-->

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Russas CE


AJUDANTE, AUXILIAR DE LANCHONETE
MOTORISTA DE ÔNIBUS

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima



Zona Norte: operação da Polícia Civil desmonta quadrilha em Coreaú









Delegacia Civil, Coreaú-CE; operação policial apreendeu diversos objetos, entre armas, dinheiro e drogas, em Coreaú (Foto: delegacia Civil de Coreaú).

Coreaú –  Uma operação policial,  realizada na madrugada desta quarta-feira, dia 7, na cidade de Coreaú, região Norte do Ceará, prendeu 15 suspeitos de terem ligação com o crime organizado no Estado. Eles foram levados à Delegacia Civil. No local, ninguém foi autorizado a dar entrevistas. A operação apreendeu armas de fogo, munição, facas, dinheiro e drogas, entre outros objetos.

Flagrante

De acordo com a delegada titular da Civil de Coreaú, Elen Albuquerque, à frente do registro de flagrante. “os suspeitos já estavam sendo investigados há cerca de seis meses. Após a conclusão dos depoimentos, todos serão transferidos daqui, para a Cadeia Pública de Sobral”, informou a delegada. Ainda, segundo as investigações, os suspeitos têm participação efetiva com o Comando Vermelho (CV) no município de Coreaú e região.

Red; DN


Senado aprova projeto para instalação de bloqueadores de sinais de celulares em presídios


senado

Caso a proposta vire lei, as unidades de detenção devem instalar os bloqueadores em até seis meses

   O plenário do Senado aprovou por 60 a 0, na tarde desta quarta-feira (7), o projeto que torna obrigatória a instalação de bloqueadores de celular em presídios. O projeto ainda será analisado pela Câmara dos Deputados.

A proposta, que tramitou em regime de urgência, é uma tentativa de se iniciar uma agenda de projetos que tratam da segurança pública.

Apresentado pelo senador Eunício Oliveira (MDB-CE), o projeto cria uma lei complementar para determinar que os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) sejam direcionados também à instalação e manutenção de aparelhos que bloqueiam sinais de telecomunicação em penitenciárias. Caso a proposta vire lei, as unidades de detenção devem instalar os bloqueadores em até seis meses.

Novas discussões

O Senado deve marcar, em breve, uma sessão temática para discutir o problema da segurança pública no país. O requerimento para a sessão foi feito pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e aceito pelo presidente do Senado Eunício Oliveira. Durante a abertura do ano legislativo, na segunda-feira (5), Eunício já havia apontado a segurança como tema prioritário dos trabalhos do Senado em 2018.

"Esse tema precisa ser colocado para a sociedade brasileira. Tem jeito, sim. Nós temos que tomar providências, porque a democracia não pode ficar inerte nesse jogo em que nós não sabemos o que vai acontecer. A democracia define regras e essas regras têm que ser cumpridas dentro da democracia" afirmou o senador cearense.

Entenda: tecnologias usadas para interromper sinal 

Existem dois principais sistemas de bloqueio de celulares. Uma deles consiste em desligar o sinal da estação rádio base (ERBs) da operadora de telefonia próxima ao presídio. O outro em instalar aparelhos bloqueadores que emitem ondas na mesma frequência que o celular usa para se comunicar com as ERBs das operadoras.

Ambos os sistemas, contudo, podem afetar o sinal de pessoas que residam próximo aos presídios. Um outro problema apontado por especialistas é o alto custo desse tipo de tecnologia, devido o fato de um bloqueador ter de operar em nove faixas de frequência e atingir os serviços de rádio, de telefonia móvel por satélite e as redes sem fio.

