-->

domingo, 18 de março de 2018

CLASSIFICA��O Campeonato Cearense Série A 2018

2ª FASE - GRUPO: B

Pos Clube PG JG Vit Emp Der GP GC SG Apr. %

1 Ceará 8 4 2 2 0 9 5 4 66.67
2 Floresta 7 3 2 1 0 3 0 3 77.78
3 Fortaleza 7 4 2 1 1 4 2 2 58.33
4 Uniclinic 2 4 0 2 2 1 3 -2 16.67
5 Ferroviário 2 3 0 2 1 2 5 -3 22.22
6 Iguatu 2 4 0 2 2 5 9 -4 16.67

Blog Erivando Lima


Russas CE dessalinizador quebrado a quase um ano na comunidade de Jardim de São José


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

No mês de abril vai fazer um ano que o dessalinizador  da comunidade de Jardim de São José estar quebrado, e a comunidade estar prejudicada com o abastecimento de água. Ontem  17 ( Sábado ), aconteceu uma reunião no prédio da associação comunitária com a presença dos lideres da comunidade com o deputado federal Adail Carneiro, e, mais 4 vareadores, na ocasião a comunidade pediu apoio ao deputado que se comprometeu fazer em prazo curto um novo dessalinizador.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas
Moradores da comunidade de Jardim de São José em Russas CE

Blog Erivando Lima


Morre integrante da TUF atropelado por micro-ônibus na Bezerra de Menezes


Nathan Dias

Nathan Dias, integrante da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) atropelado na tarde desta sexta-feira (16), na avenida Bezerra de Menezes, quando participava de uma caminhada de torcidas em protesto às acusações de envolvimento na Chacina do Benfica, faleceu na tarde deste sábado (17).

O Fortaleza Esporte Clube lamentou a morte de Nathan através de nota no site da entidade. "Fortaleza através de sua diretoria, comissão técnica, atletas e funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos de Nathan Dias", declarou o clube.

A Diretoria da TUF também se pronunciou sobre a morte, em publicação no Facebook. "Ele se despede deixando-nos muitas lições de amor, amizade, dedicação, ética e humanidade. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam nossa torcida mais pobre", disse.

O jovem, de 20 anos, era ex-diretor de Designers da TUF. Ele atravessava a Avenida Bezerra de Menezes quando foi colhido por um micro-ônibus que fazia a linha Metrópole 2, de Caucaia. O acidente aconteceu em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Nathan foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, em estado grave. O motorista do micro-ônibus tentou fugir do local, mas foi capturado pela Polícia logo em seguida. 

Red; DN


Estelionatário tenta aplicar golpe em policial e é preso em flagrante

Estelionatário
Um homem foi preso em flagrante, na noite deste sábado (17), por aplicar golpes em vendedores dentro de um shopping no bairro Benfica, em Fortaleza. O suspeito marcava encontro com as vítimas e efetuava o pagamento dos objetos com cheques falsos.
Os negócios eram fechado por meio de um aplicativo de compra e venda. Segundo uma das vítimas (que não quis ser identificada), o preso era o responsável por receber os produtos a mando de um outro envolvido ainda não identificado. "Ele marcava o encontro por telefone nos shoppings da capital, era encarregado de pegar os objetos e fazer o pagamento. Um suposto funcionário do comprador", afirma. 
O suspeito marcou com pelo menos quatro pessoas a compra. As duas primeiras vendas, de um violão e de um computador, foram realizadas, enquanto um comparsa esperava no carro, também não localizado. A terceira vítima, no entanto, era um Policial Militar (cujo nome não foi revelado) e, ao receber o cheque, desconfiou e não fechou o negócio da venda de um aparelho celular.
Desconfiado, o policial seguiu o suposto comprador e viu a tentativa de aplicar o golpe na quarta vítima. Foi quando o PM declarou voz de prisão. O suspeito foi levado para o 11º Distrito Policial, no Panamericano.
Com o acusado, foram apreendidos diversos cheques falsos com os nomes das vítimas, um documento de identidade e cartões de um diretor comercial de uma empresa de engenharia. 
Red; DN

Cancelada resolução que exigia curso para renovar CNH


cnh

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da carteira nacional de habilitação. A revogação acontece na próxima segunda-feira, 19.

A decisão para cancelar a resolução 726/2018 foi encaminhada ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves.

Por meio de nota, o Ministério das Cidades informou que "a diretriz da atual gestão da pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população", mas com o propósito de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro". 

A obrigação de se realizar cursos não só implicaria em processos burocráticos para o cidadão, mas também como em custos adicionais. "Informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil", declarou Baldy. 

Nesta sábado, o presidente da Câmara Rodrigo Maia chegou a publicar em redes sociais uma mensagem de que aguardava essa decisão. "Vamos aguardar até a terça-feira para ver se o Contran suspende a resolução que exige curso teórico para a renovação da CNH. Lembrando que a Câmara tem a prerrogativa de aprovar um decreto legislativo sustando o ato", declarou.

O deputado Daniel Coelho (PSDB/PE) já havia preparado um projeto de decreto legislativo neste fim de semana para pedir a suspensão da resolução. Com a medida do Ministério das Cidades, o ato será desnecessário.

Red; DN