-->

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ferroviário faz história, elimina o Sport nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil



O goleiro Bruno Colaço foi o grande nome da classificação ao defender duas penalidades

   O Ferroviário conseguiu feito histórico na Ilha do Retiro. Após muita luta durante toda a partida e capacidade de reação, a equipe coral buscou empate no termpo normal por 3 a 3 diante do Sport, na noite dessa quinta-feira (15), na Ilha do Retiro. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Anselmo, no primeiro tempo, Fabrício e Marlone, no 2º tempo; já o Tubarão da Barra fez seus dois gols com Mazinho, aos 31 e aos 37 da etapa derradeira e chegou ao improvável empate com Valdeci, aos 40 minutos da etapa final.  

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Bruno Colaço, que defendeu duas cobranças, e o Ferroviário venceu por 4 a 3. Pela classificação, o time da Barra do Ceará embolsa R$ 1 milhão e 400 mil e aguarda o vencedor de Vila Nova e Joinville. 

Agora, o time do técnico Ademir Fonseca volta suas atenções para o Campeonato Cearense, quando, no próximo domingo (18), enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 16h, no Estádio Raimundão, em Caucaia. O time da Barra do Ceará ocupa o 2º lugar no certame estadual. 

O jogo 

A equipe da Barra do Ceará iniciou a partida de maneira muito equilibrada com o poderoso Sport Recife, da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos minutos iniciais, Valdo Bacabal teve oportunidades e as desperdiçou. Logo depois, Leandro Pereira perdeu chances valiosas para o time da casa.

Porém, aos 37 minutos da etapa inicial, após o atacante Rogério, que havia entrado no lugar de Leandro Pereira, ganhar pelo alto, a bola sobrou para Anselmo inaugurar o placar na Ilha do Retiro. Aos 40, Jean arriscou de fora da área e obrigou Magrão a realizar grande defesa. Os números no 1º tempo mostravam uma partida equilibrada no Recife. 

Reação coral

Na etapa final, o Sport impôs sua superioridade nos primeiros minutos e ampliou a vitória para 2 a 0, após Marlone descolar ótimo passe em profundidade para o lateral esquerdo Capa cruzar na medida para Fabrício, que soltou um petardo de cabeça sem chances para Bruno Colaço. Aos 26, Rogério acionou o garoto Índio pela direita, que rolou a bola para Marlone, de frente para o gol, estabelecer um 3 a 0 no marcador. Aparentemente o Ferroviário estava eliminado da Copa do Brasil, poucos acreditavam na reação. 

Até que, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Mazinho desviou para o fundo das redes de Magrão e iniciava a reação da equipe cearense. Aos 37, Mazinho, de novo ele, penetrou na área e finalizou para ótima defesa de Magrão, mas o arqueiro da equipe da casa não deu sorte e a bola acabou caindo dentro do gol. Melhor para o Ferroviário, que só precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis e fazer história. 

Aos 41, após grande jogada pela esquerda, Valdeci penetrou pelo meio e fez o que poucos acreditavam: o Ferroviário chega ao empate em dez minutos e leva a decisão para os pênaltis. 
Estrela de Colaço

Nos pênaltis, o goleiro do Ferroviário acabou se tornando a grande figura da jornada. Bruno Colaço defendeu logo as cobranças de Rogério e Marlone, dois dos principais nomes da equipe pernambucana. Pelo lado coral, apenas Mota desperdiçou sua cobrança. Feito épico nas páginas da história do Ferroviário Atlético Clube. 


Red; DN


Tarde chuvosa em Quixeré nesta quinta-feira


chuva

Depois da última Quarta-feira de Cinzas Onde, Choveu desde o inicio da madrugada no Município de Quixeré não foi necessário esperar tanto tempo para a tão aguardada chuva voltar a cair no Município. 

