-->

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Botafogo veta final da Taça GB, entre Flamengo e Boavista, do Nilton Santos

Aluguel "barato" e, sobretudo, clima azedo com rival após semi fazem Alvinegro fechar as portas do seu estádio. Ferj já foi informada, e partida do próximo domingo deve passar para Volta Redonda
Botafogo veta final da Taça GB, entre Flamengo e Boavista, do Nilton Santos
A rivalidade aguçada entre Botafogo e Flamengo nos últimos anos ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira: o Alvinegro comunicou à Ferj que não irá disponibilizar o Estádio Nilton Santos para a realização da final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Boavista. Com o Maracanã voltado para shows durante o mês, a tendência é que a partida, marcada para as 17h (de Brasília) do próximo domingo seja disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Botafogo considera "barato" o aluguel de R$ 100 mil do estádio, preço previsto no arbitral para jogos de um grande contra time de menor expressão (nos clássicos o valor é de R$ 200 mil). No entanto, o que pesou foi o clima azedo com o rival, que venceu o Alvinegro na semifinal com direito à confusão no fim envolvendo jogadores, tudo por causa de um gesto de "chororô" de Vinicius Junior. Dirigentes alvinegros presentes em camarotes ficaram revoltados.

O Flamengo ainda não foi comunicado, mas como não é o mandante - o Boavista foi apontado por sorteio -, o clube acompanha, mas não participa das decisões e está alheio às conversas. Porém, a postura da diretoria do Botafogo deve roer o acordo que vinha sendo costurado pelos clubes para um pacote de jogos do Fla no Nilton Santos ao longo de 2018. O vice-presidente executivo alvinegro, Luiz Fernando Santos, e o diretor geral rubro-negro, Fred Luz, mantinham reuniões do tema.
"Chororô" de Vinicius Junior causou confusão em campo e revolta de dirigentes fora dele (Foto: André Durão) "Chororô" de Vinicius Junior causou confusão em campo e revolta de dirigentes fora dele (Foto: André Durão)
"Chororô" de Vinicius Junior causou confusão em campo e revolta de dirigentes fora dele (Foto: André Durão)
Clima azedo
Botafogo e Flamengo não falam a mesma língua desde a conturbada transferência de Willian Arão para a Gávea em 2016. De lá para cá, outras polêmicas envolvendo os dois clubes afloraram a rivalidade dos últimos anos, como por exemplo: o vídeo do "Porta dos Fundos" que foi parar na Justiça; o desmanche da Arena Botafogo e o repasse do local para a atual Ilha do Urubu; clássicos com só 10% para visitantes; preços de ingressos na semifinal da Copa do Brasil 2017 etc.


Red; G1.com


Chuva alaga Hospital Regional de Iguatu e pacientes são retirados às pressas



Pacientes completamente milhados dentro do Hospital Regional de Iguatu

O Hospital Regional de Iguatu ficou completamente alagado com a chuva que caiu no município nessa segunda-feira (12). Pacientes tiveram que ser retirados às pressas das enfermarias devido a infiltrações no teto. Muitos ficaram completamente molhados.

Nos corredores do hospital, também eram visíveis a fragilidade da estrutura. Nas redes sociais, os internautas postaram diversos vídeos denunciando o descaso.

Red; Ceara News


JAGUARIBE PRISÃO POR MARIA DA PENHA


Ontem dia 12/02/2018, por volta de 02 h 30 min da manhã, a pessoa de MARIA JOSENIRA SILVA VITOR, residente na rua Maria Dina Saldanha, bairro Expedito Diógenes (mutirão) veio até o quartel informar que havia sido agredida pelo seu companheiro, VALDEZ PEREIRA DO NASCIMENTO, natural de Fortaleza-CE. a PM o conduziram até a DRPC de Jaguaribe-CE para a tomada de medidas cabíveis.


