-->

sábado, 4 de março de 2017

Jogos deste Domingo campeonato cearense 2017

Domingo, 05/03/2017
  16:00  |   Uniclinic x Ceará - Castelão  
  16:00  |   Horizonte x Ferroviário - Domingão  
  16:00  |   Guarany (S) x Tiradentes - Junco  
Campeonato Cearense Série B

Blog Erivando Lima

Entenda como a cervejaria Itaipava era utilizada como banco para lavagem de dinheiro

Empresa utilizava esquema similar ao 'dólarcabo' que permite troca de recursos entre dois parceiros, no Brasil e Exterior.


O Grupo Petrópolis, produtora de cerveja e outras bebidas, atuou para a Odebrecht como operadora financeira na lavagem de dinheiro e pagamento de propina à políticos, revela reportagem publicada na edição deste sábado (4) do O Globo.

A empresa utilizava um esquema similar ao 'dólarcabo', que permite troca de recursos entre dois parceiros, no Brasil e no exterior, como se fosse um banco paralelo de compensações, sem a necessidade de movimentar o dinheiro de fato. Tudo funciona na base da confiança.

De acordo com os investigadores, a cervejaria dispunha de recursos produzidos em seu caixa dois para honrar os compromissos políticos da Odebrecht no Brasil. Para isso, usava uma rede de distribuidoras que orbitava em torno da empresa.

Banco em comum no arquipelago de Antígua e Barbuda

Para que tudo funcionasse com a regularidade necessária, as duas empresas chegaram a ter um banco em comum. De acordo com a delação premiada de Vinicius Veiga Borin, apontado como um dos operadores do Setor de Operação Estruturadas da Odebrecht, terceiros foram usados pela empreiteira para adquirir o Meinl Bank Antígua, no arquipélago caribenho de Antígua e Barbuda.

Um desses sócios foi Vanuê Antônio da Silva Faria, ex-membro do Conselho de Administração da Itaipava, que deixou a cervejeira após romper com o tio, Walter Faria, o dono do grupo.

Em compensação, a Itaipava se valeria da empreiteira no exterior para pagar em moeda estrangeira os insumos necessários à produção de cerveja, do malte à lata de alumínio, longe do controle da Receita Federal e do Banco Central.

Leia a reportagem completa na edição deste sábado (4) do jornal O Globo.

Blog Erivando Lima

Policial civil reage a assalto em salão de beleza e atira contra adolescente infratora

Um salão de beleza no bairro Sapiranga foi alvo da tentativa de ação criminosa de uma adolescente e dois homens comparsas na noite deste sábado (4), por volta das 18h. Localizado na Rua Marcelino Melo, próximo à Avenida Maestro Lisboa, o estabelecimento recebia clientes quando o assalto foi anunciado pela adolescente, que rendeu uma policial civil que estava no local e apontou a arma para a cabeça dela.

A inspetora da Polícia Civil conseguiu se desvencilhar e realizou três disparos, com a própria arma, atingindo a garota no abdômen e na coxa, de raspão.

Os comparsas da adolescente infratora não conseguiram entrar no local devido à tranca automática da porta do salão de beleza,que foi fechada logo após a entrada da infratora. Os dois fugiram do local.

A ocorrência foi encaminhada para o 9º Distrito Policial e, assim que foi constatada que a infratora era adolescente, o caso foi transferido para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA). A policial civil, assim como as testemunhas, também foram à Delegacia para a relização dos procedimentos legais. Devido aos ferimentos, a adolescente foi escoltada por policiais militares até a chegada de uma ambulância do SAMU para levá-la ao IJF. 

   
Fonte DN

Guarani de Juazeiro vence o Maranguape fora de casa e assume a terceira colocação

O Guarani de Juazeiro resistiu, lutou e conseguiu uma preciosa vitória no Domingão, neste sábado (4). Apesar de esboçar força, o Maranguape não conseguiu empatar a partida e perdeu o jogo por 1 a 0 na última rodada da primeira fase. O gol da partida foi marcado por Regineldo. 

Com a vitória o rubro-negro chegou aos 15 e assumiu a terceira colocação do Campeonato Cearense, ganhando a posição do próprio Maranguape. O Verdão permanece com 14 pontos e caiu para a quarta posição.

Fonte DN

Açude de comunidade transborda e traz alegria para os moradores no município de Russas CE


O açude Arthur Caboclo  na comunidade de tecera zona rural de Russas, estar transbordando a pelo menos 5 dias, esse reservatório foi feito em 2016. Apesar de ser um sonho não só da comunidade como do saudoso Arthiur Caboclo que era  um morador muito a tempo da quela comunidade, apesar de ter recebido a promessa por parte do atual prefeito de Russas, mais não teve o sonho realizado em vida, somente agora no ano de 2016, através de uma parceria de sua família e o vereador João Paulo Moreira é que o açude foi feito. Hoje é uma realidade que só veio trazer alegria para aqueles moradores, nos  últimos dias o açude tem recebido a visita de pessoas que moram na sede do município e, aproveitam o tempo de folga para ir até la fazer uma visita a esse reservatório.

