-->

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Caixa antecipa pagamento de contas inativas do FGTS para nascidos em dezembro



O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível

A Caixa Econômica Federal começa no próximo sábado (8) o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos no mês de dezembro. Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir do mês de julho. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.

De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Deusdina Pereira, a ação de pagamento das contas inativas do FGTS pelo banco é resultado de sucesso de uma estratégia focada em atender todos os beneficiários da MP 763.

“Chegamos à fase final dos pagamentos das contas inativas do FGTS. Já conseguimos pagar o benefício à grande parte dos clientes, garantindo o cumprimento praticamente integral do calendário estipulado”, esclarece Deusdina.

O prazo de saque das contas inativas do FGTS encerra dia 31 de julho.

Red; Ceara News


   

Geddel Vieira Lima é preso pela PF dentro da Operação Cui Bono



A operação investiga a existência de práticas criminosas na liberação de créditos e investimentos por parte de duas vice-presidências da Caixa Econômica Federal: a de Gestão de Ativos de Terceiros (Viter) e a de Pessoa Jurídica. Uma das vice-presidências era ocupada por Geddel.

No pedido enviado à Justiça, a  PF e o MPF sustentam que Geddel tem agido para atrapalhar as investigações. O objetivo seria evitar que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o próprio Lúcio Funaro firmem acordo de colaboração. Para isso, tem atuado no sentido de assegurar que ambos recebam vantagens indevidas, além de “monitorar” o comportamento do doleiro para constrangê-lo a não fechar o acordo.

O MPF divulgou a seguinte nota a respeito da prisão de Geddel:

Na petição apresentada à Justiça, foram citadas mensagens enviadas recentemente (entre os meses de maio e junho) por Geddel à esposa de Lúcio Funaro. Para provar, tanto a existência desses contatos quanto a afirmação de que a iniciativa partiu do político, Funaro entregou à polícia cópias de diversas telas do aplicativo. Nas mensagens, o ex-ministro, identificado pelo codinome “carainho”, sonda a mulher do doleiro sobre a disposição dele em se tornar um colaborador do MPF. Para os investigadores, os novos elementos deixam claro que Geddel continua agindo para obstruir a apuração dos crimes e ainda reforçam o perfil de alguém que reitera na prática criminosa. Por isso, eles pediram a prisão “ como medida cautelar de proteção da ordem pública e da ordem econômica contra novos crimes em série que possam ser executados pelo investigado”.

Com a prisão de Geddel, passam a ser cinco os presos preventivos no âmbito das investigações da Operação Sépsis Cui Bono. Já estão detidos os ex-presidentes da Câmara, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, o doleiro Lúcio Funaro e André Luiz de Souza, todos apontados como integrantes da organização criminosa que agiu dentro da Caixa Econômica Federal (CEF). No caso de Cunha, Alves e Funaro, já existe uma ação penal em andamento. Os três são réus no processo que apurou o pagamento de propina em decorrência da liberação de recursos do FI-FGTS para a construção do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Além deles, respondem à ação, Alexandre Margoto e Fábio Cleto.

Red; O Estadão


VEJA COMO CADA DEPUTADO CEARENSE SE POSICIONA SOBRE A DENÚNCIA CONTRA TEMER


veja-como-cada-deputado-cearense-se-posiciona-sobre-a-denuncia-contra-temer

A Folha de SP procurou os 513 deputados federais - nos últimos dias - para saber se irão ou não aceitar denúncia contra o Presidente Michel Temer (PMDB). 

Cabe à Câmara dar o aval para que o Supremo Tribunal Federal (STF) possa aceitar a denúncia e abrir a ação penal. Nessa hipótese, Temer seria afastado por até 180 dias para ser julgado. Para isso, serão necessários os votos de no mínimo 342 deputados.
veja-como-cada-deputado-cearense-se-posiciona-sobre-a-denuncia-contra-temer  
PELA ACEITAÇÃO DA DENÚNCIA
André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PDT)
Chico Lopes (PCdoB)
José Guimarães (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PSB)

CONTRA A ACEITAÇÃO DA DENÚNCIA
Aníbal Gomes (PMDB)

NÃO VAI SE PRONUNCIAR
Cabo Sabino (PR)
Moses Rodrigues (PMDB)
NÃO SABE COMO VOTAR
Domingos Neto (PSD)
Gorete Pereira (PR)
José Airton Cirilo (PT)
Macedo (PP)
Vaidon Oliveira (DEM)

NÃO RESPONDEU
Adail Carneiro (PP)
Danilo Forte (PSB)
Genecias Noronha (SD)
Paulo Henrique Lustosa (PP)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Ronaldo Martins (PRB)
Vitor Valim (DEM)

Blog Erivando Lima


Só saudade;


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Hoje completa 2 anos que nossas cidade parou, foi no dia de hoje que Russas perdeu um dos filhos mais querido pela nossa população. Aureliano Ribeiro uma das pessoas mais querida e amada pela população de Russas, pelo homem serio digno de um caráter exemplar, amigo, companheiro, pessoa humana acima de qualquer suspeita, que sempre gostou de ajudar a queles que mais precisava nos momentos de dificuldade. Aureliano sempre teve suas portas abertas nunca se recusou a receber até mesmo pessoas que em campanha politica lhe contrariava porque seguiam outro caminhos políticos, mesmo assim Aureliano nunca deixou de atender. Hoje com certeza Aureliano estar ao lado de Deus, isso que conforta todos nós que o adi miramos, mais um dia pode ter certeza iremos se em contar ao lado do Pai eterno.

Blog Erivando Lima


São Paulo demite Rogério Ceni


São Paulo demite Rogério Ceni

Com time na zona do rebaixamento e há seis jogos sem vencer no Brasileirão, um dos maiores ídolos da história tricolor perde o cargo de técnico com apenas seis meses de trabalho

m comunicado oficial, o São Paulo divulgou, na tarde desta segunda-feira, a demissão de Rogério Ceni. Um dos maiores ídolos da história tricolor, o ex-goleiro não conseguiu brilhar na nova função de treinador e acabou sendo demitido após seis meses de trabalho, com o time na zona do rebaixamento e há seis rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro.
– O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados – disse o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
No comunicado, o São Paulo não fala em "comum acordo". O texto apenas informa sobre Rogério Ceni "deixar o comando técnico de sua equipe principal". A nota ressalta que, "em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história".
A demissão de Ceni se dá três dias após a saída de seu auxiliar, o inglês Michael Beale, que alegou problemas de adaptação ao Brasil para justificiar seu pedido de demissão. É sabido, porém, que tanto Beale como Ceni estavam profundamente decepcionados com as mudanças no elenco, com constantes saídas e chegadas de jogadores.

GE.COM


Russas e Palhano tem até 31 de outubro para fazer a biometria


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Os eleitores que pertence a 9ª zona eleitoral que fica situada no município de Russas, tem até o dia 31 de outubro de 2017 para fazer o recadastramento biométrico do titulo eleitoral. Não só os eleitores de Russas, como os de Palhano terão que comparecer a sede da 9ª zona que fica na Av; irmã maria da Graça em frente o 1º batalhão da PM, levando um documento de identificação e o comprovante de endereço, não importa a idade todas aquelas pessoas que tem titulo eleitoral ou não tem mais tem idade para tal é necessairo fazer o recadastramento caso contrario terá o titulo automaticamente canelado. O horário de atendimento é de 8 as 17 Hs de segunda a sexta feira. Russas tem 54 mil eleitores até agora menos da metade compareceu para fazer a biometria, já a cidade de Palhano tem  quase 9 mil eleitores em torno de 81 por cento já compareceram e fizeram o recadastramento.

Blog Erivando Lima


O Morre o chanceler Airton Vidal Queiroz



O chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), Airton Vidal Queiroz, faleceu às 23h30min do último domingo (2), aos 70 anos, em Fortaleza. Seu corpo foi cremado. Viúvo de Celina Leal Queiroz, deixa dois filhos, Patrícia Queiroz de Castro e Edson Queiroz Neto, e seis netos. 

Airton Queiroz assumiu a direção executiva do Grupo Edson Queiroz (GEQ) aos 36 anos, em 1982, após a morte prematura de seu pai, o industrial Edson Queiroz. Com o apoio de sua mãe, D. Yolanda Queiroz, ele consolidou e multiplicou os negócios do conglomerado empresarial fundado pelo pai, um dos 100 maiores grupos do País. Suas empresas atuam em diversas áreas, como energia, alimentos, eletrodomésticos, educação e comunicação. 

Durante a sua gestão à frente do grupo, Airton Queiroz deu continuidade ao legado empreendedor do pai. Sob o comando do chanceler, o GEQ abriu mais empresas e passou a atuar em novos mercados, o que inclui a exportação de produtos para outros países. 

A sua atuação marcante ocorre na Universidade de Fortaleza (Unifor), eleita a melhor universidade particular do Norte/Nordeste. Tinha uma preocupação muito grande com a educação superior e foi um difusor cultural e amante das artes. 

Red; DN

Em jogo emocionante, Horizonte vence Atlântico-RS e avança à semifinal da Copa do Brasil




O duelo marcou o encontro do atual campeão cearense contra o atual campeão gaúcho ( Foto: Divulgação )
11:54 · 03.07.2017 / atualizado às 11:55
Em mais uma partida emocionante e cheia de gols, o Galo do Tabuleiro venceu o Atlântico Erechim do Rio Grande do Sul por 4 a 1, no tempo normal, e 5 a 4 nos pênaltis, no último domingo (2), no ginásio Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, e avançou à semifinal da Copa do Brasil de Futsal.

O primeiro jogo, realizado no interior gaúcho terminou em 4 a 1 para o Atlântico Erechim e com isso,  na partida de volta, o Horizonte precisava do mesmo resultado para levar à prorrogação ou vencer por quatro gols de diferença. 

A equipe da casa começou perdendo, com gol Bruno Petry logo aos nove minutos do primeiro tempo. A virada chegou ainda na primeira etapa, com Son e Levy.

Completamente perdida em quadra, a equipe gaúcha viu Levy e Matheus ampliarem o placar para o time cearense na etapa final do tempo regulamentar.

Na prorogação, muito nervosismo e empate em zero a zero. Com isso, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Melhor para o Horizonte que convertou todas, enquanto o Atlântico perdeu a última.

A equipe cearense espera o sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase. Sorriso-MT, Tubarão-PA e Pague Menos-CE ou Moita Bonita-SE são os possíveis adversários na semifinal. 

Blog Erivando Lima



Homicídio em Russas: ex-presidiário foi assassinado na manhã desta segunda (03)

Um homicídio foi registrado, a poucos minutos, na manhã desta segunda-feira (03), no município de Russas. O fato aconteceu próximo a lavanderia da cidade, na Rua Doutor João Maciel Pereira, centro, a vítima trata-se de Antonio Luiz, idade não informada, que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e veio a falecer no local. De acordo com populares, ele era ex presidiário.

Daqui a pouco mais informações.

Morada Nova ganhará RAIO e o 27°Batalhão de Polícia nos próximos meses



Depois do ponta pé inicial do estado, onde o Governador prometeu melhorias na área da segurança Pública pra cidade de Morada Nova, a iniciativa público privado, resolveu ajudar. O RAIO, já é certo para Morada Nova, e também a instalação do 27° Batalhão. Um sonho antigo que agora começa a se tornar realidade.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Morada Nova (CDL), através do Presidente Júnior Girão, e a Prefeitura Municipal de Morada Nova, também estão empenhados na concretização deste projeto. Duas casas de grande porte no Bairro Nova Morada, começam a ser reformadas. Toda a reforma será custeada com a ajuda dos comerciantes e sociedade em geral.

Os dois prédios ganharão  auditório climatizado com 50 lugares, todas as repartições climatizadas, refeitório completo, mobília nova, garagem pra mais de trinta veículos, área pra atividade física, alojamentos para toda a tropa, sistema de rádio com maior alcance, e uma localização estratégica. O desafio foi lançado, e a sociedade está firme em seu propósito.

Ver a polícia Militar desempenhando bem o seu trabalho, dando maior segurança pra população, não tem preço. A prefeitura de Morada Nova através do Prefeito Wanderley, está dando total apoio para que isso se torne uma realidade. “O Major Vidal comandante do Policiamento de Morada Nova, visitou na tarde de ontem (21) as futuras instalações do 27° Batalhão e do RAIO”.

Ele está muito confiante e entusiasmado com tudo isso, e espera que a sociedade entenda que esta parceria, é sim para colher bons frutos e garantir um reforço melhor para Morada Nova, que tanto precisa.