Blog Erivando Lima


(QUIXERÉ/CE) MARIA DA PENHA


Ontem dia 12/02/2018 por volta das 08 h, compareceu a esta unidade policial a pessoa de Maria de Fátima Silva, natural de Quixeré CE, auxiliar de escritório, informando que seu amásio José Anailton Falcão Brito, natural de Limoeiro do Norte CE, desocupado, há alguns dias lhe agredia e que naquele momento se encontrava no seu ambiente de trabalho ameaçando-a, de imediato os PMS, se dirigiram ao local informado pela vitima rua Monsenhor Jose Oliveira, escritório de contabilidade onde ainda encontraram o acusado e deram voz de prisão conduzindo as partes a DRPC em Russas CE, onde o mesmo foi autuado no art. 147 da lei 2848 do CPB e art. 21 da lei 3688 lei das contravenções penais todos na lei 11.340, inc. II da lei de violência domestica e familiar contra a mulher.

Blog Erivando Lima







LIMOEIRO DO NORTE/CE  

PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Ontem dia 12/02/2018 (SEGUNDA FERIA), por volta das 18 h, a equipe RAIO 05, composta pelos policiais; receberam a denúncia anonima de trafico de drogas na rua Antonio lopes, bairro José Simões em Limoeiro do Note-CE, de imediato a equipe deslocou-se até o local, ao chegar foi avistado na área da residência a pessoa de nome keitiano barreto lino,  38 anos, foi feito a abordagem e com o consentimento do mesmo entramos na casa onde foi encontrado o senhor Anacleto lino Barreto, que estava na cozinha cortando e embalando pedras de crack, foi feita uma vistoria na casa, onde foi encontrado, 46 pedras pequenas e 01 pedra grande equivalendo a 18 gramas de crack, 03 gramas de cocaína, 24 gramas de maconha e 372 reais em cédulas fracionadas, de imediato foi da voz prisão e conduzidos a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.


Blog Erivando Lima



JAGUARUANA AGRESSÃO NA AVENIDA SIMÃO DE GOÉS–


Ontem dia 12/02/2018, Segunda-feira, por volta das 01 h, a equipe de reforço PM,  trouxeram para o destacamento PM de Jaguaruna, para devidos procedimentos a pessoa de FRANCISCO WINSON LÁZARO, Residente á rua Luiz Estevão bairro Tabuleiro, 25 anos, solteiro, Gari, Natural de Jaguaruna-CE, pelo motivo do mesmo ter agredido, jogando uma garrafa que chegou a atingir a cabeça da vítima, Gean Breno Silva Fêlix,  solteiro, natural de Jaguaruana-CE, que foi conduzido ao hospital de Jaguaruana, onde recebeu os devidos cuidados e passa bem, informando que viria representar posteriormente contra o acusado. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO


Ontem dia 12/02/2018, por volta das 10 h, na localidade de Frade, zona rural de Russas, foi localizada abandonada pela equipe FTA,uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN Ano/Modelo 2005/2006 de Cor Preta, PLACA: HXJ 3231-Russas-CE, a qual havia sido furtada por volta das 01:30 min desta madrugada na cidade de Palhano, como consta em radiograma . O citado veiculo foi conduzido para a sede do DEMUTRAN, pois ainda não constava no sistema a queixa de roubo.


Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS –


Ontem dia 12/02/2018, as 16 h 30 min, a equipe RAIO 04 recebeu denuncia via 190 que FRANCISCO JOAQUIM DA SILVA JUNIOR, vulgo “Junior”,23 anos, natural de Russas-CE, traficava na rua Valdeci Carlos Martins conhecida como (rua do sapo), de pronto a equipe se deslocou ate o citado endereço onde se deparou com Junior pilotando uma Motoneta modelo shineray de cor vermelha, momento em que o mesmo ao avistar a equipe tentou se evadir abandonando a moto e correndo no beco por trás da residência onde mora, vindo a cair numa vala, momento que foi dado voz de parada e realizada a abordagem, ao ser indagado sobre a venda da droga o mesmo informou que tinha uma parte dentro de sua residência e outra enterrada no quintal da casa, ao verificar foi encontrada em meio a roupas 5 g de crack e 4 g de cocaína e enterrada no quintal 11 g de maconha, diante do fato foi dado voz de prisão ao infrator momento em que o mesmo tentou resistir  mais foi contido, foi solicitado o apoio da VTR 1661 para condução do individuo a DRPC de Russas onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas Vale salientar ainda que o infrator já tem antecedentes pelos crimes tipificados nos artigos 157 C.P. , 28 da lei 11.343 e 309 C.T.B.

Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE
PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA–

Ontem dia 12/02/2018, Segunda-feira, por volta das 19 h, foi preso em flagrante a pessoa de CRISTIANO DE OLIVEIRA DA SILVA 19 anos  natural de Russas, estudante, residente na Rua Samuel Fernandes Ribeiro, bairro Mutirão Velho Russas, o mesmo estar sendo acusado de agredir sua ex-esposa,  Natural De Russas, residente na Rua Samuel Fernandes Ribeiro, bairro: Mutirão Velho, Russas). a CP 1661, conduziu o acusado para a DRPC de Russas, onde foi autuado no art. 7, incisos I e V, da LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.


Blog Eri vando Lima


RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO


Ontem dia 12/02/2018, Segunda-feira, por volta das 18 h 30 min, na comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, foi vitima de roubo a pessoa de DIEGO, natural de Russas, Profissão estudante, residente no Sitio Macambira zona rural de Russas, Proximo Ao Clube Do Zezito). A vitima vinha conduzindo sua motocicleta Modelo: HONDA/CG 150 FAN ESI,  Placa: OCT 1159, 2011, Cor: VERMELHA, quando dois indivíduos em outra motocicleta (sem mais características) o abordaram e tomaram seu veiculo, fugindo em direção ao Centro da cidade de Russas. As CP 2700 esta em diligencias no intuito de recuperar o veiculo. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR VIOLENCIA DOMESTICA–


Ontem dia 12/02/2018, Segunda-feira, por volta das 16 h, foi preso em flagrante a pessoa de FRANCISCO NILBERTO , natural de Russas, Profissão: Vaqueiro, residente no Sitio Capim Grosso, zona rural de Russas,  O mesmo estar sendo acusado de agredir sua ex-esposa, a senhora FRANCISCA DA SILVA OLIVEIRA, natural de Russas, Profissão: Agricultora, residente na Rua Cel Araújo Lima,  Russas). A CP 2700 com os PMs, conduziram o acusado para a DRPC de Russas, onde foi autuado no art. 7, incisos I e II, da LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE INDIVIDUO A DPC DE RUSSAS –


Ontem dia 12/02/2018, por volta das 11 h, a equipe RAIO 01, conduziu a DRPC de Russas, a pessoa de ADRIANO NOGUEIRA DA MATA,  natural de Russas, Profissão: Pedreiro, Residente na Rua Antônio Barreto, bairro Várzea Alegre, Russas, a 400 metros do Colégio Coração De Jesus). O mesmo foi reconhecido através das câmeras internas de segurança  de um comercio, furtando um Projetor da marca Epson, por volta das 11 h 30 min do dia 11/02/2018. O acusado foi conduzido a DRPC para os procedimentos cabíveis. Vale salientar que o acusado já responde aos artigos 129, 150, 155, 163, 180, 329, 330, 331 do CP, artigo 42 da Lei de Contravenções, artigo 28 da Lei de entorpecentes. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE RETIFICAÇÃO DO RADIOGRAMA Nº29/02-2018 –


Ontem dia 12/02/2018, por volta das 09 h, compareceu a esta unidade o senhor FLÁVIO LIMA, solteiro, agricultor, natural de Russas,  informando que seu veiculo Moto Honda Fan 125, ano 2011, de cor vermelha, placa OCL 8752, o qual havia dado queixa de furto conforme radiograma se tratou de um mal entendido, e que o veiculo havia sido pego por engano, vindo a ser devolvido no horário citado acima.

Blog Erivando Lima