-->

domingo, 1 de abril de 2018

Fortaleza repete placar do primeiro jogo e retorna à final do Estadual


vitorialeao

O Fortaleza entrou em campo, neste domingo, decidido a voltar à final do Campeonato Cearense, fato que não ocorria desde 2016, quando foi campeão. Com a tarefa praticamente cumprida no primeiro tempo, o time de Rogério Ceni venceu por 3 a 1 o Floresta, gols de Edinho, Felipe e Bruno Melo. Erisson descontou na etapa final. 

O Leão joga a decisão na próxima quarta-feira (5), na Arena Castelão, sem horário definido. O Fortaleza espera o classificado de Ceará e Uniclinic. Na partida de ida, 6 a 0 para o Vovô. A partida acontece nesta noite, às 19h, no palco da finalíssima.

O jogo

Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol, o Fortaleza se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Com posse de bola e movimentação constante, o Tricolor tentava furar o bloqueio imposto pelo Floresta no meio-campo. 

Precisando reverter o marcador e quase nenhuma posse de bola no início da partida, o Floresta recorreu ao contra-ataque para tentar assustar o Leão do Pici. Com essa estratégia, Wallace se tornou peça-chave pelo lado esquerdo.

Para eliminar o Verdão da Vila Manoel Sátiro, o Tricolor apostou numa blitz no início de jogo. Gustavo, aos quatro minutos, recebeu de Leonan e, de cabeça, fez Mauro fazer grande defesa. Um minuto depois, o atacante do Fortaleza, recebe outro cruzamento, mas finaliza para fora.

O gol do Fortaleza veio apenas aos 27 minutos. Após Dim cochilar no meio-campo, Léo Natel recupera a bola, cruza para a área, Edgar tenta tirar de cabeça, a bola sobra e Edinho chuta de primeira, abrindo o placar para o Fortaleza.

Aos 41, Felipe arrisca de fora da área e Mauro aceita, ocasionando no segundo gol do Leão. No lance, a bola ainda bate na trave antes de morrer no fundo das redes.

No início do segundo tempo, o Floresta teve a chance de diminuir o marcador logo aos dois minutos. Renê passa por Felipe, cruza na medida para Zé Carlos, que chuta por cima da meta de Boeck.

A resposta do Tricolor veio aos 17. Gustavo vê Léo Natel livre que, chuta cruzado e Mauro defende com o pé.

Quando o jogo parecia acabado, com o Fortaleza administrando o resultado, o Floresta chegou ao primeiro gol, aos 25. Wallace recupera a bola, após bobeada de Bruno Melo, toca para Erisson que chuta forte, sem chances a Boeck.

O Floresta se voltou todo ao ataque, mas foi o Fortaleza que ampliou o marcador. Aos 38, Gustavo foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Melo fez o terceiro do Leão, dando números finais à partida.

Problemas de lesão

A bruxa estava solta no Fortaleza na tarde deste domingo (1), perdendo três jogadores. O goleiro Marcelo Boeck, antes do início da partida contra o Floresta, o lateral-esquerdo Leonan e o meia Edinho precisaram ser substituídos no duelo. Os atletas sentiram a coxa e passarão por exames no início da semana.

A equipe já sofre com problemas de lesão nesta temporada. Adalberto, Anderson Uchôa estão no Departamento Médico recuperando-se de lesão.

 Red; DN


Morre aos 109 anos Maria Rocha em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos

Faleceu na madrugada deste domingo, 1º de abril, por volta de 01h, a senhora Maria Eulina Rocha, conhecida por Maria Rocha, que completaria 110 anos de vida no próximo dia 11 de abril. 
A centenária veio a óbito na residência de seu neto Evanio Sousa, na comunidade de Jardim II, onde morava há muitos anos. Seu velório acontecerá também no local onde residia, e seu sepultamento será neste domingo, logo mais as 17h, no cemitério de Jardim de São José.
Vale ressaltar que Maria Rocha é avó do vereador Sargento Girleudo com mandato em exercício na Câmara Municipal da cidade de Russas. 
Seus familiares: filhos, genros, noras, netos, bisnetos e tataranetos, consternados com o seu falecimento convidam parentes e amigos para o último adeus a senhora Maria Rocha, que era provavelmente a pessoa mais idosa do município de Russas.

Red; Claudio Moura

Blog Erivando Lima


Ministro do STF solta amigos de Temer presos em operação


Luís Roberto Barroso

Obs; Erivando Lima 
Qui Lindo isso

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou soltar neste sábado (31) os dez presos da Operação Skala, entre eles dois amigos do presidente Michel Temer, o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho.

> PGR pede revogação de prisões da Operação Skala

A decisão atende a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Em documento enviado à tarde ao ministro, ela justificou que as medidas cumpriram o objetivo legal. Houve busca e apreensão de documentos nos endereços dos investigados. Além disso, nos últimos dois dias, procuradores que atuam na PGR acompanharam os depoimentos dos alvos da operação. Ouvi-los, segundo os investigadores, era um dos propósitos da operação.

As prisões se deram na última quinta (29) e tinham prazo até a próxima segunda (1º). Das 13 pessoas alvos de mandados de prisão, três, ligadas ao grupo Libra, não foram encontradas por estarem no exterior. A PGR ressaltou, em comunicado, que esses investigados estão "dispostos a se apresentarem à autoridade policial tão logo retornem".

Red; Diario do Nordeste


ARACATI-CE PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS


Sábado dia 31/03/2018 por volta das 15 h 45 min, na Rua São Pedro estaria havendo  trafico de drogas e a equipe do raio VTR 039,  foram  ate o local verificar a suspeita e se depararam com duas mulheres uma de nome: Maria Ariane de Lima Sousa  de 23 anos, residente na Rua Coronel Pompeu  no Bairro Várzea da Matriz e a segunda de nome: Maria Auxiliadora Pereira Ribeiro de 51 anos,  residente na Rua São Pedro  no Bairro Várzea da Matriz. Com as mesmas foi encontrado, 39 g de cocaína; 3g de maconha e a quantia de R$ 480,00 em espécie. A Maria Adriane de Lima foi autuada no ART: 33 e a Maria Auxiliadora Pereira Ribeiro no ART: 35 do CPB. 2. FONTE REL. 064 – 

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE/CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO SEM QUEIXA DE ROUBO


Sábado dia 31/03/2018, por volta das 09 h 30 min, foi informado por populares a USI de Tabuleiro do Norte-CE, que na CE-377, que liga Tabuleiro do Norte a Limoeiro do Norte, nas proximidades da “Sucata de Cleudo”, havia uma motocicleta abandonada. A CP 2700 composta pelos  PMs, foram ao local e constatou a veracidade da informação, onde encontraram uma motocicleta com algumas avarias, inclusive um furo no motor na lateral direita, de modelo HONDA/CG 125 FAN ES – 2011 – VERMELHA – PLACA OCH-7555, e que ao consultar, o veículo não apresentou queixa de roubo. Populares ainda informaram que uma pessoa desconhecida, que conduzia a referida motocicleta, sofreu um acidente e, antes mesmo do socorro chegar, evadiu-se do local. A patrulha conduziu o veículo à delegacia de Tabuleiro do Norte e o apresentou à autoridade competente para os devidos procedimentos.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE PRISÃO POR FURTO Á RESIDÊNCIA


Por volta de 21 h, na rua São José, centro de Jaguaruana-CE, foi abordado o indivíduo FRANCISCO EVENILSON DE OLIVEIRA SILVA,24 anos. solteiro, cabeceiro, natural de Jaguaruana,  residente no referido local, o qual estava de posse do seguinte material: 03(três) relógios de pulso, marcas diversas e 02(dois) aparelhos de DVD de marcas Britânia e Sony, o qual tinha sido furtado da residência do Sr. JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA, solteiro,  residente a rua 11 de Setembro, mesma urbe. Os PM’s que estavam num veiculo descaracterizado, conduziram as partes para DRPC local para dos devidos procedimentos.  

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Por volta de 17 h 30 min, a Equipe RAIO 013, em  patrulhamento na Rua  26 de Agosto ,s/n, foi abordado um menor , natural de Russas/CE,  residente na Rua 26 de Agosto, por trás da Igreja Evangélica da rua 25 de Agosto, com o mesmo foi encontrado  quantidade de 17(dezessete) papelotes de maconha, pesando 14 g (quatorze gramas), o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas para os devidos procedimentos cabíveis.


Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE MOTOCICLETA ENCONTRADA ABANDONADA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO


Sábado dia 31/03/2018, por volta das 7 h, no Canal da Integração, próximo ao um plantio de bananas, zona rural de Russas-CE, foi encontrada abandonada uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, cor vermelha, ano 2006/2007, placa HXO 7968, com queixa de roubo/furto, em nome de LUCIO MARIO DE OLIVEIRA R, o
s PPMM, na RD 2776, conduziram a motocicleta para a DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima