-->

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Russas CE


ATENDENTE DE LANCHONETE
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CAIXA DE LANCHONETE
BALCONISTA DE LANCHONETE
CHAPISTA DE LANCHONETE
GARÇOM
GESSEIRO MONTADOR
MONTADOR (FACHADAS EM ACM)
REPOSITOR - EM SUPERMERCADOS
VENDEDOR DE SERVIÇOS
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


Castanhão atinge 4,61% de sua reserva total; esse é o recorde negativo do açude


Foto: Diário do Nordeste

O açude Castanhão atingiu 4,61% de sua reserva de água, o menor volume registrado desde 2002, ano de sua criação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). O açude é o maior do país, com capacidade para 308,71 hm3 de água, e responsável pelo abastecimento da Grande Fortaleza.

O açude Orós, atualmente com 9% de capacidade, é o segundo maior reservatório de água do Ceará e deixou de abastecer as cidades da Região Metropolitana de Fortaleza em março, para deixar suas águas para a região do Vale do Jaguaribe. Com a decisão, apenas o Castanhão abastece a Grande Fortaleza.

Dos 155 açudes monitorados pela Cogerh, 108 têm um volume de água inferior a 30%. Apenas 10 açudes do estado têm capacidade maior que 90%, conforme o levantamento da companhia; e apenas um está sangrando, o açude de pequeno porte Germinal, na cidade de Palmácia

Red Verdinha

    
NA SUA ESTAR ESCURA A LAMPADA ESTAR QUEIMADA ENTÃO LIGUE

DONO DE HELICÓPTERO COM COCAÍNA É NOMEADO NO MINISTÉRIO DO ESPORTE



Ex-deputado estadual Gustavo Perrella foi nomeado nesta sexta-feira, 17, no Ministério do Esporte, para o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor; filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), um dos representantes da bancada da bola no Congresso, Gustavo Perrella teve um helicóptero de sua empresa apreendido pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína, em 2013

Red; Brasil 247

Ministro anuncia que águas da transposição chegarão ao Ceará a partir de janeiro



Obras do Eixo Norte foram retomadas há 30 dias após articulado de Eunício Oliveira junto ao STF


23/08/2017 query_builder 16:47
O Ministro da Integração, Helder Barbalho anunciou, nesta quarta-feira (23), que a água da transposição do rio São Francisco devem chegar ao Ceará a partir de janeiro de 2018. Segundo o ministro, no momento há 948 profissionais na obra de finalização do trecho 1 do Eixo Norte. Nos próximos 30 dias, este número deve saltar para quase 2 mil trabalhadores, possibilitando a abertura de mais um turno de atividades.

A água vai ser direcionada ao Ceará por Jati, na divisa com Pernambuco. De lá pode chegar à Bacia de Jaguaribe, que está integrada a Fortaleza. Ainda segundo Helder, será prioridade concluir o eixo Norte para que em abril, ou mais tardar em maio, a água possa ser entregue também em São José de Piranhas, no extremo Oeste da Paraíba.

Com a retomada das obras do Eixo Norte, há 30 dias, será possível levar água da transposição do São Francisco ao Ceará a partir de janeiro de 2018. A previsão é do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que participou de uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) nesta quarta-feira (23).

O Eixo Norte do projeto de transposição parte de Cabrobó, em Pernambuco, e vai até a Paraíba, passando por um pequeno trecho do Ceará. Há também o Eixo Leste, que está pronto e em operação, apesar de faltarem algumas obras complementares. Graças ao funcionamento do Eixo Leste, conforme o ministro, Campina Grande (PB) deixará nos próximos meses a situação de racionamento para voltar à normalidade hídrica.

As obras do Eixo Norte estavam paradas até 30 dias atrás devido a ações das empresas Marquise e PB Construções, ambas ligadas à gestão Cid Gomes (PDT) e desclassificadas durante o processo de licitação para a obra. A retomada se deu após articulação do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), junto à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Blog Erivando Lima / Ceara News



Polícia Federal inocenta Dilma em acusação por tentar barrar Lava Jato



Segundo relatório, não há provas de obstrução de Justiça na indicação de Marcelo Navarro para STJ

23/08/2017 query_builder 14:27


A Polícia Federal concluiu que não houve crime de obstrução de Justiça, por parte da ex-presidente Dilma Rouseff (PT), na indicação do ministro Marcelo Ribeiro Navarro Dantas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 2015.

A conclusão foi apresentada no relatório final, enviado na segunda-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a investigação contra a petista, suspeita de articular para barrar a Lava Jato por meio da atuação do ministro. A acusação partiu da delação do ex-senador Delcídio do Amaral.

Além de Navarro, inquérito ainda investiga indicação do ex-presidente Lula para a Casa Civil e uma conversa entre o então ministro Aloizio Mercadante e um ex-assessor de Delcídio no Senado após a prisão do ex-senador.

Blog Erivando Lima / Ceara News

Judiciário muda projeto e mantém as comarcas



Matéria do Diário do Nordeste publicada no dia 8 de julho tratava da demora que a tramitação da primeira mensagem do TJCE teria na Assembleia Legislativa
01:00 · 23.08.2017
O novo projeto de lei sobre a Organização Judiciária do Estado do Ceará começou a tramitar, ontem, na Assembleia Legislativa cearense. Ao contrário da proposta anterior, que extinguia comarcas em vários municípios cearenses, a nova proposição do Poder Judiciário trata, dentre outros pontos, da "criação, por força das referidas transferências, de 17 (dezessete) novas unidades judiciárias de entrância inicial, intermediária e final".

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Gladyson Pontes, pediu de volta o projeto anterior, após uma conversa com o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, e dos protestos de vários parlamentares e segmentos da sociedade. No dia 8 de julho, uma matéria publicada na editoria de Política do Diário do Nordeste anunciava que a matéria do Judiciário, extinguindo comarcas, ia demorar a ser votada pelos deputados.

Na mensagem que acompanha o projeto, o presidente do Tribunal de Justiça lista os municípios que serão beneficiados com as novas unidades judiciárias: Ocara, Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Beberibe, Viçosa do Ceará, Horizonte, Itaitinga, Russas, Icó, Canindé, Caucaia, duas em Sobral, duas em Juazeiro do Norte e duas em Maracanaú.

Comparecimento

Ainda na mensagem do Judiciário está dito que "de modo a evitar impacto às populações das comarcas cujas unidades serão transferidas, o projeto prevê a sua transformação em comarcas vinculadas, garantindo que todos os atos que exijam o comparecimento de pessoas em juízo continuem sendo praticados nas atuais jurisdições, cujas instalações físicas serão mantidas, bem assim outros atos como o protocolo de petições e documentos, atendimento ao público e expedição de certidões, afastando-se a necessidade de deslocamento dos jurisdicionados entre as vinculadas e suas respectivas sedes.

Dentre as mudanças apresentadas pelo projeto lido ontem estão o rezoneamento do territorial do Estado, para fins de organização judiciária, ampliando as atuais nove para 14 zonas judiciárias, correlatas às regiões de planejamento.

Juizados Especiais

Outra alteração será a transformação de unidades da Comarca de Fortaleza, "dando ensejo à criação de Juizados Especiais com competência exclusivamente cível e outros com competência exclusivamente criminal", além da criação de Varas Cíveis Especializadas nas Demandas em Massa.

De acordo com a mensagem, serão extintas as chamadas "serventias extrajudiciais" (cartórios) não instaladas e/ou vagas, visto estudo de viabilidade econômica realizado pela Corregedoria Geral da Justiça no ano passado. O projeto prevê ainda a transferência de unidades judiciais sub-demandas e, com isso, a criação de novas unidades em diversos pontos em que o Sistema Judiciário apresenta estrangulamento diante da grande quantidade de demandas, "atendendo a reclamos dos jurisdicionados e advogados quanto à implantação de novas unidades".

A aprovação do projeto, segundo o Judiciário, resultará em ganhos para tonar a estrutura da Justiça mais eficiente, a partir de meios como a criação de zonas judiciais, possibilitando que as comarcas de Itapipoca, Baturité, Camocim, Aracati, Canindé e Tauá passem a figurar como sedes de suas respectivas regiões, contando com a atuação de juizes auxiliares.

Audiência

Para lideranças do Legislativo Estadual, as alterações feitas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará foram fruto de um diálogo entre os parlamentares e a sociedade civil, com vistas a evitar um maior prejuízo para a população cearense quanto ao acesso à Justiça. A matéria original, que extinguia até 60 comarcas em todo o Estado, era antipática aos parlamentares que, em sua maioria, disseram que votariam contrários à primeira proposta que chegou à Casa.

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia, o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou que dará atenção especial à matéria nos próximos dias. Segundo disse, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Gladyson Pontes, dialogou com deputados estaduais, prefeitos e lideranças locais e apresentou o novo projeto, que espera ser votado e aprovado o mais breve possível.

Zezinho Albuquerque espera realizar uma audiência pública para discussão do assunto na próxima semana, provavelmente na terça-feira, no Plenário 13 de Maio, que contará com as presenças de membros do Judiciário, da OAB, parlamentares e demais interessados. "Ainda teremos discussões nas comissões técnicas, mas o que temos de concreto é que as comarcas não vão ser fechadas, e as vinculadas vão continuar".

Blog Erivando Lima / Diario do Nordeste

Governo do Estado anuncia compra e aluguel de mais 600 carros da polícia


Foto: Divulgação/Governo do Estado

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (22), a compra e aluguel de mais 600 veículos para a Polícia Militar e duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para reforçar a segurança no estado.