Desde As primeiras horas desta quinta-feira o céu já se preparava com torrilhões de nuvens. e no inicio da tarde, Uma boa chuva banhou além do Centro da Cidade, as localidades de vila nova dois, Tomé, Comunidade de cercado do meio com mais de 40 milímetros, Lagoinha 68 milímetro, Pontal, Vila nova um, Rasteira, Comunidade de Pocinhos, Na ilha, Macacos, Carnaúba, Santa Terezinha, Comunidade de varzea alegre, Km 60, Ubaia, Água fria, Boqueirão, Leão,

Esperança - A chuva chegou em boa hora, banhou as comunidades Quixereense e trouxe de volta a esperança de quem espera um bom inverno em 2018 para amenizar a estiagem e recarregar açudes que estão secos no Ceará.

Fonte; Jornal vale em destaque


Prefeitura de Mombaça concede reajuste de 9,48% aos professores



A Prefeitura Municipal de Mombaça, no Sertão Central, encaminhou projeto ao Poder Legislativo para conceder reajuste salarial aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino, cujo pleito tramitou no expediente ordinário da casa legislativa. Os parlamentares aprovaram o projeto por unanimidade.

Acompanhando o que determina o MEC, o prefeito Ecildo Filho vem concedendo aos profissionais do magistério reajuste salarial desde o ano de 2014, com este reajuste, já é a 3ª vez que sua gestão valoriza os servidores com essa progressão.

O Projeto de Lei Complementar concedendo aumento salarial em 6,81% aos profissionais do magistério de nível médio, graduados e pós-graduados, reajuste também aplicado aos professores contratados temporariamente. Além do reajuste o Prefeito Ecildo Filho concede também acréscimo de 2,5% referente a valorização do Plano de Cargos e Carreira do Magistério. Com esses 2,5% em cima dos 6,81% na soma final chega a 9,48% de reajuste do magistério.

O reajuste concedido será pago retroagido ao mês de Janeiro. “Só podemos falar em uma cidade melhor quando a educação aponta para o futuro de uma geração. Essa é uma transformação que começa na sala de aula, com equipe comprometida e de professores motivados. Mais do que um compromisso, essa tem sido uma prioridade de minha gestão”, explicou o prefeito Ecildo Filho.

Fonte; Monolitos post


Polícia Civil prende em Fortaleza amazonense considerado um dos maiores traficantes do País


 euder

O amazonense Euder de Souza Bonethe, de 34 anos, foi preso no dia 6 de fevereiro, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, após investigações da Polícia Civil do Ceará. Ele estava sendo monitorado por encomendar carros clonados, porém, era também procurado pela Polícia Federal, há mais de dois anos, por ser considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil. Os detalhes da prisão foram apresentados nesta quinta-feira (15).

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), delegado Diego Barreto, denúncias indicavam que um suspeito estava encomendando os veículos, mas não podia ser identificado. Somente a partir da troca de informações com polícias de outros estados, como São Paulo, foi que Euder de Souza acabou sendo localizado.

Com mandados de prisão em aberto em São Paulo e Rondônia, o suspeito era considerado de alta periculosidade, conforme ainda o delegado Barreto. Conhecido por “Primo”, ele era responsável por fazer a ligação entre produtores de cocaína da América do Sul com países da Europa e da África, além de abastecer traficantes do Nordeste, incluindo o Ceará.

Barreto disse ainda que o investigado tentou se apresentar como empresário do ramo de peixes e negou todas as informações sobre seu envolvimento com clonagem de veículos.

Em 2011, ele foi preso pela PF durante a Operação Semilla junto a outros investigados. Na ocasião, Euder de Souza Bonethe integrava uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas com base em São Paulo. Ele chegou a ser condenado a 12 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Já em 2017, durante a Operação Fortress, em Rondônia, o traficante foi apontado como líder de uma quadrilha responsável por transportar drogas de Porto Velho até Fortaleza, tanto por via terrestre como por aeronave.

Red; DN


Russas CE


 
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
MOTORISTA DE ÔNIBUS
 
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30
OBS: RETORNAREMOS NOSSAS ATIVIDADES DIA 14/02/17, A PARTIR DAS 13:00 HORAS.
 

Blog Erivando Lima


Russas CE; comunicado da CAGECE




A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) comunica à população de
Russas que a distribuição de água na cidade está sendo realizada com vazão
reduzida, desde às 16h do dia 14 de fevereiro. A redução na vazão foi ocasionada
devido a problemas elétricos na comunidade da Sucurujuba, onde está localizada a
unidade de captação de água bruta. Durante o período poderá ocorrer redução da
pressão e/ou desabastecimento em alguns pontos na rede. A previsão de
normalização do abastecimento é para às 17h de hoje (15).
Após o término do serviço, a água chegará primeiramente nas áreas mais centrais,
até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer 48 horas após o
retorno do abastecimento nas áreas mais elevadas ou mais distantes da estação de
tratamento. Durante esse período, a Cagece orienta aos clientes que consumam
água com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.
Qualquer dúvida poderá ser encaminhada à Central de Atendimento da Cagece, por
meio do telefone 0800.275.0195, 24 horas por dia. Além disso, através do Cagece
Mobile (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android) qualquer cidadão pode
acionar a empresa de forma imediata, pelo celular. Outras informações também
podem ser obtidas através do site www.cagece.com

Blog erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE - CE APREENSÃO DE VEÍCULO (DESCARGA E MOTOR ADULTERADOS E SEM PLACA)


Ontem dia 14/02/2018 (Quarta-feira), por volta das 17 h 30 min, no sítio Cajueiros, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, foi apreendido uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, cor vermelha, ano/modelo 2009/2010, sem a placa(JHY-6833),com o escapamento e motor adulterados, pilotada por Neusimar da Silva de Souza 18 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, desocupado e residente no local da apreensão.  A CP 1104, após realizar algumas diligências, apreenderam o referido veículo e conduziram até a USI para serem feitos todos os procedimentos de praxes.

Blog Erivando Lima 


LIMOEIRO DO NORTE - CE LESÃO CORPORAL À BALA


Ontem dia 14/02/2018(Quarta-feira), por volta das 07 h 15 mim, foi informado via 190, que no hospital regional de Limoeiro do Norte, havia dado entrada um paciente lecionado vitima de disparo de arma de fogo, o mesmo tratava-se de LUIZ CAETANO DA SILVA, 50 anos, natural de Jaguaribe, residente na Rua Francisco Holanda  Bom Nome, Limoeiro do Norte – CE, casado, agricultor, segundo o mesmo dois elementos chegaram em sua residencia em uma moto não identificada, efetuaram disparos e tomaram rumo ignorado, sendo o mesmo atingido por duas perfurações acima do joelho esquerdo.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO FURTADO (MOTOCICLETA)


Hoje dia 15/02/2018, por volta das 05 h 15 min, o policiamento foi informado via 190 que a motocicleta (HONDA/CG 125 FAN ES, Modelo: 2009, Cor: PRETA, Placa: NQS5294, foi deixada estacionada no Mutirão Velho, quadra 05, casa 04, Russas-CE, no mesmo local onde havia sido furtada na data de 11/02/2018, domingo, por volta das 02 h 30 min, como consta em radiograma . O proprietário da motocicleta foi orientado a ir a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 14/02/2018, por volta das 23 h, compareceu no 1° BPM, Avenida Irmã Maria das Graças,  centro, Russas-CE, JOÃO AILTON vulgo DÃO, (natural de Russas-CE, residente no Jardim de São José, segundo o mesmo, estava vindo da cidade de Limoeiro do Norte, mais precisamente do Pinheiro Supermercado, quando já próximo a sua residência, entre a BR 116 e a entrada de Jardim de São José, sofreu um atentado, sendo que não conseguiu identificar o autor dos disparos só sabendo dizer que foi interceptado por um veiculo tipo automóvel, não sabendo especificar mais detalhes e nem a quantidade de envolvidos no atentado, o mesmo trafegava no veículo CHEVROLET AGILE LTZ, Cor: BRANCA, Ano/Modelo: 2013,  o qual foi alvejado com 02 disparos no vidro da porta do motorista e transfixando o para-brisa do veículo, sendo que “DÃO” sofreu apenas ferimentos leves na região da omoplata devido os estilhaços do vidro perfurado. Saliento que a vitima configura em sua ficha criminal os art. 121 e 29 do CP e que após o comparecimento do mesmo no 1ºBPM foi encaminhado pelo FTA a DRPC de Russas e apresentado à autoridade competente, Dr. Flavio Rolim, o qual tomou todas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima

Já choveu 73% da média histórica de fevereiro



Juazeiro do Norte. As chuvas caídas na metade do mês de fevereiro já representam 73% da média histórica no Estado (118,6mm) no segundo mês do ano. Até ontem, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já choveu 86,6 mm.

Na madrugada de terça para Quarta-Feira de Cinzas choveu apenas 14 milímetros neste Município do Cariri, o suficiente para agravar os problemas estruturais na terra do Padre Cícero. Na manhã de ontem (14), um caminhão caçamba foi engolido por um buraco que se formou na Avenida Padre Cícero, próximo ao Teatro Marquise Branca, uma das principais vias da cidade. O trecho foi recém reformado para dar acesso ao Anel Viário, que liga Juazeiro à Crato.

Segundo testemunhas, o asfalto cedeu com a passagem do veículo, que ficou preso pela roda traseira. A carga de areia tombou na pista que foi interditada, em parte, pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Nos dias anteriores, este mesmo trecho da Avenida Padre Cícero recebia o Carnaval Cultural, com dezenas de foliões, palco, bandas e escola de samba. Os buracos têm sido comuns na quadra chuvosa, principalmente nos bairros Campo Alegre, Limoeiro, Leandro Bezerra, Betolândia, Jardim Gonzaga, São José e Tiradentes.

A Prefeitura informou que, imediatamente, as equipes do Demutran isolaram a área e organizaram o trânsito. Por volta das 11h10 o caminhão com carregamento de areia foi retirado e, em seguida, iniciada a recuperação da via. A ação faz parte da Operação Inverno, que está sendo executada desde o mês passado.

Além disso, a prefeitura vem atendendo as áreas mais críticas da cidade, com serviços de recuperação, que inclui desde a retirada de lixo, lama, areia, até a terraplenagem e melhoria do calçamento das áreas penalizadas pelas chuvas nos últimos dias. Ao todo, estão nas ruas 17 veículos de grande porte, além de tratores, retroescavadeiras, pá mecânica, e mais de 50 homens.

Previsão

Entre a terça-feira de Carnaval (13) e a Quarta-Feira de Cinzas (14) choveu em 118 municípios do Ceará. A maior delas foi registrada em Barroquinha, município localizado na Zona Norte do Estado, com 96,6 milímetros. A Funceme prevê para hoje (15) céu nublado com chuva em todas as regiões ao longo do dia.

Red; DN


RIA Trocas de partido mudam bancadas na Assembleia e podem definir futuras coligações



O período que vai do dia 7 de março a 7 de abril de 2018 será decisivo para boa parte dos 31 partidos políticos com representação no Ceará. Os debates internos com vistas às novas filiações e debandadas, por conta da chamada "janela partidária", já estão acontecendo há algum tempo, e muitos parlamentares deverão ingressar em algumas agremiações e sair de outras.

O ato de filiação e desfiliação de figuras políticas no Estado será determinante para a composição futura de coligações partidárias, visto que muitas das legendas estão aguardando o período da "janela" para definirem com quem estarão coligadas no pleito de outubro próximo.

No Legislativo cearense, o impacto também será considerável, uma vez que mais de uma dezena de deputados tende a mudar de grêmios, o que fará com que algumas siglas se fortaleçam e outras fiquem cada vez mais desidratadas. Entre os deputados, fala-se, inclusive, em grêmios que deixarão de existir na Assembleia após o fim deste período.

