-->

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ferroviário anuncia mais um reforço para o meio-campo


Jean Ferroviário

O Ferroviário segue firme na preparação para a temporada 2018 em que o time terá pela frente várias competições, como Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

Nesta quinta-feira (21), O time Coral anunciou a contratação de mais um reforço. Trata-se de Jean, que é um meia de 28 anos. O jogador tem passagens por Murici, ASA de Arapiraca, e Penedense. O atleta se apresentou ao técnico Carlos Rabello e já treina com a equipe.

Ficha técnica:

Nome completo: Jean Ferreira de Sousa
Nome de escalação: Jean
Data de nascimento: 30/11/1990
Posição: meia
Natural da: Bahia
Clubes: CSE / ASA/ Penendense / Murici

Red; DN


Mulher de “rei do tráfico” em Itapiúna é presa em operação denominada “Pedra Preta”





Equipes da Polícia Civil de Baturité e de Aracoiaba, juntamente com policiais militares deste último município e ainda de Capistrano e de Itapiúna, realizaram na manhã desta quinta-feira (21), em Itapiúna, a operação policial denominada “Pedra Preta“.

Lôra foi presa em flagrante por tráfico.
Segundo a delegada da Polícia Civil, Ana Cristhina Markatti, responsável pela coordenação da ação policial, o objetivo era combater o tráfico de drogas neste município do Maciço de Baturité. O alvo principal foi Leila Nogueira Lima, conhecida como ‘Lôra“. Ela é mulher do maior traficante da região, Douglas Feitosa, vulgo “Douglinhas“.

Ainda de acordo com a Polícia, em poder de “Lôra” foram apreendidos aproximadamente R$ 2.500,00 e ainda apetrechos para o tráfico. “Douglinhas” está recolhido no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO), em Itaitinga, mas há suspeita de que mesmo atrás das grades ele continua comandando o narcotráfico em Itapiúna.

Além da residência de Leila, foram cumpridos mandados de busca em outras seis residências de suspeitos, cinco delas na região central e uma outra na localidade de Palmatória, zona rural do Município. As investigações prosseguem para saber se “Douguinha”, mesmo de dentro do presídio, mantém gerência sobre o trafico de drogas na região.

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Red; DN



Chuva de granizo no Sertão alaga ruas e derruba árvores



A chuva de 18 milímetros ocorreu por volta das 17 horas e durou cerca de 30 minutos. Registros de moradores mostram o chão coberto de cristais de gelo

FENÔMENO METEOROLÓGICO

Uma chuva de granizo surpreendeu moradores da região serrana do município de Parambu (distante 406km da Capital), no fim da tarde desta quarta-feira, 20. Fenômeno provocou alagamento e derrubou árvores nas três comunidades atingidas: Serra do Lopes, Sítio Farias e Serra de Uruburetama. O POVO não conseguiu contato com a Defesa Civil do município até o momento, mas, conforme relatos de moradores, não houve feridos. 
(Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Embora não sejam raros os casos como esse no Estado, essa é a primeira vez que um alto volume de granizo é registrado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

"A partir das imagens, podemos dizer que é a maior quantidade que se acumulou em superfície de solo, pelo menos no Ceará", explicou Raul Fritz, supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme. 

A chuva de 18 milímetros ocorreu por volta das 17 horas e durou cerca de 30 minutos. Registros de moradores mostram o chão coberto de cristais de gelo. O neto da agente comunitária Damiana de Sousa, 51, gravou o momento em que a chuva ocorria. Ela conta como foi o temporal. “A chuva veio com muita ventania, trovoada e relâmpago, arremessando a telhas das casas”, descreveu Damiana.

Moradora da comunidade Serra do Lopes, Antônia Pereira, 48 anos, ficou surpresa com o acontecimento. “Foi uma grande chuva, forrou nosso solo completamente. Até hoje pela manhã havia pedrinhas de gelo nas ruas”, relata.

Entenda

Metereologista explicou que o fenômeno foi ocasionado devido à formação de uma nuvem vertical de grande desenvolvimento. “São nuvens bem frias, bastantes desenvolvidas, elas são chamadas de cúmulo-nimbo. Esse tipo de nuvem cresce verticalmente e se desenvolve muito em altura. Portanto, o topo é gelado e forma o granizo. A temperatura do topo dela pode chegar a 70 graus negativos”, descreveu Fritz .

Meteorologista Raul Fritz foi entrevistado no programa O POVO no Rádio, da rádio O POVO/CBN, nesta quinta-feira. Ouça aqui 


 Red; O povo.com


Russas CE o que falta perder mais ?

Da para ficar calado?

O município de Russas, nos últimos 5 anos vem sofrendo um prejuízo muito muito com a perca de vários benefícios de grande portância para o crescimento  desse município.

Vejamos a listra;
1º  IFCE para jaguaruana por birra politica do gestor.
2º A industria de energia solar, estar sendo instalada em Quixeré.
3º A faculdade de Medicina vai para Canindé 
4º O hospital regional não tiveram fossa para trazer. 

5º Escola profissionalizante estar a risco de acontecer a mesma coisa.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Podemos acrescentar ogãs que foraM fechados  na atual gestão que hoje faz falta a população.

Ex; CEO municipal e projetos sociais  etc.

A administração vem tentando enganar o povo só com praça calçamentos e iluminação que o povo paga caro para ter.

Não podemos esquecer de falar nos postos de saúde que foram construídos, na maioria do tempo sem medicamentos, material básico de curativo e até mesmo profissionais para atender o povo.

Sem esquecer o escândalo  da merenda escolar, o escândalo das carnaúbas e do transporte escolar. 

Blog Erivando Lima



Detran faz entrega de alimentos adquiridos em Campanha solidadaria na cidade de Russas





Uma campanha solidaria para arre gadar alimentos não perecível, foi realizada em Russas, campanha essa feita pelo coordenador do órgão Edivanir Fernandes ( Didi do Agacir ), todo alimento conseguido na campanha foi entregue hoje 21 no período da manhã, os alimentos foram para as pessoas que fazem parte da associação dos catadores.

No momento da entrega  estiveram presentes também o padre Junior, e, a equipe da Tv Jaguar.

Blog Erivando Lima


Russas CE


AUXILIAR DE COZINHA
CRONOALISTA
GARÇOM
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA-CE

HOMICÍDIO A BALA


Ontem dia 20/12/2017 , por volta das 23 h 20 min na travessa João Abreu, bairro Lagoa Jaguaruana-CE, foi vitima de homicídio a bala o menor F. R. F. S. (FRANCISCO RENÉ FARIAS SILVA,  natural de Jaguaruana-CE, residente no endereço da ocorrência). Segundo informações de populares, indivíduos (não souberam precisar quantos) num veículo Polo de cor preta invadiram a residência e executaram o menor, sendo observado uma perfuração na cabeça, uma no baço esquerdo e uma no peito esquerdo. PM’s na CP-1641, compareceram no local e adotaram as medidas cabíveis até a chegada do perito. 

Blog Erivando Lima







TABULEIRO DO NORTE-CE

VEÍCULO RECUPERADO

Ontem dia 20/12/2017(quarta-feira), por volta das 18 h 30 min, foi recuperada a motocicleta, sem queixa de roubo, porém estava abandonada e sem a rodagem, tratando-se de uma HONDA/CG 125 TITAN, ANO/MODELO: 1999/1999, COR: VERMELHA, DE PLACA: HXD-1770, na localidade de Peixe Gordo, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. A CP 1104 composta pelos PM’s, que conduziram a motocicleta para DRPC, para serem feitos os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE-CE

PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 19/12/2017(Terça-feira), por volta das 19 h 30 min, a equipe do RAIO 04 quando do patrulhamento de rotina na CE 358, na comunidade de São Raimundo, zona rural deste município, ao visualizar um carro modelo Golf de placas ORA-7026, em atitude suspeita, quando de imediato foi iniciada uma abordagem no referido veículo, onde estavam as pessoas de ROBERTO CLEUNY NUNES DE LIMA, 26 anos, residente em Limoeiro do Norte-CE, e ALISON FERREIRA MENDES, 29 anos, residente em Limoeiro do Norte-CE, ao ser realizada uma vistoria no veículo foi encontrado uma quantia de drogas em posse dos mesmos, onde foram indagados e o Roberto informou que havia mais droga na casa de Daniel (amigo do mesmo), localizada na rua Estevão remígio 2163, ao chegar no local citado, o indivíduo de nome Daniel ao visualizar a equipe se evadiu pelo fundo da residência e não foi localizado, ao fazer uma vistoria na referida foi encontrado outra quantia de droga, uma balança de precisão e 262,20 reais, ao ser indagado novamente o mesmo informou ter mais drogas em um apartamento na Estevão Remígio , onde foi feito uma vistoria e foi encontrado outra quantia em droga mais uma balança de precisão, ao perguntar se teria arma de fogo, o Alison informou que teria um revólver calibre .38, que estava em posse de PEDRO VICTOR DE FREITAS, que reside na Quadra B no Conjunto das Flores, chegando ao local o indivíduo foi localizado em posse de um revórver taurus .38 com seis munições intactas e uma quantia em droga, foi dado voz de prisão e conduzidos a Delegacia de Russas para os procedimentos legais. 

Blog Erivando Lima





LIMOEIRO DO NORTE-CE

VEÍCULO ROUBADO

Ontem dia 20/12/2017 por volta das 19 h, a pessoa de JAMILE ALVES SANTIAGO,  natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Rua Maria Carmélia , bairro Antônio Holanda. A referida informou que quando chegava em casa foi abordada por dois indivíduos desconhecido, que os mesmos estavam em uma motocicleta que só soube informar a cor, e que levaram a sua motocicleta HONDA CG 150 FAN, ANO 2013, DE COR VERMELHA E PLACA OSH-0996, logo após o ocorrido os infratores saíram tomando rumo desconhecido.  

Blog Erivando Lima


Prefeito e vereadores se mobilizam para incluir Russas novamente nos municípios que receberão o curso de medicina



O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta-feira (8), no Diário Oficial da União, Edital relacionando os municípios cearenses aptos a receberem cursos de Medicina. Conforme a divulgação oficial, foram selecionados Canindé, Iguatu, Itapipoca e Quixadá.
Para surpresa de muitos, Russas que estava na lista divulgada em agosto passado o presidente do Senado Federal, o cearense Eunício Oliveira, não mais consta.
Na época ele disse que o MEC autorizou a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Ceará. As cidades contempladas seriam Crateús, Iguatu, Itapipoca, Russas e Quixadá, que disputava uma das vagas com o município vizinho, Quixeramobim. Entretanto, conforme o Edital, um dos critérios estabelecidos foi o limite de participação de, no máximo, quatro municípios por unidade da Federação, tendo sido pré-selecionados aqueles de maior população, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, ainda dois municípios por Região de Saúde, respeitada a distância mínima de 50Km entre eles.
O vereador Paulo Santiago(PP) durante a sessão solene de entrega de moções de aplauso e congratulação na manhã desta quarta-feira(20) disse que acredita ser possível entrar na justiça, na tentativa de comprovar que a população russana, é bem maior, que de Canindé, que entrou na lista no lugar de Russas.  
Já o prefeito Weber Araújo(PRB), disse que o município vai reagir, até pelo fato, de uma equipe do MEC já ter comprovado, que Russas tem uma estrutura ideal para a instalação do curso, e que irá nos próximos dias ao Ministério da Educação na tentativa de reverter a situação.  

O período para adesão dos municípios ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) será de 11 a 20 de dezembro. A verificação in loco da equipe de avaliação deverá ser realizada entre o dia 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018. O resultado da inspeção será divulgado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) no dia 20 de fevereiro. O resultado final no Diário Oficial da União ocorrerá no dia 13 de março.

Ricardo Torres às 18:19