no bairro do Mutirão em Russas


Um tiroteio entre policiais militares e dois assaltantes deixou um meliante ferido na manhã desta terça-feira (23), no bairro do Mutirão Velho, em Russas. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h15, a dupla armada teria invadido uma residência e rendido duas mulheres, das quais subtraíram uma quantia aproximada de cem reais e um aparelho celular da marca G1. 

Após praticarem o assalto e, ao iniciar fuga em uma Bros de cor preta, se depararam com uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, momento que houve troca de tiros, e um dos bandidos ficou ferido.

Os assaltantes ainda subtraíram uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, cor preta, ano 2010, placa NQR 2403, de um homem que passava pelo local, empreendendo fuga, sendo solicitado o apoio do FTA e RAIO.

Com Informações do 1ºBPM