-->

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Brasil vence Holanda e vai para o tudo ou nada contra os Estados Unidos


Jogadores do Brasil abraçadas, comemorando ponto

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei voltou a entrar em quadra, desta vez contra a Holanda, e conseguiu importante vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/14, 18/25 e 25/19. O Brasil estava mais solto, administrou melhor a partida e cresceu em relação ao jogo desta quinta contra a Bélgica. Enquanto a Holanda pecou na recepção, as brasileiras evoluíram na defesa e mantiveram excelente desempenho no bloqueio.

O primeiro set começou bem disputado, com o Brasil jogando um pouco melhor. Com o bloqueio funcionado muito bem, as brasileiras passaram a dominar a partida e conseguiram abrir 19 a 14, forçando o técnico da Holanda pedir tempo. Além do bloqueio, a equipe contou com saques bastante eficientes e fechou o set com oito pontos de diferença: 25/17.

No segundo set, a Holanda melhorou e a partida passou a ficar mais disputada. Porém, as brasileiras apresentaram bom volume de jogo e passaram a pressionar as adversárias, que cederam. Muito apáticas em quadra e com muitos erros, as holandesas viram o Brasil dominar o jogo e fechar o set em 25 a 14.

Mais uma vez, a seleção da Holanda cresceu de produção e o terceiro set começou equilibrado. Desta vez, quem conseguiu abrir vantagem foram as holandesas. Chegaram aos 12 pontos e, a partir daí, conseguiram abrir sete pontos sobre as brasileiras e fecharam o set em 25 a 18.

No quarto set, a Holanda continuou melhor. Logo no início, a seleção europeia teve uma sequência de cinco pontos seguidos, mas viu o Brasil reagir e empatar a partida. Depois disso, a equipe de José Roberto Guimarães tomou conta do jogo, mantendo a vantagem entre quatro e seis pontos. Com tranquilidade, Roberta fechou o jogo para o Brasil em 25 a 19.

Após a partida, o técnico Zé Roberto afirmou que o time ainda precisa evoluir mais, porém gostou do que viu nesta sexta: “Foi melhor. O bloqueio de novo fez sua parte, fomos melhores nos contra-ataques, defendemos mais, fomos precisos no saque. A energia foi diferente da que tivemos no Japão”, disse, em entrevista à TV Globo.

Blog Erivando Lima / O povo.com


Gerente de um banco de Russas é assacinado a bala em Limoeiro do norte CE

mais-uma-vida-e-interrompida-tiros-na-cidade-de-Limoeiro-do-norte
A sombra da morte volta a assombrar os Limoeirenses. Segundo informações do portal de noticia amigos de plantão, o Silêncio do inicio da Noite desta sexta feira 21 de julho,  foi rompida por estampidos de disparos de arma de fogo.

As primeiras informações dão conta de um homicídio a poucos instantes nas proximidades do Hospital da Unimed (antiga Clínica Dr. Gaspar) em Limoeiro do Norte.
A vítima, segundo populares, seria conhecido por Alex, genro de Dra. Josélia e Dr. Desidério. o mesmo era sub-gerente da agência do Bradesco na cidade de Russas e esposo da Dra. Vanessa.  

*SEM MAIS DETALHES*




MP recomenda demissão de comissionados em Russas


mp-recomenda-demissao-de-comissionados-em-russas

Depois de provar que era necessário realizar concurso público para ocupar as vagas de empregos na Prefeitura de Russas, conseguindo a aprovação da Câmara de Vereadores e realizando o certame e a homologação do mesmo, logo em seguida, o prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo, demostrou, não ter muita pressa para lotar todos os cargos com profissionais aprovados no concurso por ele realizado.

Tomando as rédeas da situação e tentando fazer a lei ser cumprida pela gestão municipal, Dr. Luís Dionízio de Mello Júnior, da Segunda Promotoria de Justiça de Russas, mandou ofício para o paço municipal, apresentando considerações, itens da Constituição Federal e leis que regem a contratação de servidores para o serviço público, para recomendar a prefeitura a imediata contratação dos aprovados no concurso público deste ano. 

mp-recomenda-demissao-de-comissionados-em-russas


No ofício enviado a prefeitura, Dr. Dionízio, recomenda que a Prefeitura de Russas rescinda o contrato de todos os contratados que não preencham os requisitos legais e que convoque imediatamente todos os aprovados no concurso público, classificados dentro do número de vagas, bem como aqueles que figurem no cadastro de reserva, se houver necessidade. Ficando vedada a manutenção da contratação de temporários para tais vagas.
Foi dado um prazo de dez dias para que o município responda se está cumprindo a recomendação, observando que o descumprimento da recomendação, acarretará na adoção de todas as medidas jurídicas e extrajurídicas cabíveis. Também foram enviadas cópias deste ofício a Câmara Municipal de Russas e a Procuradoria Geral do município. 

 Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas


PAULO COELHO: POVO PAGA COMPRA DE DEPUTADOS COM IMPOSTO NA GASOLINA



"Semana passada, Temer gastou uma fortuna em acordos com deputados que votariam contra sua cassação. Quem paga é o povo, claro", postou o escritor Paulo Coelho em seu Twitter, numa dura crítica à liberação de R$ 16 bilhões em emendas de Michel Temer para comprar votos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara contra sua denúncia por corrupção; o varejo praticado pelo Planalto reverteu a votação e fez com que o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava dar prosseguimento à denúncia, fosse rejeitado; nesta quinta, Temer assinou o decreto que aumenta imposto dos combustíveis

Brasil 247

Volta a chover na região Jaguaribana na noite desta quinta


volta-chover-na-regiao-jaguaribana-na-noite-desta-quinta

Volta a chover na região do vale do Jaguaribe, chuvas foram registradas em Quixeré e região polarizada na noite desta quinta-feira (20).

De acordo com dados oficias da Funceme, choveu em Russas 37.8 mm, Jaguaruana 32.0mm, Morada Nova 27.0 mm, Itaiçaba 20.2 mm, Fortim 30.0 mm, Icapuí 13.0 mm, Tabuleiro Do Norte 9.0 mm, Alto Santo 4.0 mm,  Embora sem a informação de dados, por parte da Funceme o município de Quixeré também foi atingida pela precipitação.

No total, choveu em cerca de 30 cidades do Ceará. a Capital cearense registrou sua chuva mais intensa no mês de julho. No intervalo de 7h desta quinta (20) às 7h desta sexta-feira (21), a cidade teve precipitações de até 52,8 milímetros, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Blog Erivando Lima


Justiça decreta prisão preventiva de 9º vereador de Itarema na Operação Fantasma



No total, a Câmara da cidade é composta por 13 vereadores

Atendendo a pedido do Ministério Público Estado do Ceará (MPCE), a Justiça decretou, na última quinta-feira (20), a prisão preventiva do vereador do Município de Itarema João Carlos Júnior Gomes, dentro da quarta fase da Operação Fantasma. Ele é acusado de prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica e organização criminosa.

Após tentar cumprir o mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil foi informada pelo advogado de defesa que o vereador não se encontrava em Itarema e que deverá se apresentar até a próxima segunda-feira (24).

Até o momento, nove vereadores do Município de Itarema foram afastados dos cargos eletivos. Desses, oito foram presos. O nono será João.

A Câmara Municipal de Itarema é formada por 13 vereadores.

Entenda

A Operação Fantasma, que já teve três fases anteriores, investiga um esquema montado para desviar recursos públicos por meio da contratação de servidores fantasmas com a apropriação ilegal de valores. A investigação teve início após denúncias de uma pessoa que se sentiu prejudicada por não conseguir receber benefício previdenciário em razão de um suposto vínculo com a Câmara Municipal, que até então era desconhecido pela vítima.

De acordo com as provas apuradas, no decorrer da Operação Fantasma, foi evidenciado que alguns investigados recebiam dinheiro público que deveria ser destinado ao pagamento de seus assessores. O MPCE constatou a existência de prova material de crimes de peculato e inúmeras lesões aos cofres públicos.

Blog Erivando Lima / Ceara News

    

Russas C D L informa


A imagem pode conter: atividades ao ar livre e texto

Membro do PCC tido como 'um dos maiores traficantes do Ceará' é preso


'Miguel Oião'

Miguel Oião' já havia sido preso em 2015, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, pela suspeita de praticar diversos crimes ( Foto: Diário do Nordeste )

Membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tido como 'um dos maiores traficantes do Ceará', pelo Ministério Público do Estado (MPCE), Francisco Miguel Sales da Silva, mais conhecido como 'Miguel Oião', foi preso em investigação do órgão em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta sexta-feira (21).