Segundo o Governo, os novos carros devem iniciar a circular nos municípios cearenses ainda neste semestre. De acordo com Camilo, também vão ser dobradas as turmas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar em Fortaleza.

O governados anunciou ainda a implantação do Raio em Caucaia e Maracanaú. As equipes devem iniciar as operações em setembro. Caucaia vai receber um efetivo de 113 policiais do Raio, 44 motos e dois carros de operação da polícia. Já em Maracanaú, vão ser 56 policiais permanentes, 24 motos e duas viaturas.

Red; Verdinha





ATENDENTE DE LANCHONETE
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CAIXA DE LANCHONETE
BALCONISTA DE LANCHONETE
CHAPISTA DE LANCHONETE
GARÇOM
GESSEIRO MONTADOR
MONTADOR (FACHADAS EM ACM)
VENDEDOR DE SERVIÇOS
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

JAGUARIBE-CE AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE



Ontem dia 22 de agosto de 2017, por volta das 15;30 min, composição formada pelos policiais 1º foi acionada a fim de verificar uma denúncia, chegando ao local foi encaminhado à delegacia de Jaguaribe-CE, o Sr. Ademir da Silva Lopes, 37 anos natural de São João do Jaguaribe-CE,  residente no sitio Santa Rosa , zona rural- Jaguaribe-CE, por infringir o art. 12 lei 10826-2003, informo ainda que foi apresentado na delegacia o seguinte material: (01) uma Cinta Cartucheira; (01) um Recipiente Contendo Pólvora; 01 (um) Carregador de Cartuchos; 01 (uma) Espingarda Calibre 36  (treze) Cartuchos calibre 36 (trinta e seis) deflagrados e mais 03 (três) Cartuchos calibre 36 (trinta e seis) recarregados. 

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem dia 22/08/2017(terça-feira), por volta das 21;30 min, na Rua Raimundo teófilo, passagem, periferia de Tabuleiro do Norte-Ce, foi vítima de homicídio a bala, o menor Lázaro Simão da Silva Filho, vulgo “De Menor”. A vítima que era suspeito de praticar ilícitos, estava bebendo com outras pessoas, quando surgiram 02(dois) elementos não idem ticados, a pé, na qual efetuaram diversos disparos de pistola calibre .40, atingindo-o tórax e a  cabeça, tendo morte imediata. A PEFOCE na pessoa do perito Araújo, na VTR 7062, constatou que a vítima foi atingida por aproximadamente 18 disparos(8 no tórax e 10 na cabeça), sendo que foram recolhidos no local, uma quantia de 26 cápsulas de .40. A RP 1104 composta pelos PM’S,  encontram-se realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do citado delito.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE LESÃO CORPORAL A BALA


Ontem dia 22/08/2017, por  volta das 20;45 min, quatros indivíduos, um deles armado de revólver, tentaram interceptar na entrada da cidade (BR 304 ), Avenida Dragão do Mar), o veiculo FIAT/SIENA EL FLEX, verde, placas N Q Z -4909, conduzido por JOSÉ AIRTON FARIAS, residente na Rua Cel. Alexandrino,  Centro, Aracati/CE. Que desviou dos meliantes, momento este que foram efetuados vários disparos no veículo, onde um deles acertou no braço esquerdo da passageira HELENA ROCHADE SOUZA, residente na Rua Elias Cardoso, bairro de Fátima, Aracati/CE. Amesma foi conduzida ao hospital municipal, onde foi medicada e se encontra em observação. A Vtr RD 2773 com os PMs,  fizeram diligências pelo local, porém nada encontrado.   

Aracati roubo de veiculo




Ontem dia 22/08/2017, por  volta das 21;00 hs na Avenida Dragão do Mar, o Sr. WESLEY ALMEIDA DE AQUINO, 37 anos, residente em Canoa Quebrada, Aracati/CE, quando trefegava em sua moto Yamaha XTZ 125  ano 2012, cor branca e placa O I N – 6283, próximo a Vila Buiú, dois indivíduos armados com revólveres saltaram na frente da motocicleta e a tomaram de assalto, levando também um capacete de cor branca, que tomaram rumo sentido BR 304. A Vtr CP 1612 – com os PMs, fizeram diligências no sentido de localizar e prender os meliantes, porém até o momento nada encontrado.  