 Portal; VJ

ALTO SANTO-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR


Ontem dia  02/07/2017(Domingo) por volta das 02 h 00, nos chegou a informação via 190, que as margens da CE-138 a altura do Sitio Juremal, distrito de Alto Santo, encontrava-se abandonado o veículo Punto HLX 1.8 de cor prata, ano 2008 e placa NIC-0907 de Teresina-PI, sem informações do devido proprietário e condutor. A VTR composta pelos PMs  com o apoio da composição do Batalhão de Divisas,  que ajudaram no reboque até a DPC de Alto Santo para as devidas averiguações.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE ROUBO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL


Ontem dia (02-07-2017), por volta das 19h40, a CP 1612 com policiais  foram acionadas via 190 para uma ocorrência a roubo a estabelecimento comercia ( farmácia sonho meu), que fica localizada na Rua Duque de Caxias, onde um elemento adentrou a dita farmácia e  falou que era um assalto e pediu o dinheiro do caixa, mas não apresentou nenhum tipo de arma só na conhecida (sugesta) e subtraiu uma quantia em dinheiro que não foi divulgado pela proprietária da farmácia, e o acusado fugiu tomando destino ignorado.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE HOMICÍDIO A FACA


Hoje dia 03/07/2017, por volta das 02h00, foi vítima de homicídio a faca o senhor JOSÉ LACERDA FERREIRA LIMA JÚNIOR, 29 anos natural de Russas, vendedor, residente na Rua Ocion Lopes da Silveira,  próximo ao Posto Milenium, Russas. A vítima estaria em casa dormindo com sua família, quando sua esposa acordou e viu que ele estava ensanguentado e morto, acionou a polícia via 190, onde a viatura FTA: foram ao local e confirmou o ocorrido, fazendo o isolamento do perímetro, a vítima estava com as mãos amarradas para trás, as pernas amarradas e um pano na boca, com uma perfuração a faca no lado esquerdo do pescoço, segundo a esposa da vítima, José Lacerda tinha muitas inimizades, vale salientar que o mesmo respondia a vários artigos como 129, 147, 334 do Código Penal e artigo 7 da Lei de violência domestica e familiar contra a mulher. A PEFOCE esteve no local, Perito responsável:  e adotaram os devidos procedimentos.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA COM PRISÃO DO INFRATOR


Por volta das 21h00 min da noite de ontem  02/07/2017, após solicitações de populares via 190, informando que havia ocorrido um assalto na Avenida Governador Raul Barbosa, próximo ao DNIT, onde a vítima Weslley Sousa da Silva, natural de Fortaleza, casado, motorista, residente na Rua SGT Paulo Célio Santiago Felix, Catumbela, Russas,  ao perceber que a arma usada pelo infrator era um simulacro de pistola, reagiu e segurou o indivíduo até a chegada da Viatura 2701  onde conduziram o acusado Bruno Félix da Costa, vulgo Babá, natural de Russas,29 anos  solteiro, servente de pedreiro, residente no Conjunto Habitacional Brasil,  onde o mesmo foi apresentado a autoridade policial e autuado nos ART 157 e 14.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO



Por volta das 18h20 min da noite de ontem 02/07/2017, após solicitações de populares via 190, informando de um acidente na CE 356, Estrada da Fruta, próximo a cerâmica São Paulo, onde um carro ONIX de cor Branca, placas PMH 9790, 2014/2015, tendo como condutor o senhor Raimundo Edmar Rodrigues, natural de Jaguaruna, 69 anos , residente na Travessa Vicente Veloso,  que veio a colidir com uma vaca nessa referida estrada, quando uma outra motocicleta que trafegava pelo local parou para ver do que se tratava, o que veio a causar uma outra colisão, devido a difícil visibilidade do local, com baixa iluminação, com uma segunda motocicleta BROS 125, de cor vermelha, ano 2004,  a qual foi recolhida pela órgão de trânsito, e vinha sendo conduzida pelo senhor: Jose Zito da Silveira Silva,  residente na Rua Dr. João Maciel Pereira, uma das vítimas, que não fora identificada foi socorrida por familiares e o senhor José Zito, pela ambulância do SAMU, onde o mesmo foi levado ao Hospital de Russas e posterior encaminhado para a Fortaleza. Esteve no local a equipe do DEMUTRAN,  a viatura da PM;  e também uma ambulância do SAMU, que efetuaram as medidas cabíveis

Blog Erivando Lima