"A ação deflagrada é fruto de uma intensa investigação integrada entre as duas instituições. Com o traficante foi apreendida uma pistola calibre 380 e documentos falsos. As diligências em outros endereços do traficante ainda estão em curso e mais detalhes serão fornecidos em breve", afirmou o MPCE, através de nota emitida pela assessoria de imprensa.

'Miguel Oião' havia sido preso em dezembro de 2015, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, por suspeita de tráfico de drogas, ataques contra a Polícia, roubos a instituições financeiras, extorsão e homicídios.

Segundo o Ministério Público, "a investigação apontou que ele planejava executar agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus)".

Contra o criminoso, existe uma condenação de seis anos e seis meses, determinada pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, no dia 16 de novembro de 2016.

Bolog Erivando Lima / DN


Tabela de preços dos combustíveis do Michel Temido já estar nos postos de Russas CE

Nenhum texto alternativo automático disponível.



O aumento dado pelo governo Michel Temer ( O temido ) no preço dos combustíveis já estar nos postos da cidade, deixando não só a população de Russas, revoltada como todo o povo Brasileiro. Até a onde isso vai parar e o povo vai aguentar.

Blog Erivando Lima


SABOEIRO> Justiça afasta prefeito, secretários e bloqueia bens 0



O juiz substituto da Comarca de Saboeiro, na região dos Inhamuns, Ramon Aranha da Cruz, determinou o afastamento do prefeito de Saboeiro, José Gotardo, e de oito agentes públicos, incluindo a primeira-dama, Tânia de Alencar Rocha Martins, titular da Secretaria de Assistência Social.
O magistrado determinou também o bloqueio de bens dos investigados no valor total de R$ 3,4 milhões.
A decisão do juiz atende pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que ingressou com Ação Civil Pública, em investigação na segunda fase da operação Avalanche.
Foram ainda afastadas de suas funções públicas, quatro secretários e mais três agentes:
  • de Saúde, Ivolita Casemiro Fernandes Vieira;
  • de Educação, Rita de Cássia Pereira;
  • de Assistência Social, Tânia de Alencar Rocha Martins;
  • de Finanças, Suzete Nocrato dos Santos Moura,
  • além do responsável pelo ordenamento de despesas do Fundo Geral, Raimunda Ciliane Pereira de Sousa;
  • o pregoeiro oficial José Alves de Alencar;
  • o assessor especial do Gabinete do prefeito Luiz Flamarion Palácio de Morais Santos Filho;
  • o coordenador de habitação Heridenisson Lopes de Olinda.
A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Saboeiro. Entretanto, o site da administração não disponibiliza telefone. Foi enviado pedido de entrevista ao prefeito Gotardo Martins por rede social, que não foi respondido até o momento.
Automóveis e imóveis também bloqueados
A Justiça também determinou o bloqueio de automóveis, imóveis e quantias em dinheiro de todos os demandados, inclusive do chefe do executivo municipal.
O magistrado justificou a decisão por ocorrer indícios de fraudes em licitação. O Ministério Público ingressou com Ação Civil Pública na esfera civil, após conclusão de investigações na primeira fase da Operação Avalanche, no último dia 5.
Se condenados, eles sofrerão perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios. Além disso, as empresas Conceito Assessoria, RH Contabilidade, L&E Martins e M. Ferreira da Silva, tiveram suas atividades suspensas, conforme Lei Anticorrupção.
Na ação, o MPCE sustenta que o prefeito Gotardo realizou, somente em 2017, contratações em valores exorbitantes, superando R$ 5 milhões, porém os serviços não foram prestados ao município. Tais fatos, de acordo com o MP, eram do conhecimento do gestor municipal. “Constata-se que estas contratações consubstanciam claro favorecimento sem qualquer retribuição aos cidadãos deste Município que, com seus impostos, realizam o pagamento de seus salários”, destacou o magistrado na decisão.
Ainda foragido
filho do prefeito Uriel de Alencar Rocha Martins continua foragido da Justiça. Consta no banco nacional um mandado de prisão em aberto em desfavor dele. A justiça já negou dois pedidos de liberdade provisória do investigado. As acusações são de prática de crimes de usurpação de função e peculatos, consistentes em emissão de vales de combustíveis para abastecimentos de veículos particulares.
DETALHES DAS INVESTIGAÇÕES
Servidores fantasmas
A investigação preliminar do MPCE apurou que Luiz Flamarion Palácio de Morais Santos Filho (assessor de Gabinete) e Heridenisson Lopes de Olinda (coordenador de habitação) recebem salários do Município de Saboeiro, mas não exercem nenhum tipo de trabalho em prol da sociedade local, pois que moram em Fortaleza e Juazeiro do Norte, respectivamente. Tais servidores, segundo provas colhidas, não frequentam a cidade de Saboeiro.