De acordo com informações dos próprios parlamentares e dirigentes partidários, o deputado Capitão Wagner e Roberto Mesquita, respectivamente, membros do PR e PSD, devem deixar as siglas e se filiar ao PROS, que passará a ter dois representantes na Casa. Além de Mesquita, o PSD perderá ainda Osmar Baquit e Gony Arruda, que foram expulsos da sigla, mas obtiveram decisão judicial para permanecerem no partido. Baquit caminha para o PDT, enquanto Arruda ainda diz estar indeciso.

Apesar de perder todos os seus atuais membros, o PSD ainda terá representação na Assembleia, uma vez que Odilon Aguiar, atualmente no PMB, se filiará à legenda. Já a deputada Bethrose está estudando deixar o Partido da Mulher Brasileira e ingressar no Partido Progressista. E enquanto o PP tende a se fortalecer no Legislativo estadual, o PMB deverá desaparecer da Assembleia.

Destitua

Outro que poderá desaparecer é o PHS, uma vez que Tin Gomes pode ingressar no PDT. O deputado está tentando, junto à direção nacional da sigla humanista, voltar ao comando do partido. No entanto, é pouco provável que a presidência nacional do grêmio destitua a atual direção, recentemente empossada. O PHS do Ceará, atualmente, está sendo dirigido por assessores do deputado federal Cabo Sabino (PR), que ingressará na agremiação no dia 16 de março.

O MDB, atualmente com cinco parlamentares na Assembleia, poderá aumentar sua bancada, uma vez que a tendência é que Walter Cavalcante, ainda no PP, ingresse na legenda emedebista. Já Antônio Granja (PDT), de acordo com informação de pessoas ligadas ao Partido Progressista, poderá ser um novo filiado dessa agremiação.

O deputado Julinho (PDT) já afirmou que está conversando com dirigentes de outros partidos, mas ainda não tem definição tomada, podendo até mesmo tentar a reeleição pelo PDT. O deputado Manoel Santana (PT) já há algum tempo vem tratando com lideranças do PCdoB e, segundo ele, o diálogo continua sendo realizado, mas ainda nada ficou acertado. O parlamentar acredita que, com as mudanças, os partidos alinhados ao governador do Estado devem ser fortalecidos. Já a oposição ficará mais fragilizada.

Para Heitor Férrer (PSB), tais mudanças têm como princípio e fim a facilitação de candidaturas, tanto proporcionais como majoritárias. "O governador Camilo já está bastante fortalecido, dominando quase a totalidade dos partidos no Estado. Creio que não haverá mais mudanças significativas a não ser dentro do bloco do Governo para acomodar quem já está na base, no sentido de viabilizar as vitórias".

Prévia

O pessebista afirmou ao Diário do Nordeste que está tentando uma audiência com a presidência do partido em âmbito nacional para tratar da sua condição na legenda. No Ceará, o PSB faz parte da base de sustentação de Camilo Santana, mas Férrer quer manter seu posicionamento de oposicionista na Casa.

Segundo Walter Cavalcante (PP), o mês de abril será decisivo para a sobrevivência dos políticos que tendem a mudar de legenda. "No que diz respeito à vida partidária, todos buscarão intensificar a conquista por mais candidatos a deputado federal, e também trabalhar os voos necessários para que o partido tenha a porcentagem requerida pela cláusula de desempenho".

De acordo com Sérgio Aguiar (PDT), os três primeiros meses do ano serão de mudanças e reorganização nas agremiações partidárias no Ceará. Para ele, partidos deixarão de existir e outros vão crescer. "Como em 2020 não será mais possível a realização de coligações, neste ano temos a prévia para se coligar e amadurecer essa ideia. Abril, para mim, é o pontapé, o meio do jogo, para chegar até a finalização, que são as convenções".

João Jaime (DEM) também destacou que o período de março a início de abril será determinante para as negociações. No entanto, ele ressaltou que os arranjos principais ficarão para junho, quando as candidaturas ao Governo do Estado serão, enfim, definidas, assim como as de senador e seus suplentes.

Red; DN