Red; DN


Russas CE


EMPREGADA DOMÉSTICA
MOTORISTA DE ÔNIBUS

TÉCNICO DE SUPORTE EM HARWARE

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima



Russas CE plantão policial


LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO
Ontem dia 06/02/2018(Terça-feira), por volta das 07 h 30 min, foi localizada abandonada, na Rua Cel. José Estacio, bairro Santa Luzia, em Limoeiro do Norte-CE, a moto I/SHINERAY XY 150, ano-2008/09, preta, de placa NQW-9266. Após consulta junto ao sistema de informações, consta como proprietário MANOEL LIUKYMENEZES DE FREITAS, e que há queixa de roubo/furto, para a mesma. O veiculo foi recolhido pela equipe de policiais militares. Os quais recolheram o veículo e conduziram a DPC local, para que sejam adotada as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima






ALTO SANTO/TABULEIRO DO NORTE/CE

PRISÃO DE INDIVIDUOS POR PRATICA DE ROUBO

No ultimo dia 05/02/2018(segunda-feira), por volta de 12 h 50 min foi vitima de roubo a Sra THAISE DE OIVEIRA, a mesma informou que estava na BR 116, localidade de pinheirão, zona rural de Alto Santo-CE, quando foi abordada por dois elementos que estava em uma motocicleta de placa NQY 6471 anotada pela vitima, os quais fazendo sugesta de estarem armados, anunciaram o assalto e levaram seu celular de marca Sansung. A mesma após o roubo se dirigiu a cidade de Alto Santo e passou a placa da moto para o inspetor Landim, o qual realizou consulta junto ao sistema de informação, e conseguiu identificar as características da moto e a identificação e endereço do proprietário. O veiculo se trata-se de uma HONDA CG 125 FAN KS, ano 2009 de cor vermelha, placa NQY 6471, sendo o proprietário a pessoa de JOSÉ  MARTINS DE SOUZA residente no sitio Upanema zona rural de Alto Santo/CE. de imediato o inspetor  junto com o ST PM, se dirigiram ate endereço, onde foi localizado o dono da motocicleta. O qual informou aos policiais, que havia entregado a moto para a pessoa de nome Francisco Francineudo da Silva, mais conhecido como (neudim), para que o mesmo remendasse o pneu da moto. Porem soube algum tempo depois, que o mesmo havia sido preso em Tabuleiro do Norte. Apos tentar praticar um assalto. Momento em que uma viatura da policia civil, composta pelos inspetores Cristiano e Lorivan passava no local e ouviu o pedido de socorro de populares que estavam sendo vitima. Com a presença dos policias os indivíduos tentaram evadir-se, pois se tratava da mesma dupla que momentos antes, havia praticado um assalto contra a Sra Thaisa, acima mencionada, no momento da fuga o vulgo Neudim, saiu correndo a pé e acabou sendo preso pelos policias. O comparsa que estava na moto conseguiu fugir do local. Porem com a prisão do mesmo, ele acabou delatando o comparsa para os policiais civis, o qual foi identificado e trata-se de Erivelton Lopes Silva,  residente na rua Aderson Bessa,  bairro Pão de Açucar, em Alto Santo/CE, de posse da identidade e do endereço do segundo meliante, os policias da USI de Tabuleiro do Norte-CE, repassaram a informação para os policias do destacamento de Alto Santo, ciente da informação o Inspetor  se dirigiram ao endereço do comparsa, que ao chegar no local, localizaram o mesmo chegando em casa na motocicleta usada nos crimes, que eles praticaram. Foi encontrado com a dupla um celular produto do roubo. Ambos forma conduzidos a presença da autoridade competente, para que fosse adotada as devidas providências. 

Blog Erivando Lima






LIMOEIRO DO NORTE-CE

ROUBO A PESSOA, SEGUIDO DE PERSEGUIÇÃO POLICIAL, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, MORTE E LESÃO CORPORAL POR INTERVENÇÃO POLICIAL