Locação de veículos
De acordo com o MPCE, o Município de Saboeiro contratou empresa de locação de veículos no valor de R$ 1.049.400. Entretanto, foi apurado que a empresa Mendes Júnior não possuía a frota de veículos, tendo que realizar a subcontratação de quase 80% dos carros. Segundo o promotor Herbet Gonçalves, vários veículos supostamente locados não foram entregues ao Município, porém os valores são repassados para a empresa.

Assessoria de Contabilidade e Tributação
Segundo a Promotoria de Justiça de Saboeiro, a Prefeitura realizou contratações de quatro empresas de contabilidade com “valores exorbitantes”, chegando ao patamar de R$ 1.124.582 para a execução de um único serviço, gerando a ocorrência de vários pagamentos por trabalhos não realizados.

Serviços de internet
O município contratou, ainda, serviços de internet com sobrepreço de 150% do valor. O contrato foi firmado no valor de R$ 95.920, porém, ocorre que o valor gasto foi de R$ 35.200 com a subcontratação para outra empresa SOLNET, da cidade de Cedro.

Em depoimento prestado no inquérito civil, a dona da empresa M. Ferreira da Silva-ME, ganhadora da licitação, afirmou que não possui conhecimento de informática e de internet, não possuindo sequer provedor de internet. Segundo provas colhidas, a Prefeitura já teria pago valores antes mesmo do resultado da licitação o que caracteriza fraude.

Blog Erivando Lima  Diario Centro Sul


ARACATI-CE PRISÃO POR TENTAR INTRODUZIR APARELHO CELULAR EM CADEIA PÚBLICA


Ontem dia 20/07/17, por volta das 08h15 m, segundo foi repassado pelo 3º SGT PM , que estava de serviço na Cadeia Pública de Aracati, juntamente com o SD PM,  que foi flagrada, pelo Agente Penitenciário e Diretor da Cadeia Pública de Aracati/CE, sendo o Agente , que se encontrava de serviço naquela Unidade Prisional, juntamente com o outro Agente Penitenciário , a Sra.ª Maria Delma Silva, 50 anos  residente na Rua Olímpio, , bairro Maloca, Aracati/CE, onde a mesma, ao tentar adentrar aquela Unidade com 02 (dois) celulares, Samsung; bem como 01 (um) OT 208 Alcatel; foi flagrada pelo Agente , não tendo êxito em conseguir, que a mesma disse que iria entregar os celulares para seu Filho, o Detento “Alisson Silva”, o qual responde ao Art. 33 do CPB, estando recolhido na Cela 03, daquela cidade,  o Agente conduziu a  a acusada até a DPC de Aracati para que fossem tomadas as medidas cabíveis.  

Blog Erivando Lima


FORTIM-CE ACHADO DE CADÁVER


Ontem dia 20/07/2017, por volta das 09h00 min, fora repassado (Permanente e Rádio Operador do C2, Fortim/CE), que à composição da viatura CP-1542, , foram informados pelo Comandante do Destacamento Policial Militar de Fortim/CE,  que no loteamento Fortim na entrada do citado Município foi achado um cadáver, onde a composição deslocou-se ao local, e foi constatado o fato, onde se tratava de OZIEL REINALDO DA SILVA, 38 anos brasileiro, residente a Rua Raimundo Gurgel Maia, s/n, Centro, Fortim/CE. Por volta das 15h00, chegaram ao local às seguintes equipes: PERÍCIA FORENSE, VTR 7006, COM O PERITO  A EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS DE ARACATI/CE, segundo foi repassado pelos policiais que estavam na ocorrência, o cadáver apresentava uma perfuração na cabeça e uma fratura na coxa esquerda e também perfurações na altura da coxa esquerda, não sendo possível informar se as lesões foram provenientes de pauladas, facadas ou tiros ou qualquer outro tipo de objeto perfurante. 

