-->

domingo, 8 de abril de 2018

Bicampeão! Ceará vence Fortaleza novamente e conquista o Campeonato Cearense de 2018


Foi a 45ª vez que o Alvinegro venceu o Campeonato Cearense
O CEARÁ É BICAMPEÃO ESTADUAL! Precisando apenas de um empate para levantar a taça depois da primeiro jogo da finalíssima, o Alvinegro demonstrou superioridade e bateu o Fortaleza por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), na Arena Castelão. Foi a 45ª vez que o Vovô conquista o Campeonato Cearense, se consolidando como o maior vencedor da história.

O resultado consolida um trabalho realizado com muito planejamento por parte da diretoria alvinegra, que soube administrar as competições simultâneas que a equipe disputou: Copa do Brasil e Copa do Nordeste. No Estadual, o time finalizou o hexagonal final na liderança e ainda saiu sem ser derrotado pelo Fortaleza, tendo conquistado três vitórias e um empate.

O jogo

O último capítulo do Campeonato Cearense começou a ser escrito com um Clássico-Rei repleto de fortes emoções. Depois de muita mistério, Fortaleza e Ceará mandaram a campo equipes com escalações diferentes para disputar o título.

Os primeiros minutos foram de domínio do Alvinegro, que administrava a posse de bola enquanto o Leão assistia a troca de passes do seu campo de defensivo. Controle de jogo que se converteu em perigo com Felipe Azevedo, aos 11. O atacante disparou no canto esquerdo e forçou boa defesa de Matheus Inácio, substituto do goleiro Marcelo Boeck.

A criação de jogadas era natural, tendo em vista que o Fortaleza não conseguia armar lances pelo meio-campo. Limitado às jogadas áreas, foi com um cruzamento que Gustavo respondeu para o Leão, mas Éverson, ligado, defendeu com tranquilidade.

Eis então que surge um lance fora do roteiro: Pio aproveita o rebote de uma cobrança de falta e emenda um chutaço, no ângulo de Matheus Inácio. O Ceará abre o placar aos 18 do primeiro tempo.

Depois do tento, a atmosfera parecia favorável para o plantel alvinegro. No entanto, o heroi também surge como vilão e, em lance bobo, Pio derruba Osvaldo dentro da área, o melhor jogador tricolor. Na cobrança, aos 37, Bruno Melo chuta na trave de Éverson. Desperdiça o tricolor.

O jogo volta a ganhar tensão quando Ligger divide com Valdo e Éverson na grande área. O zagueiro tricolor ficou desacordado e esperou sete minutos por atendimento. Com a partida retomada, aos 55, Bruno Melo aparece em posição irregular e manda pro fundo da rede. Lance irregular. O jogo seguiu até os 60.

Na volta do intervalo, Ceni sacou Pablo e colocou em campo Alan Mineiro. O Leão passou a tentar arremates de fora da área, mas sem efetividade. A partida então foi novamente interrompida. Dessa vez, sinalizadores impediram a continuação da partida.

Depois de cinco minutos, a partida retorna. O Leão martelou o alvinegro, mas não conseguiu penetrar nas linhas defensivas. O principal lance então surge na bola parada de Alan Mineiro, que Éverson salva, aos 23. 

O jogo conhece seu desfecho final aos 38. Arthur, apagado na partida, finta três e finaliza. A bola resvala na defesa e sobra para Felipe Azevedo colocar na gaveta.  O Fortaleza diminuiu aos 45 com Adalberto, mas não aproveitou os sete minutos oferecidos pela arbitragem. Título alvinegro no Castelão.   

Hegemonia

As equipes do Fortaleza e Ceará são responsáveis por um tabu que já dura 22 anos no Campeonato Cearense. Somente os dois times foram campeões nesse período, sendo a única exceção o Ferroviário, bicampeão estadual (1994 e 1995). Nesse período, chances de levar o título para longe da Capital não faltaram. Juazeiro (1999), Icasa (2005, 2007 e 2008), Guarani de Juazeiro (2011) e Guarany de Sobral (2013) chegaram na final, mas acabaram derrotados na ocasião. Vale destacar que o título do Campeonato Cearense de 1992, dividido para Fortaleza, Ceará, Tiradentes e Icasa, não entra neste histórico por ter sido decidido no ‘tapetão’.
Ceará
Red; DN


Homem executa casal e depois tenta se matar na Av. Alberto Craveiro


No instante da ocorrência, vítimas trafegavam em um carro. Devido à realização do Clássico-Rei, congestionamento na via era intenso. Polícia suspeita de crime passional
 Um homem, identificado como Marcos Rone de Albuquerque Morais, de 44 anos, executou um casal a tiros e, em seguida, tentou tirar a própria vida na Avenida Alberto Craveiro, por volta das 15 horas deste domingo (8). As vítimas trafegavam em um carro com vidros baixos rumo ao Castelão.
O casal assassinado foi identificado como Carla Carrilho, 40, natural de São Paulo; e Rafael Carlos Bispo, 31, cearense. Marcos Rone também é natural de São Paulo. Nenhum familiar das três pessoas baleadas compareceu ao local do crime.

Enquanto estavam paradas no semáforo do cruzamento que leva ao bairro Dias Macedo, foram surpreendidas pelo homem que efetuou os disparos. De acordo com uma testemunha ouvida pelo Diário do Nordeste, a mulher chegou a ser socorrida e retirada do veículo por pessoas que estavam no local. Entretanto, o atirador - que estava um um Onix de cor prata alugado - voltou e disparou novamente contra ela. 

Depois de efetuar o duplo homicídio, o assassino voltou para o carro no qual seguia o homem e a mulher e tentou se matar. Contudo, foi socorrido ainda com vida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O estado de saúde de Marcos Rone é considerado gravíssimo.  

No instante da ocorrência, houve pânico por parte de alguns motoristas que tentaram fugir, mas não conseguiram devido ao congestionamento intenso na via pela realização da final do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão.

Crime passional

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Geovani Moraes, a suspeita inicial é de que o crime tenha motivação passional. "Pelo que colhemos até então, seria um crime passional, pelas circunstâncias e pelo modus operandi", diz.

Red; DN


Soldados do Exército, da Aeronáutica e 1 bombeiro estão entre os presos da operação contra milícia no Rio


Na ação deste sábado, foram apreendidos 13 fuzis, 10 carros roubados e 1 granada. Houve troca de tiro no local e quatro criminosos foram mortos.

Dois soldados do Exército, um da Aeronáutica e um bombeiro estão entre as 142 pessoas presas na manhã deste sábado (7), durante uma operação de combate à milícia. De acordo com a Polícia Civil, entre os suspeitos de integrar grupos criminosos que atuam na Zona Oeste do Rio não foi identificado nenhum PM.

Os detidos estavam numa festa em um sítio em Santa Cruz, onde a polícia encontrou diversos carros importados, fuzis, granadas e até roupas militares. Por volta das 19h, a polícia divulgou um novo balanço da operação, que teve também sete menores apreendidos. Veja abaixo os itens apreendidos durante a operação:

13 fuzis
15 pistolas
4 revólveres
Carregadores
1 granada
10 carros roubados
Fuzis foram apreendidos em sítio considerado quartel general da milícia em Santa Cruz (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
De acordo com as investigações, o sítio era usado como um quartel general da milícia, de onde os grupos saiam para agir em outros bairros da Zona Oeste da cidade. A festa que aconteceu na noite desta sexta (6) tinha alguns itens personalizados como pulseira vip, ingresso numerado e copo com tema da festa. Quando a chegada dos agentes, houve muito tiroteio. Quatro criminosos morreram no confronto.
Wellington da Silva Braga, o Ecko, líder da que é considerada a maior milícia do Rio (Foto: Reprodução)
Polícia diz que maior milícia do RJ será enfraquecida após prisões
Com as prisões da operação deste sábado, a polícia garante que o grupo de Wellington da Silva Braga, o Ecko, líder da que é considerada a maior milícia do Rio, será enfraquecido. “Não vamos diminuir a nossa força e vamos atuar incessantemente contra a milícia. Outras operações virão. Não tivemos nenhum policial ferido, e quem resistiu à ação da força policial resistiu com fuzis, armas de grosso calibre, e teve resposta necessária e suficiente a essa ação. A Polícia Civil não vai recuar”, ressaltou o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.
Mais de 80 suspeitos de integrar grupo de milicianos são presos em operação na Zona Oeste do Rio (Foto: Divulgação)

Red; G1.com


PF autoriza TV em cela especial e Lula deve assistir a jogo do Corinthians



A Polícia Federal autorizou neste sábado (7) a instalação de uma televisão na cela especial em que o ex-presidente Lula ficará em Curitiba.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o juiz Sergio Moro foi consultado e deu o aval. A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná disse não ter como confirmar. 