Ontem dia  06/02/2018(Terça-feira), por volta de 12 h 50 min, foi vitima de roubo, na localidade de Sitio Ilha, estrada que da acesso, ao Sitio Espinho, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. A pessoa de   SOUSA COSTA, segundo o mesmo, dois indivíduos em uma Moto Bros, de cor branca, armados a revolver, se aproximaram e anunciaram o roubo, vindo a efetuarem um disparo em sua direção, porem não foi atingido. Em seguida levaram a moto, que o mesmo conduzia uma Honda BIZ-125 ES, vermelha, 2013/14, de placa OSE-0017. Se evadindo em seguida sentido a localidade de espinho, zona rural desta cidade. Nesse momento uma equipe de Policiais o Raio, fazia uma saturação naquela área, foram abordados pela vitima, que informou sobre o roubo que havia acabado de sofrer, de posse das informações, os policias passaram a colher informações, identificaram a rota de fuga dos meliantes. E na Altura do Setor NH-4, conseguiram visualiza-los, foi dada a voz de parada aos mesmo os quais não obedeceram. Vindo a efetuar disparos de revolver contra a equipe, os quais tiveram que reagir a grave agressão. Houve o revide e os meliantes foram atingidos na altura do tórax e o outro na perna. Apos o confronto os policias solicitaram apoio para o socorro dos elementos. de imediato foi disponibilizado, que fez o socorro e a condução dos meliantes, ao Hospital São Camilo, nesta urbe. Onde um dos meliantes, o que foi atingido no tórax, não resistiu e veio a óbito. Trata-se de RENATO DA SILVA LINHARES, 22 anos, natural de Morada Nova-CE,  residente no distrito de Roldão em Morada Nova-CE. O qual respondia a crime de roubo. Já o comparsa lesionado, também não soube ou quis dar maiores informações, que pudesse ajudar na identificação do morto. O mesmo trata-se de MARCIO JAILTON DA SILVA, 22 anos, natural de Morada Nova-CE, desocupado, , não informou o endereço. Porem segundo informações colhidas, seria do distrito de Roldão em Morada Nova-CE. E que o mesmo é envolvido com outros meliantes daquela região em roubos e desmanches de veículos (motos) roubadas. No local do confronto foi apreendida a arma utilizada pela dupla um revolver calibre 32, com capacidade para 06 tiros, com 06 capsulas deflagradas. Também foi recuperada a moto Honda Bros 150, de cor branca, 2014, de placa PMI-9180, para a qual consta registro de furto/roubo, e a Biz acima mencionada, que eles haviam acabado de roubar. Os veículos foram recolhido. Informo ainda, que a vitima lesionada na perna, o qual estava em situação de flagrante, foi medicado e liberado em seguida. Sendo conduzida, juntamente com todo material apreendido. Para a DPC de Limoeiro do Norte-CE. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE


Ontem dia 06/02/2018, às 18 h a Equipe Raio, recebeu denúncia via 190 de tráfico de entorpecentes na Rua Vila Matoso, por trás do lava jato da funerária  chegando ao local encontravam-se dois indivíduos que ao avistarem a composição tentaram se evadir do local correndo em meio ao matagal, sendo que vieram a cair ao solo, momento este que foram abordados e identificados GEOVANIO OLIVEIRA VENERANDA, com este fora encontrado 11.4 gramas de maconha, junto com ele estava um menor, sendo que o menor informou que estava no local na intenção de consumir maconha, diante do fato os mesmos foram conduzidos a DRPC de Russas onde “GEOVANIO” foi autuado por tráfico e o menor foi ouvido como testemunha.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE B.O Nº541 – 490/2018 APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Ontem dia  06/02/2018, às 11 h 30 min a composição do destacamento de Palhano-CE, ao fazer rondas no Sitio Riachinho, zona rural de Palhano, avistaram um individuo, caçador, em posse de uma arma de fogo, que o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga deixando para trás 
01_ESPINGARDA CALIBRE 32, Marca: NÃO IDENTIFICADA, Nº de Série: NÃO LEGÍVEL
02_ MUNIÇÃO CALIBRE 32, Marca: CBC, Quantidade: 09 unidades, DEFLAGRADAS
03_ 400 GRAMAS DE CHUMBO
04_ 21 GRAMAS DE PÓVORA
05_ 25 UNIDADES DE ESPOLETAS
06_ 01 BORNAL DE PANO
 em seguida a composição recolheu todo material, não sendo possível identificar o dono, e apresentou a autoridade competente, delegado de policia, o qual adotou todas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima