-->

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Vereadores de Iguatu trocam acusações de bandidagem; parece que ambos estão certos



Louro da Barra, aliado de Agenor Neto, jogou copo de vidro em Joaquim do Pezão, ligado à Mirian Sobreira

Vereador Louro da Barra jogo copo de vidro em Joaquim do Pezão

A sessão da Câmara de Vereadores de Iguatu, que aconteceu ontem (14), terminou com agressões morais físicas entre os vereadores Louro da Barra, aliado do deputado estadual Agenor Neto, e Joaquim do Pezão, ligado à deputada estadual  Mirian Sobreira.

As acusações de bandidagem entre os dois, que estavam apenas na guerra verbal, acabou em pancadaria, após Louro jogar copo de vidro em Joaquim.

Os presentes na sessão, por fim, acreditaram que ambos estavam certos na troca de impro

Red; Ceara News


PMB é o mais novo partido aliado de Camilo Santana 0



Em menos de um ano, Odilon Aguiar passou de secretário de Governo para opositor da gestão se filiando ao PMB. Agora terá que buscar uma outra sigla Foto: José Leomar
O Partido da Mulher Brasileira (PMB), no Ceará, antes controlado pela ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, hoje é mais uma sigla controlada pelo governador Camilo Santana.

Oficialmente, o partido está desativado no Ceará desde primeiro de março deste ano, quando era presidido pela ex-prefeito de Tauá, Patrícia Aguiar,  mulher do conselheiro em disponibilidade, Domingos Filho, do extinto Tribunal de Contas dos Municípios.

Recentemente, Patrícia anunciou que havia se desligado da legenda e ingressado no  PSD, agremiação presidida pelo seu filho, deputado federal Domingos Neto. Ela não conseguiu ter o partido como opositor ao Governo Camilo. Desde março o PMB já está sob controle de Camilo, que monta a nova direção.

Quase todos os integrantes do PMB já estavam com o Governo Camilo, mas ainda existem algumas dúvidas, principalmente em relação ao prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, embora ele tenha compromisso de votar em Camilo em 2018. Sua mulher, porém, Érika Amorim, é  candidata a deputada estadual e ainda não há informação sobre qual legenda, embora ela hoje seja filiada ao PMB.

A prefeita Laís Nunes já havia deixado o PMB e se filiado ao PDT recentemente, estando ainda no partido e votando com Camilo na Assembleia, os deputados Nizo Costa e Bethrose.

Aliado de Domingos Filho, o deputado Odilon Aguiar ainda tem destino incerto. O parlamentar informou que está aguardando os encaminhamentos que devem ser dados pelo deputado Domingos Neto, atualmente principal liderança do grupo político de oposição em Tauá, para depois decidir para onde irá.

Não há, contudo, certeza se Odilon se filiará ao PSD, uma vez que ele confessou que Domingos Neto estaria conversando com outros partidos para tratar de filiações partidárias. Em menos de um ano, Odilon  passou de secretário do Governo Camilo para opositor da gestão, ainda que esteja em partido de maioria governista.

Com a saída do grupo de oposição ao governador Camilo Santana do PMB, a gestão do chefe do Poder Executivo no Ceará se fortalece, pois é mais um partido que se alia ao seu mandato. Extraoficialmente Magda Costa assumiu o partido no Ceará, enquanto que em Fortaleza o grêmio passará para o comando de Diogo Vieira.

A legenda passará a ser uma opção para ingresso de governistas de outros partidos e terá como vice-presidente a ex-deputada estadual Meire Costa Lima, mãe do deputado Julinho (PDT).

Red; DN


Apresentado oficialmente no Fortaleza, Rogério Ceni manda recado: 'vim aqui para ganhar'



Rogério afirmou que a seriedade do projeto que lhe foi apresentado e a possibilidade de conquistar novos títulos foram os principais motivos que o fizeram aceitar o desafio de comandar o Fortaleza ( 

Anunciado pelo Fortaleza na semana passada, Rogério Ceni foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (15), na Arena Castelão, como novo treinador do Leão para o ano do centenário do clube. Em sua primeira entrevista como técnico do Tricolor, o ex-goleiro e ídolo do São Paulo afirmou que pretende conquistar novos títulos sob o comando da equipe leonina e que não veio ao futebol cearense só de passagem. "Vim aqui para ganhar. Sempre foi assim na minha carreira e no Fortaleza não será diferente", afirmou.

Ainda sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Fortaleza, após uma primeira experiência frustrante como técnico do São Paulo, Rogério afirmou que a seriedade do projeto que lhe foi apresentado e a possibilidade de conquistar novos títulos foram os principais pontos para sua tomada de decisão. O ex-goleiro também elogiou a torcida tricolor e a história do clube.

"Meu motivo de estar aqui é sentir o peso desta camisa e desta torcida enorme. É um clube que me propicia, já no primeiro semestre, ser campeão. Esse é o principal ponto que vim (para o Fortaleza), assim como a seriedade do projeto que me foi apresentado", destacou Ceni.

Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério admitiu que é um 'pouco estranho' vestir outra camisa em sua carreira, mas brincou com as cores e o escudo do Leão. "Pode ser estranho por ter vivido 27 anos no São Paulo, mas confesso que é super bacana vestir essa camisa. O desenho do escudo até é parecido, já que só troca uma cor, o preto pelo azul. Estou me sentindo muito bem e espero ganhar a mesma simpatia do torcedor do Fortaleza", disse. 

Reformas no Pici

Questionado sobre supostas exigências que teria feito para assumir o Fortaleza em 2018, Rogério explicou que apenas deu algumas sugestões ao clube, como a construção de uma nova academia no Pici e uma reforma no gramado do Estádio Alcides Santos. Segundo ele, tudo que eventualmente poderá ser feito será dentro da realidade financeira do clube.

"Sobre as melhoria de infraestrutura é uma questão conjuta minha e da presidência. Com a minha influência e as condições financeiras do clube, pretendemos fazer uma nova sala de musculação, uma reforma no gramado (do Pici), talvez colocando uma grama sintética, para que o atleta tenha o prazer e o orgulho de treinar. Queremos que todos se sintam bem e motivados", comentou.

Red; DN

LIMOEIRO DO NORTE-CE EXPLOSÃO DE BOTIJÃO DE GÁS


Ontem dia 14/11/2017(terça-feira), por volta da 10h 40 min, que houve uma explosão de botijão de gás no momento que estava sendo trocado, o senhor EGÍDIO VITOR DE OLIVEIRA, residente na rua João Maria de Freitas, bairro João XXII/LN, solteiro, aposentado, natural de Limoeiro do Norte/CE, quando foi mudar o botijão de gás da sua residência explodiu sofrendo queimaduras pelo seu corpo de primeiro e segundo graus, caindo também a parte do teto, porém sem maiores gravidade, os bombeiro foram ao local e tomaram todas as medidas cabíveis , sendo a vítima socorrida pelo o SAMU, PARA O HOSPITAL REGIONAL de Limoeiro do Norte , informações repassadas pela equipe do SAMU, não corre risco de morte. Equipe da CP 1164, foi ao local e tomou as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


JAGUARIBE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


Segunda feira dia 13/11/2017, por volta de 01h 30 min, uma popular informou via 190 que na BR 116 KM 343, no Sítio Brum, na divisa dos municípios de Jaguaribe com Icó, havia acontecido um acidente envolvendo um pedestre e um veículo não identificado. A viatura CP-1433,  que de pronto fizeram deslocamento até o local onde constataram a veracidade dos fatos, onde se contatou que o rabecão do IML de Iguatu/CE, já havia feito a condução do corpo, diante dos fatos foi realizado levantamento nas proximidades do ocorrido onde somente agora pela manhã foram localizado os familiares e foi confirmado que se tratava da pessoa de JOSÉ EVANILSON ALVES DE LIMA FERNANDES,  natural de Jaguaribe-CE, solteiro, agricultor, residente na Rua “B”no bairro Curralinho, Jaguaribe-CE. A Delegacia Regional de Jaguaribe foi comunicada e realizou deslocamento até o local.

Blog ErivandoLima