Com isso, o petista poderá assistir à partida de seu time, o Corinthians, na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, neste domingo (8). O time alviverde ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. 

A disputa será televisionada pela Globo do estado, às 16h, porque a emissora não tem contrato para transmitir os jogos do Atlético Paranaense, que disputa a final contra o Coritiba, no mesmo horário. 

Inicialmente, a sala especial adaptada para Lula não teria TV, mas o equipamento acabou sendo autorizado. 

Nas negociações com a PF, o ex-presidente chegou a pedir para que seus aliados tentassem acertar a rendição para a noite de domingo, para que ele pudesse assistir ao jogo. 

Red; DN


Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas neste domingo (8) no Centro Sul, Cariri e Inhamuns


Com quase todos os municípios cearenses registrando chuvas abaixo do que costuma ser visto nos meses de abril, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) observou precipitação em pelo menos 59 cidades nas últimas 24 horas, sendo a maior em Russas, com 135 milímetros. Os dados ainda são parciais.
Para este domingo (8), a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas no Centro Sul, Cariri e Inhamuns. "Evite áreas alagadas e usar aparelhos ligados à tomada. Em risco, ligue 193", informa o alerta.

Nas últimas 24 horas, outras chuvas expressivas foram observadas em:
- Novo Oriente (122 mm);
- Jaguaretama (86.2 mm);
- Alto Santo (85.8 mm);
- Morada Nova (85.2 mm);
- Limoeiro do Norte (79 mm);
- Aracati (76 mm);
- Monsenhor Tabosa (75 mm).

A chuva no município de Novo Oriente causou estragos, durante a madrugada. O Centro da cidade ficou totalmente alagado e comerciantes tiveram prejuízo.

Moradores também fizeram vídeos do momento da chuva naquela cidade, que mostram casas invadidas pela água. Na avenida São Francisco, uma outra moradora flagrou a chuva arrastando o carregamento de melancia da feira local.

"A chuva foi anormal. Foi de assustar. As bicas não comportavam tanta água e os esgostos também não deram conta", relata Albedio Sales.

Previsão

Até estes primeiros dias de abril, de acordo com os dados da Funceme, quase todos os municípios estão com chuvas abaixo do que é considerado normal para o mês, exceto Campos Sales, na macroregião do Sertão Central e Inhamuns. No mês, a cidade cearense registrou chuva de 137.1 mm, 13,2% acima da média considerada para o município.

Ainda de acordo com a Funceme, a previsão para este domingo (8) é de céu nublado com chuva no Centro Sul cearense e na Serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, como Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité, a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva.

Para os próximos dois dias, a expectativa é de céu nublado com precipitação em todas as regiões do Estado. Isso se deve a um Cavado de Altos Níveis (CAN) na costa leste do Nordeste e áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre.

Red; DN


LIMOEIRO DO NORTE-CE FURTO DE MOTOCICLETA


Sábado dia 07/04/2018  por volta das 14 h, a vtr 2701 estava patrulhando quando foi solicitada pelo Sr ERICK JERFESON , solteiro, cabeleireiro, residente no sítio Bixopá em Limoeiro do Norte-CE, informou que havia deixado sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN, ano 2007, cor PRETA de PLACA HXZ 8492 na frente do galpão das carroças, na rua Inácio Mendes S/N, centro da cidade de Limoeiro do Norte-CE, e foi para o trabalho, aproximadamente 1 (uma) hora depois voltou e a motocicleta não se encontrava no local, a vtr 2701 fez diligências no intuito de localizar a motocicleta porém não obtive êxito.

Blog Erivando Lima


JAGUARIBE-CE PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Sábado dia 07/04/2018, por volta das 15 h 30 , a composição receberam denuncia  via 190, dando conta que na rua Luiz pinto, na pousada tabajara, no bairro nova brasília ,na cidade de Jaguaribe –CE ,o senhor Francisco pereira , tratorista , alfabetizado natural da cidade Quixeramobim, residente na rua Nelson maia, centro, estaria agredindo fisicamente e  agarrando tentando abusar sexualmente da senhora Cristiana nunes ,alfabetizada, artesã natural de Jaguaribe, e residente na rua Carla  Campelo  centro, que de imediato a equipe de policiais  se deslocaram  até  o local constatando a veracidade dos fatos, momento este que ambos os envolvidos estavam sob efeitos de bebidas alcoólica, fato este que tornou-se necessário a condução dos mesmo até o hospital local da cidade, e que logo após serem atendidos a Cristiana nunes relatou ter sido agredida e abusada sexualmente pela pessoa do senhor Francisco pereira e, que de imediato foi dado voz de prisão em flagrante pelos policias militares que o conduziram para delegacia regional de Polícia civil de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis, sendo o autor dos fatos narrados autuado nos artigos 7(LEI DA VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER) artigos 147, 213 (lei 2848) DO CÓDIGO PENAL

Blog Erivando Lima


ICAPUÍ-CE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO


Sábado dia  07/04/2018 por volta das 17 h, no campo do Peladão, Serra de Cajuais, Icapuí/CE, dois indivíduos não identificados portando armas de fogo adentraram no campo de futebol, durante a partida, que naquele local ocorria, e atiraram diversas vezes contra a pessoa de JOSÉ CLERITON SOARES DA CONCEIÇÃO 33 anos,  residente na Praia de Redonda, S/N, Icapuí, depois fugiram ainda a pé. O mesmo foi atingido por vários disparos de arma de fogo, cerca de dezesseis perfurações foram encontradas e veio a falecer no hospital municipal de Icapuí. Consta ainda que, no momento do homicídio, a CP 1522 , encontrava-se numa ocorrência na Praia da Requenguela; e que logo após foram feitas diligências nas proximidades, mas não foi logrado êxito na prisão dos acusados. Contra a vítima já havia diversas denúncias de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio na praia de Redonda.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE TCO POR POSSE DE ENTORPECENTE

Hoje 08/04/2018, domingo, por volta das 02 h 20 min, o policiamento realizava patrulhamento na Avenida Padre Raul Vieira, centro, Russas, quando avistou alguns indivíduos que se encontravam no estabelecimento conhecido como Coffe Bar, que a composição decidiu por realizar abordagem aos mesmos, sendo que, FRANCISCO JOCÉLIO DOS SANTOS SILVA, natural de Russas, residente na Travessa Coronel Antônio Cordeiro, Várzea Alegre, estava portando 01 papelote de cocaína (0,6 gramas), em sua carteira e que após vistoria minuciosa local foi encontrado mais 04 papelotes de cocaína (1,9 gramas), em decorrência do fato o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas e apresentado a autoridade policial, que decidiu por realizar em desfavor de JOCÉLIO, 1 T C O.

Blog Erivando Lima 

JAGUARUANA-CE FURTO DE VEÍCULO


Sábado dia 07/04/2018 por volta das 09 h 44 min, compareceu à USI de Jaguaruana-CE a pessoa de Maykon , informando que por volta das 02 h, ao sair de uma seresta no campo Society na localidade do Juazeiro, percebeu o furto de sua motocicleta. O veículo HONDA TITAN ano 2000 de cor vermelha e de placa HWP-5201. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE CONDUÇÃO A DRPC POR ROUBO (B.O)


Sábado dia  07-04-2018,  por volta das 13 h, a equipe Raio recebeu informações que um indivíduo de nome CELSO FERNANDES,18 anos, natural de Russas, residente na Rua Coronel Raimundo Francisco,  bairro Juazeiro, Jaguaruana-CE, seria autor de diversos roubos de celulares, a equipe foi até a residência do suspeito e logo localizou uma motocicleta Honda Fan, cor preta, ano 2007/2008, NQX-5542, com queixa de roubo, o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Jaguaruana juntamente com o veículo e um celular Motorola, modelo moto G3, possivelmente seria produto de roubo, dando continuidade a diligência foi localizado o possível proprietário do celular e constatado que o celular realmente haveria sido roubado há alguns dias, que o mesmo reconheceu  como o autor do roubo, este logo confessou o roubo na companhia de Alan Mário Mendes de Sousa Silva, 27 anos de idade. Mediante os fatos, o acusado, "Celso", o material apreendido, juntamente com a vítima que reconheceu o seu aparelho celular, foram conduzidos para DRPC de Russas e apresentados ao delegado. Na ocasião, o delegado decidiu por fazer um Boletim de Ocorrência (B.O. ) para posteriormente ser instaurado inquérito por portaria na Delegacia de Jaguaruana.

Blog Erivando Lima