Blog Erivando Lima

Até para ir ao banheiro, Marcelo Odebrecht vai acompanhado por quatro policiais armados

A situação aconteceu no depoimento do empreiteiro ao ministro do TSE

O depoimento de Marcelo Odebrecht ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, que está à frente da ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer, aconteceu na quarta de cinzas, mas ainda tem repercutido.

Segundo o Estadão, o clima era tenso na sala que estava acontecendo a audiência, em Curitiba.

Durante todo tempo, Marcelo esteve acompanhado por "quatro policiais fortemente armados e encapuzados", até mesmo quando precisou ir ao banheiro.

Ele sabe de muita coisa. Todo cuidado é pouco.

Fonte Ceara News

Chuvas animam no CE, e setor agropecuário espera reação

Depois de enfrentar cinco anos de seca, o setor agropecuário ganha certo fôlego com as chuvas que banharam o território cearense nos dois primeiros meses deste ano e com a previsão de uma quadra chuvosa dentro da média histórica para o Estado. A expectativa para os próximos meses é de safras mais expressivas, especialmente de grãos, e de crescimento da pastagem nativa para alimentar os rebanhos do Semiárido.

LEIA MAIS

.Situação da fruticultura ainda é preocupante

.Preço do feijão deve ter queda

O prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para os meses de março, abril e maio aponta que a quadra chuvosa tem 43% de chance de ter precipitações dentro da média histórica, com a probabilidade de 20% de ser acima da média e de 37% de ser abaixo. Ainda existe, porém, a preocupação de que as chuvas não sejam suficientes para fazer a recarga dos açudes e reservatórios do Estado.

Perspectivas

As perspectivas para este ano são bem melhores que as dos últimos cinco, destaca Regina Feitosa, coordenadora do Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias do Ceará (GCEA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela afirma que os produtores estão animados e que algumas áreas de produção de milho e feijão no Estado já foram ampliadas. "Se as chuvas continuarem como estão, podemos ter uma safra ainda maior que a prevista", pontua.

Safra pode dobrar

O impacto deve ser sentido sobretudo na safra de grãos, que, de acordo com Regina, deve ser mais que o dobro da produção do ano passado. Além do feijão, o arroz irrigado deve voltar a ser cultivado na região de Quixeré e o milho de sequeiro, isto é, produzido na quadra chuvosa, teve área de cultivo ampliada pelos produtores, estimulados pela ocorrência de chuvas em diversas localidades.

Na avaliação de Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), as chuvas chegaram com boa intensidade e trouxeram um pouco mais de tranquilidade para o setor neste ano. Ele aponta ainda que, aliada à expectativa positiva para a quadra chuvosa, a renegociação de dívidas agrícolas de produtores também ajudará a impulsionar a atividade no Estado.

"As chuvas sempre serão muito bem vindas, não resta dúvidas, e estão chegando com certa intensidade. Já estamos com a meta (de precipitação) de fevereiro ultrapassada e com um bom prognóstico que, se for confirmado para os meses de março, abril e maio, significará uma rápida recuperação principalmente para as pastagens, que era nossa maior preocupação", ressalta o presidente.

Fonte DN

Jogador Clodoaldo é preso em Ipu

O jogador Clodoaldo Ferreira foi preso na manhã desta sexta-feira (3), em sua residência, na cidade de Ipu, região Norte, por não ter pago cerca de R$ 20 mil reais em pensão alimentícia para um de seus filhos.

De acordo com a Polícia Militar, o jogador não resistiu à abordagem e foi conduzido para a Cadeia Pública de Ipu, onde está recolhido em uma cela com outros presos.

Segundo informações, familiares do atleta já entraram em contato com um advogado para buscar a liberação do atacante.

Histórico polêmico

Revelado no Fortaleza, Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira se tornou ídolo no Pici e foi responsável pelo acesso do Tricolor, em 2002, para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de outras conquistas pelo time. O "baixinho", como é conhecido no mundo do futebol também teve passagem por Ceará, Guarany de Sobral e Icasa.

Além de gols pelas equipes, Clodoaldo sempre teve seu nome associado a polêmicas. Fosse com noitadas antes das partidas, fosse com acusações de abuso excessivo de bebidas alcoólicas.

Nos últimos anos, o atleta não vinha conseguindo se firmar em nenhuma equipe de grande expressão, tendo disputado divisões inferiores de campeonatos estaduais pelo Nordeste.
  
Fonte DN