Erivando Lima


ARACATI. PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES DE CALIBRE RESTRITO E LESÃO Á BALA -


Ontem dia 20/07/17, por volta das 21h15m, a composição da CP 1612, com apoio da RD 1299, composta pelos PMs, foram acionados, através de ligações feitas ao 190 informando de disparos de arma de fogo, no bairro Tabajara, próximo ao Colégio Raízes e Asas, que desta feita, foi feito deslocamento das viaturas para o citado local, onde, segundo foi repassado pelo Sgt PM ao chegar na Rua Tabajara, Aracati/CE, foi visualizado um veículo tipo Siena, de cor branca e placa PMV-0851 (placa vermelha), de Cascavel/CE, onde o mesmo estava em atitude suspeita, com indivíduos dentro. Que foi logrado êxito em conseguir abordar o citado veículo, onde os indivíduos tratavam-se de 1. Francisco Décio Monteiro, 28 anos condutor do veículo; 2. Osmir Costa da Rocha vulgo “Mimi”, 22 anos que foi encontrado, dentro do veículo, o seguinte Material:
. 01 (um) Revólver, Rossi, Calibre 38, capacidade para 05 munições,  com 11 munições Intactas e 02 “alteradas”; R$ 301,00 (Trezentos e um reais), em dinheiro fracionado; 09 (nove) Munições Intactas de Calibre 9mm;01 (um) Celular, logo em seguida, através de mais informações, foi dado conta de que uma pessoa havia sido baleada e socorrida por populares para o Hospital Municipal de Aracati, que de pronto a RD 1299 se deslocaram até o Hospital Municipal de Aracati/CE, a fim de serem confirmadas as informações, que ao chegar ao Hospital Municipal, foi constatado o fato, onde a vítima tratava-se de João Victor Fernandes Roberto, 19 anos,  residente na Rua Clotilde dos Santos, S/N, Tabajara, Aracati/CE,  o mesmo foi alvejado com 01 (um) disparo no Pé direito, segundo fora repassado pelo SD PM, foi informado pela pessoa de João Victor, que os autores desse disparo seriam “seus Inimigos da GDE”, por ser ele, segundo o mesmo, da Facção “Comando Vermelho”. Adianto que todo o material apreendido, bem como os acusados foram conduzidos e apresentados na DRPC de Russas, onde esta sendo o plantão policial. Adianto que na DRPC de Russas, foi constatado que todo o material acima mencionado pertencia a Osmir Costa da Rocha vulgo “Mimi”, tendo assim, sido feito Procedimento Por posse Ilegal de Arma de Fogo e Munições de Calibre Restrito contra o mesmo, bem como a pessoa de Francisco Décio Monteiro foi ouvido e em seguida liberado

Blog Erivando Lima

(LIMOEIRO DO NORTE/CE) REVISTA NO PRESÍDIO


Ontem dia 20/07/2017(Quinta-feira), por volta das 17h00, foi realizada uma revista em duas celas no presídio desta cidade, onde foram encontrados, 03(três celulares), 04 (quatro baterias), 02 (duas haste de ferro), 01 (um ferro ponte agudo de mais ou menos 50(cinquenta centímetros). Dois detentos foram conduzidos a Delegacia para procedimentos, porém, vai ser feito por portaria, Hoje dia 21/07/2017, virá um perito realizar perícia no local. Participaram desta operação os militares do FTA, e com o pessoal do SUBNUCLEO PENITENCIÁRIO DA REGIÃO LESTE, tendo como componentes, agentes.

Blog Erivando Lima



(LIMOEIRO DO NORTE/CE) HOMICÍDIO À BALA



Ontem dia 20/07/2017(Quinta-feira), foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de Lucas Pereira Miranda, natural de São Paulo-SP, 16 anos,  residente no Sítio Tomé, zona rural desta urbe. Segundo informações de familiares, a vítima havia saído de sua residência por volta das 18h00, em uma bicicleta, e pouco tempo depois, foram informados de que havia um corpo caído, nas proximidades do Clube Ipú, com várias perfurações de bala, e que se tratava da pessoa acima citada, que também tinha o apelido de “Paulista”. Quando os familiares chegaram ao local, perceberam que a vítima ainda se encontrava com vida e, de imediato, socorreram até o hospital da cidade de Quixeré-CE, onde deu entrada e foi constatado o óbito. A equipe da CCPI-005,  foi ao local do crime para colher mais informações referentes ao fato, mas nada além do que foi informado pela família.

Blog Erivando Lima