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE PRISÃO POR ATOS OBSCENOS


Ontem dia 22/08/2017, por  volta das 15;00 hs foi solicitado através de ligações de populares para o 190, a Vtr CP 1612 – foi para a Travessa Armando Rocha, Pedregal, onde um indivíduo identificado por JAIRO SILVA DE SOUSA,  residente na Rua dos Barreiros, Pedregal, Aracati/CE. estava praticando atos obscenos (mostrando órgãos genitais), para a Sra. FRANCISCA ELIVÂNIA LIMA SOUSA,  em Jaguaruana, residente no bairro Pedregal, Aracati/CE. O mesmo foi localizado e preso, ainda no local do ato, ambos foram conduzidos para delegacia de polícia civil de Aracati, onde foi feito um TCO em desfavor do mesmo.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO


Ontem dia 22/08/2017, por volta das 09;00 hs após denúncias de populares ao 190, que dois indivíduos estariam armados em uma moto ameaçando moradores do Conjunto Habitacional Tabajara. Foi realizada uma saturação no mencionado Conjunto , quando faziam o patrulhamento pela Rua 01, abordando suspeitos, um indivíduo fugiu da abordagem, adentrando em uma residência,  da mesma rua, onde foi perseguido pelo policiamento que ao se aproximar, o suspeito jogou uma arma de fogo no quintal da residência vizinha, que após buscas, foi localizada a referida arma, sendo 01 (uma) pistola calibre 9 mm, fabricação Israelense, municiada com 11 (onze) cartuchos intactos. A arma de uso restrito das forças armadas israelense estava com THALYS ALVES DA SILVA, 21 anos natural de  Aracati, residente no Conjunto Habitacional Tabajara, Aracati/CE. Apesar da tentativa de esconder a arma de fogo dos policiais, não logrou êxito, sendo preso e conduzido à delegacia de polícia Civil de Aracati, onde foi apresentado ao delegado Dr. Mário Zangrandi. Que o autuou conforme o artigo 16 da lei 10826 do estatuto do desarmamento.

Blog Erivando Lima

210 mil já passaram por pente-fino do INSS; 80% dos benefícios foram cancelados


Quase 80% dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já passaram pelo pente-fino tiveram o auxílio-doença cancelados.
Segundo balanço mais atualizado do Ministério do Desenvolvimento Social, até 4 de agosto haviam sido realizadas 210.649 perícias, que terminaram com 168.396 benefícios cancelados.
Outras 20.304 pessoas que não compareceram ao chamado de revisão também vão deixar de receber o seguro.
Além disso, 33.798 auxílios-doença foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 1.892 em auxílio-acidente, 1.105 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício.
Outras 5.458 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional e terão de voltar a trabalhar.
A economia estimada com a revisão dos benefícios até agora é de R$ 2,7 bilhões por ano. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.
Mais: Tire todas as suas dúvidas sobre o pente-fino do INSS
Perícia
Quem vai ter o benefício revisado pelo INSS receberá uma carta de convocação. Depois disso, o segurado terá cinco dias úteis para agendar a perícia, somente pelo telefone 135.
Aqueles que receberem a carta e não agendarem a perícia terão o benefício suspenso. Os que tiverem o benefício suspenso terão 60 dias para marcar a perícia. Passado este prazo, caso não se manifestem, o auxílio-doença será cortado.
Próxima fase
Os aposentados por invalidez também terão os benefícios revisados. Serão convocados cerca de 1 milhão de beneficiários que estão sem perícia há mais de dois anos.
INSS

Red; G1.com

Pastor é suspeito de liderar quadrilha armada que assaltava igrejas em SP: 'Agem com violência'


Pastor que atuava em Igreja evangélica de Cubatão está foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Givanildo Borges atuava como pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus em Cubatão. Quadrilha já agiu em, pelo menos, cinco cidades do estado.

Um pastor evangélico de Cubatão (SP) é suspeito de ser o chefe de uma quadrilha que assaltava igrejas e templos em cidades do litoral e interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele entrava nas igrejas, pedia uma benção ao religioso que atuava no local e obtia informações sobre o dízimo e objetos valiosos. Em seguida, a quadrilha invadia o templo e roubava os fiéis e o dinheiro da igreja. O pastor e outros integrantes da quadrilha são considerados foragidos, após o pedido de prisão temporária do grupo ser deferido pela Justiça.
De acordo com a polícia, as investigações começaram em abril, quando a quadrilha assaltou uma igreja em Cubatão. Após colher informações, a equipe do delegado Antonio Messias, titular da cidade, descobriu que o grupo era liderado por Givanildo Borges, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus na Vila dos Pescadores, em Cubatão.
“Eles escolhiam a igreja, chegavam no fim do culto evangélico, com veículos roubados ou furtados, e esperavam o local esvaziar. O pastor entrava na igreja com alguns fiéis, que ficavam organizando a igreja após o culto. Esse pastor entrava, se dirigia ao pastor do local e pedia uma benção, dizia que estava com problemas, fazia uma oração e aproveitava para fazer uma verificação do ambiente, ver onde havia objetos de valor”, afirma Messias.

Red; G1.com